O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCabos e Velas de Ignição - Vectra C

85 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 13 Dez 2019, 13:56

poi é , o cara cuida do carro tenta comprar repostos bom dentro do posivel, e parece que sempre tem alguma coisa pra incomodar , e tem gente que nao presta atençao nem se procupa coloca reposto velho nem a agua olha e da a sensaçao de que o carro deles incomoda menos .
nao sei se eu to ficando neurotico com detalhes ou as pesoas tem muita sorte .
meu irmao tinha um palio 1.8 r fico com ele uns 4 anos se falo para vc que ele nunca troco o oleo e nunca mais nunca olho se tinha agoa no radiador y nunca se incomodo, nem falemos em velas o coisa do tipo. mais tem gente que nao tem tanta sorte fico ate rindo meu carro deu uma esquentada na ultima viagem eu desligue asim que dei conta mal chego aos 100 graus e mais cuando paso dos 95 que foi cuando vi desligue e deije correr na pista com motor desligado para que continue pegando vento no radiador ventoinhas gueladas , e nao la foi a junta para o espaço .
agora que vc falo lembre que tenho um jogo velho de bosch 3 eletrodos deu ate bondade de colocar no carro kaakakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 13 Dez 2019, 16:51

chirola escreveu:Fuente del Mensaje poi é , o cara cuida do carro tenta comprar repostos bom dentro do posivel, e parece que sempre tem alguma coisa pra incomodar , e tem gente que nao presta atençao nem se procupa coloca reposto velho nem a agua olha e da a sensaçao de que o carro deles incomoda menos .
nao sei se eu to ficando neurotico com detalhes ou as pesoas tem muita sorte .
meu irmao tinha um palio 1.8 r fico com ele uns 4 anos se falo para vc que ele nunca troco o oleo e nunca mais nunca olho se tinha agoa no radiador y nunca se incomodo, nem falemos em velas o coisa do tipo. mais tem gente que nao tem tanta sorte fico ate rindo meu carro deu uma esquentada na ultima viagem eu desligue asim que dei conta mal chego aos 100 graus e mais cuando paso dos 95 que foi cuando vi desligue e deije correr na pista com motor desligado para que continue pegando vento no radiador ventoinhas gueladas , e nao la foi a junta para o espaço .
agora que vc falo lembre que tenho um jogo velho de bosch 3 eletrodos deu ate bondade de colocar no carro kaakakakakakak

Elas são muito boas também, é bem parecida com as de 4 ou até mesmo com a mesma performance e a vantagem que elas são realmente alemãs, diferente das comuns fabricadas aqui no Brasil ou outros países e o eletrodo central um produto bem diferente também.
Detalhe, pra trocar velas ainda que você já sabe, tem que ser com o carro 100% frio, eu prefiro pela manhã.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 14 Dez 2019, 15:29

valeo resaltar a dica do carro frio , asim nao danifica a rosca no cabeçote de aluminho , obrigado

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 16 Dez 2019, 11:35

Já que estão falando de dicas, nos flex é interessante lubrificar a rosca das velas (com graxa, óleo ou desengripante) pois há relatos das velas colarem/fundirem no cabeçote quando usado etanol por bastante tempo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 17 Dez 2019, 10:20

Sim, podem usar graxas, embora eu use óleo, mas o mais importante é começar apertar com a mão e ter certeza que ela está no caminho certo e é uma peça que não requer muito aperto para vedar e nem deve apertar tanto pelo motivo da expansão do cabeçote quando quente e elas não tem rosca elástica. Menos de 1/4 de volta depois de encostar no fim é o suficiente como aperto e tem gente que além de colocar errada, sai comento a rosca e dá um aperto imenso e com o calor vão se ferrando por dentro. Quando novas elas tem o anel de vedação expandido e por isto dá a impressão que não estão apertadas e ai que vão apertando mesmo. Outro detalhe, nunca tirar elas com o motor quente e este cuidado serve para Álcool ou gasolina.

Quando novas 1/4 de volta como aperto.
Quando usadas, a metade de 1/4 de volta como aperto, isto porque o anéis de vedação já estarão amassados.
Imagem

85 mensagens