Manutenção, Mecânica & Elétricacabecote com roscas quase destruidas.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

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Guilherme Calado
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cabecote com roscas quase destruidas.

por Guilherme Calado » 22 Jan 2019, 21:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Martiolli escreveu:Amigos,

Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.

Não giram absolutamente NADA.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pelo tamanho da vela e se voce usar relmente a chave certa com cabo de força maior que o normal ewu acredito que ala vai sair, bem, pode danificar a rosca, mas que ela sai, com certeza sai.

Melhor a fazer é levar em uma retífica, conversar com a pessoa que coloca o helicóil, (rosca Postiça) e ele irá lhe informar se sai ou não e se sair danificando ele estará perto para colocar a rosca no local sem desmontar nada. O helicóil é infinitamente melhor que a rosca original do cabeçote.

Se voce for fazer em casa, jamais tente tirar la com o motor quente, com ele quente.

Dicas que sempre passo. Qualquer parafuso, e vela é um parafuso, deve ser colocado com as mãos, começar enroscar, voltar e enroscar outra vez para ter certeza que está no caminho certo, só depois usar a chave. Se o local for de difícil acesso, a pessoa que vai colocar tem que ser muito atenta para usar uma chave sem estragar a rosca. Infelizmente muitos estão a mercê dos mecânicos e acontece isto que aconteceu com o seu carro.

Velas devem ser apertadas só para não sair com a trepidação do motor, porque ao encostar ela já véda o suficiente para funcionar. Depois de encostada no fim da rosca, 1/4 de volta para apertar já é muito.



Eu tenho um vectra b gls 2.2 8 vávulas 1999, qual é o tamanho correto da chave ? Pois eu comprei as velas mas quando fui comprar a chave pra troca-las, tem vários tamanhos, 14mm; 16mm; 20,8mm; 21mm; etc; etc; etc...

Vocês podem me ajudar no tamanho correto da chave ?
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Loran
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cabecote com roscas quase destruidas.

por Loran » 22 Jan 2019, 22:00

Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho um vectra b gls 2.2 8 vávulas 1999, qual é o tamanho correto da chave ? Pois eu comprei as velas mas quando fui comprar a chave pra troca-las, tem vários tamanhos, 14mm; 16mm; 20,8mm; 21mm; etc; etc; etc...

Vocês podem me ajudar no tamanho correto da chave ?

amigo é chave 21 mm
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Guilherme Calado
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cabecote com roscas quase destruidas.

por Guilherme Calado » 22 Jan 2019, 22:03

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho um vectra b gls 2.2 8 vávulas 1999, qual é o tamanho correto da chave ? Pois eu comprei as velas mas quando fui comprar a chave pra troca-las, tem vários tamanhos, 14mm; 16mm; 20,8mm; 21mm; etc; etc; etc...

Vocês podem me ajudar no tamanho correto da chave ?

amigo é chave 21 mm




Mais um pouco eu iria comprar a errada, eu quase comprei a 16mm...
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por Guilherme Calado » 22 Jan 2019, 23:00

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho um vectra b gls 2.2 8 vávulas 1999, qual é o tamanho correto da chave ? Pois eu comprei as velas mas quando fui comprar a chave pra troca-las, tem vários tamanhos, 14mm; 16mm; 20,8mm; 21mm; etc; etc; etc...

Vocês podem me ajudar no tamanho correto da chave ?

amigo é chave 21 mm




E o torque ?
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cabecote com roscas quase destruidas.

por chirola » 23 Jan 2019, 17:46

torke?? cuase nenguem tem torkimetro .
encosta elas com a mao e com a chave um cuarto de vuelta basta elas tem auqela arruela que e uma junta de aluminho que amasa se vc de mais aperto vai amasar mais e facer o mesmo efeito. nao e presiso arrochar

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Guilherme Calado
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por Guilherme Calado » 23 Jan 2019, 18:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje torke?? cuase nenguem tem torkimetro .
encosta elas com a mao e com a chave um cuarto de vuelta basta elas tem auqela arruela que e uma junta de aluminho que amasa se vc de mais aperto vai amasar mais e facer o mesmo efeito. no maximo meia volta de chave nao e presiso arrochar



Entendi, só perguntei pois tenho um aqui em casa... rsrsrsrsrsrsrs
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cabecote com roscas quase destruidas.

por Loran » 24 Jan 2019, 13:06

Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje E o torque ?

Amigo 25 nm ou 2,5 kgf segundo o manual, uma curiosidade e que vem o torque nas embalagens das velas na parte interna, pelo menos a da NGK vem.
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por chirola » 24 Jan 2019, 14:08

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje E o torque ?

Amigo 25 nm ou 2,5 kgf segundo o manual, uma curiosidade e que vem o torque nas embalagens das velas na parte interna, pelo menos a da NGK vem.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acredito que nenguem tinha visto, nem eu mesmo quem foi o burro que coloco dentro da caixa e nao na parte de tras , e na caixinha que vem uma vela so o na que vem as 4 tambem fala, aqui ngk tao caras de mais eu coloco as delco, as mesmas que vem de fabrica, e nao tem coisa alguma escrita dentro da caixa,

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cabecote com roscas quase destruidas.

por Almeidão » 24 Jan 2019, 14:34

Exatamente o que o Chirola disse, encostar com a mão ou começar com a mão e tendo a certeza que não está enjambrado usar a chave e ainda com a força da mão sem o cabo de força, ir até onde der e com certeza assim terá encostado, ai use a o cabo de força apertar 1/4 de volta ou menos. Ali veda fácil se apertar muito vai vedar igual apertando pouco, porém com pouco tempo de uso ela agarra e é um sacrifício tirar la, pouco aperto facilita ao retirar. Pode usar óleo de motor na rosca dela e nunca, nuca mesmo afrouxe uma com o motor quente, ali é alumínio e pode com isto arrancar a rosca.
Se a vela tiver usada e for tirada por um motivo qualquer, o aperto dela será bem menor que 1/4 de volta.
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