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Manutenção, Mecânica & Elétrica| Pedal Embreagem
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Alez
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por Alez » 11 Mar 2020, 17:03

Senhores, estou passando por uma situação incomum com meu carro e queria tirar uma dúvida aquil.

Algum tempo o cilindro atuador da embreagem foi trocado e o pedal ficou alinhado com o pedal do freio sendo que antes ele ficava um pouco acima do pedal do freio quando totalmente sangrado.

A dúvida é a seguinte, esta folga é normal ou pode ser problema naquela mola de retorno do pedal?

Ou até mesmo problemas no pedal?

Alguém já passou por isto? Pode me dar uma dica de como resolver isto?

Acredito que o normal era como estava antes com o pedal sem folga e um pouco acima do pedal do freio.

Obrigado.

:52:

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Arquiteto
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| Pedal Embreagem

por Arquiteto » 12 Mar 2020, 20:17

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, estou passando por uma situação incomum com meu carro e queria tirar uma dúvida aquil.

Algum tempo o cilindro atuador da embreagem foi trocado e o pedal ficou alinhado com o pedal do freio sendo que antes ele ficava um pouco acima do pedal do freio quando totalmente sangrado.

A dúvida é a seguinte, esta folga é normal ou pode ser problema naquela mola de retorno do pedal?

Ou até mesmo problemas no pedal?

Alguém já passou por isto? Pode me dar uma dica de como resolver isto?

Acredito que o normal era como estava antes com o pedal sem folga e um pouco acima do pedal do freio.

Obrigado.

:52:


eu ate ia na garagem conferir a questão do alinhamento do pedal para te dar um parâmetro ...

dai eu lembro que o Albino e ATM ... :40:

so posso te dizer que o pedal em condiçoes normais não varia o curso poi o sistema regula automaticamente

ou seja independente do desgate da embreagem o pedal tem o mesmo curso, o ponto de atuação e que vai variando de acordo com o desgaste
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por chirola » 12 Mar 2020, 21:27

oi no meu caro os pedais sao alinhados na mesma altura.
se o seu carro tem cruise control tem que ver se o pedal presiona o botao no pedal da embreagem.
:47:

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por Alez » 15 Mar 2020, 14:50

Obrigado pelas respostas, a dúvida surgiu pelo seguinte, antes o pedal após acionar a embreagem voltava todo e ficava um pouco acima do pedal do freio, agora percebo uma folga depois de engatar a marcha, fico com a sensação que ele o pedal não está voltando por completo e volto um pouco ele com a parte de cima do pé.

Almeidão
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por Almeidão » 16 Mar 2020, 08:46

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas respostas, a dúvida surgiu pelo seguinte, antes o pedal após acionar a embreagem voltava todo e ficava um pouco acima do pedal do freio, agora percebo uma folga depois de engatar a marcha, fico com a sensação que ele o pedal não está voltando por completo e volto um pouco ele com a parte de cima do pé.


Se você tem que voltar ele um pouco com o pé, é porque tem problemas na mola de retorno ou pino do pedal e pode ser o próprio atuador que esteja agarrando. Sobre o curso, normalmente ele é alinhado com o freio ou até um pouquinho mais alto, desde que o servo freio nunca tenha sido trocado e recolocado erradamente. O meu coloquei uma regulagem no curso dele, mas foi de extrema necessidade para usar um atuador mais novo kakakakakak.
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por Alez » 17 Mar 2020, 09:21

Almeidao, aí que está.

O atuador do pedal da embreagem é novo. Por isto estou desconfiando da mola de retorno do pedal, mas acredite se quiser, aqui na minha cidade não estão querendo desmontar o pedal pra trocar essa mola pois é bem complicado o serviço.

Almeidão
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por Almeidão » 17 Mar 2020, 12:36

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, aí que está.

O atuador do pedal da embreagem é novo. Por isto estou desconfiando da mola de retorno do pedal, mas acredite se quiser, aqui na minha cidade não estão querendo desmontar o pedal pra trocar essa mola pois é bem complicado o serviço.


Qualquer trabalho ali é complicado, mas um terá que fazer. Eu não acho ser a mola o problema, se não ela já seria ruim antes da troca. Há ainda uma possibilidade de terem tirado a mola do lugar, mas ai seria fácil recolocar la, checa isto ai. Outro detalhe, se ela tiver no lugar correto e não tiver quebrada, tem como dar um reforço nela, soltando a do pedal e forçar ela ao contrário com um alicate, tudo ali sem tirar do lugar. Esta parte onde sai o ar nos pés, precisa ser retirada para ter melhor visão do local
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