Manutenção, Mecânica & ElétricaMudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético
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Vectraelitetop
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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Vectraelitetop » 08 Jul 2017, 22:56

leoborgesl escreveu:Alguém usa Bardahl Power Racing na troca de óleo?

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Fiz uma pesquisa rápida e não entendi a utilidade desse produto,

Diz que protege contra corrosão, oxidação, desgaste, etc, então pra que serve o óleo ?

Sem contar o preço, na pesquisa rápida preço médio de 40 reais.

A função do óleo de motor é evitar corrosão, oxidação, promove a limpeza interna, e principalmente é desenvolvido pra reduzir desgaste, fora que auxilia na redução de calor do motor. O óleo já é aditivado de fábrica, todas essas propriedades que o óleo faz são aditivos já adicionados no mesmo.



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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Vectraelitetop » 08 Jul 2017, 23:35

Roger1234 escreveu:Tenho um vectra 99 2.2 8v gasolina/gnv gostaria de saber se posso usar o oleo sintetico 5w30 sn antes estava usando o 15w40 semi sintetico, desde ja agradeço a atencao


De acordo com o manual, o óleo correto para o 2.2 8v 98 a 01 é o 20W50.

Logo você já está usando um lubrificante melhor em relação ao original que é o 15w40, na minha opinião manteria o 15w40 semi sintético.

O motor foi desenvolvido para usar 20w50 a fim de atender as folgas internas projetadas pelo motor, usando um 15w40 você já está trabalhando com um óleo menos viscoso.

Um 5w30 poderia ser usado, dano não vai gerar, oque pode acontecer, é de gerar queima maior de óleo, talvez ruído mais acentuado, por ser um óleo mais fino e o motor devido às folgas de fábrica requer um óleo mais grosso, esses sintomas também depende muito a Km atual do carro.

Já o 2002 2.2 8v em diante usa o 5w30, mesma quantidade de óleo no cárter, 4.5L com filtro, 4.25 sem. Não sei dizer se tem atualização de componente interno para atender o uso do 5w30 de forma constante.


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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Mantenedor » 04 Out 2017, 18:10

Vectraelitetop escreveu:
leoborgesl escreveu:Alguém usa Bardahl Power Racing na troca de óleo?

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Fiz uma pesquisa rápida e não entendi a utilidade desse produto,

Diz que protege contra corrosão, oxidação, desgaste, etc, então pra que serve o óleo ?

Sem contar o preço, na pesquisa rápida preço médio de 40 reais.

A função do óleo de motor é evitar corrosão, oxidação, promove a limpeza interna, e principalmente é desenvolvido pra reduzir desgaste, fora que auxilia na redução de calor do motor. O óleo já é aditivado de fábrica, todas essas propriedades que o óleo faz são aditivos já adicionados no mesmo.



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Eu utilizo a alguns anos , pois o meu motor é turbo devido a alta temperatura provocado pelo turbo o óleo afina bastante sem o Power Race eu notei .
Com ele eu percebi uma diferença na viscosidade quando o motor quente!
Fora isto é o preço alto não tenho nada contra!

ABS!!

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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Claudio QL » 30 Nov 2017, 19:10

pessoal vectrao 2007 8v aqi com 107mil. nao sei qal oleo o dono anterior utilizava...o qe recomendam.???
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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Marcatto » 30 Nov 2017, 20:57

Claudio QL escreveu:Fuente del Mensaje pessoal. vecrra c 2007 107 mil km. nai sei qal oleo antigo dono utilizava. o qe recomendam por fvor?


Boa noite! No motor do seu carro pode, segundo o manual, ser empregado vários tipos de óleo (5w30, 10w40, 15w40, etc). Ele saiu de fábrica com o 5w30.
Eu sugiro que você coloque um 5w30, de preferência SN. Por que o 5w30? Porque​ acho que atualmente todos 5w30 são 100% sintéticos (preservam por mais tempo as suas propriedades). A Lubrax, Ipiranga e a Petronas vendem óleo 5w30 SN 100% sintético a preços bastante vantajosos.

Ademais, o 5w30 ajuda na partida a frio e economiza combustível.

[s]
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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Vectraelitetop » 01 Jun 2018, 09:23

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje
Vectraelitetop escreveu:
leoborgesl escreveu:Alguém usa Bardahl Power Racing na troca de óleo?

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Fiz uma pesquisa rápida e não entendi a utilidade desse produto,

Diz que protege contra corrosão, oxidação, desgaste, etc, então pra que serve o óleo ?

Sem contar o preço, na pesquisa rápida preço médio de 40 reais.

A função do óleo de motor é evitar corrosão, oxidação, promove a limpeza interna, e principalmente é desenvolvido pra reduzir desgaste, fora que auxilia na redução de calor do motor. O óleo já é aditivado de fábrica, todas essas propriedades que o óleo faz são aditivos já adicionados no mesmo.



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Eu utilizo a alguns anos , pois o meu motor é turbo devido a alta temperatura provocado pelo turbo o óleo afina bastante sem o Power Race eu notei .
Com ele eu percebi uma diferença na viscosidade quando o motor quente!
Fora isto é o preço alto não tenho nada contra!

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Mais que viscosidade você usa ? Geralmente em motores turbos usa-se um óleo mais viscoso justamente para manter ele mais "grosso" com a temperatura mais elevada, meu elite 2.4 uso 5w30 pois é original, se eu fizesse uma preparação turbo, usaria um 5w40 no dia a dia, se por exemplo eu fosse colocar ele em trackday, colocaria um 5w50, sempre levando em consideração lubrificantes top, de 5w50 tem mobil 1, motul também tem algumas viscosidades boas pra essa utilidade, um W50 garantiria que o óleo iria manter o motor lubrificado em regimes de alto desempenho.


Além do vectra tenho um VW gol 94, preparação aspirada, motor 1.6L, injeção, preparação ignição/escape/cabeçote, nele uso motul specific VW 504/508 5w40, coloquei ele no track e quando a temperatura do oleo chegou a 105 graus a pressão deu uma caida, uso manometros com sensores digitais, então logo parei o carro, ai do mesmo modo, uso 5w40 no dia a dia, se eu voltar pra track vou usar motul 6100 15w50.

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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por vectt5 » 20 Ago 2018, 14:38

amigos então para o 2.2 16v o melhor seria o 5w30?
agradeco

FelipeVRS
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Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por FelipeVRS » 15 Jan 2019, 14:47

Boa tarde pessoal, comprei um Vectra CD 2.2 16V com 165mil km, peguei ele faz menos de 2 meses, usei o carro por alguns dias e tudo normal, então levei para trocar o óleo e filtro no dia 22 de dezembro o pessoal do auto-center colocou 4 litros de óleo mobil 15w40 semi sintético, neste dia, o nível de óleo na vareta era acima da metade (algo em torno de 3/4 da medida), desde esse dia fiz uma curta viagem e uso diário para o trabalho, no total algo em torno de uns 500 km até o dia de hoje quando fui verificar o nível do óleo, está abaixo da metade, ele tem alguns vazamentos na tampa de válvulas, a pergunta que eu faço aos amigos que entendem mais sobre o Vectra é:

-É possível baixar tanto óleo no vazamento da tampa de válvulas? pois não tem vestígio algum de óleo na garagem, que demonstraria um grande vazamento.
-O manual do meu carro diz que na troca coloca-se 4,3 litros de óleo, originalmente ele deveria ficar em que marcação da vareta logo na troca com a quantidade correta?
Observação o carro aparentemente não queima óleo pois não sinto cheiro de queima de óleo nem fumaça no escapamento.

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