RubaodeVectra escreveu:Pessoal, me desculpem postar nesse tópico. Mas acho que é o mais relacionado com a minha dúvida.
Gostaria de saber se alguém aqui do Clube já comprou CM por este site http://www.erisin.com/
Caso já tenham comprado, podem dar alguma informação à respeito.
Abraços à todos
paulo p r pinheiro escreveu:Boa tarde , gostaria de saber se vc pode me ajudar ??
Comprei uma central para colocar no meu vectra da marca aikon e nela vem dizendo que funciona com o controle de volante , instalei ela e esta funcionando tudo menos o controle de volante, meu carro é o vectra elite 2007 e a instalação é de 16 vias, já troquei a ordem dos fios mas não deu certo , será que vc sabe ou conhece alguém que possa me ajudar.??
Obrigado
Paulo Porfírio
waths app 22 992319996
RubaodeVectra escreveu:paulo p r pinheiro escreveu:Boa tarde , gostaria de saber se vc pode me ajudar ??
Comprei uma central para colocar no meu vectra da marca aikon e nela vem dizendo que funciona com o controle de volante , instalei ela e esta funcionando tudo menos o controle de volante, meu carro é o vectra elite 2007 e a instalação é de 16 vias, já troquei a ordem dos fios mas não deu certo , será que vc sabe ou conhece alguém que possa me ajudar.??
Obrigado
Paulo Porfírio
waths app 22 992319996
Opa amigão,
Também estou com o mesmo problema. No meu caso também estou usando o chicote de 16 vias. Tem 3 fios a mais nesse chicote mas não sei qual é o que funciona o controle do volante.
Alguém aqui do clube saberia nos informar qual destes 3 fios é o que vai pro controle do volante?
Os fios tem as informações mas não fala qual. Os nomes não são padrão como: AD1 ou SW1
Esses nomes geralmente são os do controle, mas não tem
GIOVANNIRNP escreveu:RubaodeVectra escreveu:paulo p r pinheiro escreveu:Boa tarde , gostaria de saber se vc pode me ajudar ??
Obrigado
Paulo Porfírio
waths app 22 992319996
Opa amigão,
Também estou com o mesmo problema. No meu caso também estou usando o chicote de 16 vias. Tem 3 fios a mais nesse chicote mas não sei qual é o que funciona o controle do volante.
Alguém aqui do clube saberia nos informar qual destes 3 fios é o que vai pro controle do volante?
Os fios tem as informações mas não fala qual. Os nomes não são padrão como: AD1 ou SW1
Esses nomes geralmente são os do controle, mas não tem
Pessoal eu tenho essa central da AIKON no meu carro e os controles do volante funcionam porém ela tem um módulo separado dela que é ligado por um conector branco atrás da central que faz a função dos controles do volante. Nas próximas semanas vou desmontar o painel pra trocar o mid e tiro umas fotos e posto aqui.
RubaodeVectra escreveu:Salve galera,
Achei a solução e dúvida de muitos, inclusive a minhasobre o fio/pino que liga no controle do volante da central Aikon.
É o pino 13 do conector 1 da CM conforme a imagem abaixo
Segue diagrama
Diagrama interface aikon (16 pinos, conforme abaixo):
1 No definition
2 No definition
3 CAN_L
4 Key AD1 for steering
5 GND
6 No definition
7 GND
8 Key AD2 for steering
9 No definition
10 No definition
11 No definition
12 CAN_H
13 Universal control cable
14 GND
15 IR remote signal
16 3.3v outpu(100mA)
Como meu chicote o fio laranja estava no 14, então fiz uma espécie de gambiarra para não cortar o chicote original.
Usei algo parecido com isso
Ficou show e para configurar segue link do youtube abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=ZQAnTCXoB_E
Qualquer dúvida é só perguntar
Abraços
GIOVANNIRNP escreveu:Agora sim, esta show Rubão. Só falta agora alguém disponibilizar o manual de instruções dessa central aqui. A minha eu so consigo fazer pegar um canal digital os outros não sintonizam nem a pau.
RubaodeVectra escreveu:GIOVANNIRNP escreveu:Agora sim, esta show Rubão. Só falta agora alguém disponibilizar o manual de instruções dessa central aqui. A minha eu so consigo fazer pegar um canal digital os outros não sintonizam nem a pau.
Então, eu tenho o manual aqui mas é meio complexo e pobre de informações. Parece aqueles manuais universais, uma porcaria. Não tem nem a opção de configurar os controles do volante. Quanto a TV digital eu nem uso porque não funciona mesmo. O sinal da antena é muito ruim, até o analógico é péssimo.
E quando o carro está em movimento então, aí é sentar e![]()
Mas vou digitalizar ele e disponibilizar no 4shared. Depois coloco o link para download aqui.
Edcezar escreveu:RubaodeVectra escreveu:GIOVANNIRNP escreveu:Agora sim, esta show Rubão. Só falta agora alguém disponibilizar o manual de instruções dessa central aqui. A minha eu so consigo fazer pegar um canal digital os outros não sintonizam nem a pau.
Então, eu tenho o manual aqui mas é meio complexo e pobre de informações. Parece aqueles manuais universais, uma porcaria. Não tem nem a opção de configurar os controles do volante. Quanto a TV digital eu nem uso porque não funciona mesmo. O sinal da antena é muito ruim, até o analógico é péssimo.
Mas vou digitalizar ele e disponibilizar no 4shared. Depois coloco o link para download aqui.
Rubao
Aonde vc colocou a antena da TV ??
RubaodeVectra escreveu:Edcezar escreveu:RubaodeVectra escreveu:GIOVANNIRNP escreveu:Agora sim, esta show Rubão. Só falta agora alguém disponibilizar o manual de instruções dessa central aqui. A minha eu so consigo fazer pegar um canal digital os outros não sintonizam nem a pau.
Rubao
Aonde vc colocou a antena da TV ??
Então, a 1ª vez coloquei na coluna A do teto depois embuti dentro do painel mesmo.
Acabou ficando pior![]()
Pensei em colocar em cima do painel, mas ia ficar muito feio então resolví não assistir mais para não passar raiva
GIOVANNIRNP escreveu:No meu a antena esta instalada entre o forro e o teto do carro, o problema é que só consegui sintonizar um canal assim que comprei e depois nunca mais consegui fazer a sintonia novamente. E o canal que sintonizei só serve pra pedir perdão pelos meus pecados...
Heloisa escreveu:Gostária de colocar uma central multimidia completa no meu vec 2009, com gps/ cd/ dvd e não perder os comandos de volante...o que recomendam, poderiam mandar fotos de como ficou?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes