NilsonGr escreveu:Fuente del Mensaje Depende muito amigo. O meu MID está com a ligação 100% e só marca consumo instantâneo porque precisa reprogramar e ativar o restante das funções.
O ideal é concluir a ligação com o pino 27 para saber se é isso mesmo. Muitas funções dependem dele, então sem a ligação dele é difícil saber ao certo.
Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Gabera escreveu:Fuente del Mensaje "porém fiquei em dúvida com relação à lista de conversão dos pinos na primeira página deste thread e preciso resolver antes de tirar o painel."
Sim, já olhei, a dúvida é exatamente sobre isso, que o texto da primeira página diz uma coisa e a tabela logo abaixo no mesmo post diz outra...
rodrigocmoraes escreveu:Bom,por falta de informações a respeito fui obrigado a meter a cara mesmo...!!!! segue a pinagem correta correspondente ao sensor de rotação e combustível dos paineis dos vectras 00>05
São os pinos 7 e 16 do conector AZUL.
Espero ter ajudado.
Bom dia amigo, que bom que conseguiu fazer a substituição.Gabera escreveu:Finalmente aproveitei o feriadão e troquei o MID conector amarelo (original) pelo cinza! Aparentemente deu tudo certo, porém:
- Os botões SET e RESET da alavanca do limpador aparentemente não fazem nada. Aterrei certinho o chicote, liguei os terminais nos pinos 23 e 24 (reset e set respectivamente) e testei a continuidade, porém continua não fazendo nada. Não sei se estou usando errado ou o quê. Usando os botões do próprio painel eu consegui acertar a data e hora, também aparece o consumo instantâneo quando em movimento e a temperatura externa quando vira a chave da luz enquanto parado, porém só isso que consegui ver.
- Isso não tem a ver com o MID em si, mas ao recolocar o painel o ponteiro do velocímetro ficou "tremendo" perto do zero, não faço ideia do que aconteceu pois não mexi em nada a não ser tirar e recolocar. Já vi por aí que pode ser uma engrenagem interna do motor, eu abri ele e não vi nada errado. Invertendo o motor do velocímetro pelo do contagiro (são iguais) o problema foi para o contagiro. Com o carro ligado e em movimento, o contagiro continua tremendo e o velocímetro não sai do lugar (li por aí que quando um dá problema o outro também para de funcionar). Alguma luz?
Obrigado.
NilsonGr escreveu:Fuente del MensajeBom dia amigo, que bom que conseguiu fazer a substituição.
A respeito dos botões não fazerem nada, receio informar que provavelmente não é ligação incorreta pois tive o mesmo problema com o meu MID. Revisei as ligações 3 vezes e nada resolvido. O meu marca apenas o consumo instantâneo e nao muda de opção mas o problema não é o botão, é o MID que não está apresentando as outras funções mesmo. Pesquisando um pouco e conversando com um técnico que faz reparo em MID, cheguei a conclusão de que a solução é reprogramação. A questão é conseguir alguém que o faça.
* sobre o contagiro, no dia que o meu deu problema era o motorzinho dele mesmo e teve que ser trocado. Mas como você mesmo mencionou, quando um parava o outro tambem parava.
Gabera escreveu:Fuente del MensajeNilsonGr escreveu:Fuente del MensajeBom dia amigo, que bom que conseguiu fazer a substituição.
A respeito dos botões não fazerem nada, receio informar que provavelmente não é ligação incorreta pois tive o mesmo problema com o meu MID. Revisei as ligações 3 vezes e nada resolvido. O meu marca apenas o consumo instantâneo e nao muda de opção mas o problema não é o botão, é o MID que não está apresentando as outras funções mesmo. Pesquisando um pouco e conversando com um técnico que faz reparo em MID, cheguei a conclusão de que a solução é reprogramação. A questão é conseguir alguém que o faça.
* sobre o contagiro, no dia que o meu deu problema era o motorzinho dele mesmo e teve que ser trocado. Mas como você mesmo mencionou, quando um parava o outro tambem parava.
Valeu pela informação, vou ver o que consigo aqui.
Quanto ao motor, pelo que eu li pode ser lubrificação interna nele ou mau contato no painel, vou tentar passar um WD40 no bicho e reforçar os contatos do conector do painel pra ver se resolve, na pior das hipóteses bora comprar um motor separado (difícil de achar) ou um painel inteiro para tirar a peça...
robson do vectra gls escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal eu fiz a instalação no meu vectra gls 98 do mid com conector cinza mas ao conectar nao ligaa e nem aparece nada estive olhando que as lampadas do mid estao queimadas teria alguma coisa a ver co esse problema de nao aparecer nada??
357vectra98 escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal... to com um problema no mid do meu vevtra gls 97 / 98 nao marca o consumo instantâneo... o q pode ser ?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes