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Vectra BProblemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

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Ju_Bueno
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 12 Jul 2018, 11:30

O correto é funcionarem sempre em paralelo, independente do estágio. Há algo errado no seu sistema Neilson.
JULIANO -
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neidilson
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por neidilson » 12 Jul 2018, 16:13

Ok, obrigado pela ajuda.

Almeidão
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 13 Jul 2018, 09:25

Veja se te ajuda esta informação:

O segundo estagio ligam as duas ventoinhas somente se o primeiro estagio do cebolão foi acionado e como o segundo estagio entra depois do primeiro, isto quer dizer que o primeiro foi acionado no cebolão se ele tiver bom. Se o primeiro estagio funciona as duas normais e no segundo somente uma, alguma coisa está em curto ou estragada, tipo relê etc.

Seguindo ainda a explicação, se o cebolão parar de acionar o primeiro estagio por queima, ele acionará somente o segundo e neste caso somente a ventoinha grande a interna e na alta velocidade. Isto é uma forma de tentar proteger os contatos por uns dias, isto mesmo por uns dias porque ele irá estragar com a insistência.

Fácil fazer este teste, faça um jump no primeiro relê que irá funcionar as duas ventoinhas na baixa, isto sem a chave ligada, agora faça um jump no terceiro relê que é o segundo estagio e ligue a ignição. Estando perfeito ali, irá funcionar as duas na alta. Agora vamos tirar o jump do primeiro estagio e simular que a parte do cebolão do primeiro estagio não esteja funcionando e ainda com a chave ligada, irá funcionar somente a de dentro em alta velocidade.

Para testar o cebolão, ele tem 3 fios, um o marrão é negativo, um deles sem ser o marrão e com chave desligada ao encostar na lata do carro acionarão as duas ventoinhas na baixa, outro dele encostando na lata com a chave ligada, irá funcionar somente a ventoinha interna na alta velocidade. Se encostar os dois na lata com a chave ligada, irão funcionar as duas na alta e assim é o correto. Lembrando que o jump será feito nos locais onde entram os pinos 86 e 87, se fizer certo não dará fogo.

Resumo geral, a ventoinha externa depende do primeiro estagio perfeito para funcionar, enquanto a de dentro não e estando normal as duas funcionam sempre juntas como os dois faróis e um carro carros.

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Luan377
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Luan377 » 13 Jul 2018, 15:00

chirola escreveu:no meu cd e ao contrari pelomenos pelo que eu percibi liga u deo radiador seria a do lado de dentro no primero e no segundo liga as duas
se ligar o ar a do condensador liga direto nunca di muita atencao pq nunca tive problema de temperatura


Ligando o ar, o seu aciona a do condensador direto na alta?

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chirola
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por chirola » 13 Jul 2018, 20:13

sim ligou o ar ela funciona direto a do condenasador

Luan377
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Luan377 » 13 Jul 2018, 21:21

chirola escreveu:sim ligou o ar ela funciona direto a do condenasador
mas na velocidade baixa o na alta, se tiver direto na alta ta errado

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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 16 Jul 2018, 16:51

Nada disto, as ventoinhas sempre funcionam junto, nunca esqueçam isto, se ligar o ar ligam as duas na baixa. Caso houver pressão na linha do sistema, entra a alta imediatamente ao ligar o ar ou caso tenham problema no pressostato. No Vectra 97 tem dois pressostatos, um grande e um pequeno que ficam atrás do radiador ou atrás da ventoinha grande, o pequeno é responsável pelo acionamento do segundo estágio da ventoinha pela pressão do gás, neste caso não precisa está o motor quente, basta ter aumentado a pressão. Por isto os Vectra com ar condicionado mesmo estando desligado porém com motor quente, ele acionam as duas ventoinhas para tirar a pressão do gás.
Um detalhe, quando estragou esta peça do meu carro, eu nunca mais consegui uma que desse jeito e devo ter comprado umas 4 pagando 100 ou acima disto, original não encontra. Ai tive que usar o Magyver para solucionar de uma forma a eliminar este sensor e ficou 10 vezes melhor..

Volto a confirmar, a alta velocidade não podem funcionar mais que 5 minutos sem descansar, se isto tiver acontecendo o sistema tem problemas, e se for temperatura é o cebolão, se for com o ar ligado, pose ser o pressostato.

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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Emersbr » 01 Set 2018, 12:18

Opa blz meu Vectra apos dar partida nem esquenta a ventoinha já dispara e depois de desligar o carro ela fica ligado muito tempo
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Set 2018, 19:03, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 01 Set 2018, 22:58

se for cebolão, troque ele logo, lembre se que o seu carro usa MTE 763 ou MTE 760. Disparando frio é porque ele estragou, ficará assim por um tempo até não funcionar mais, ai sim você terá um problema
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Set 2018, 19:04, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
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1º e 2º estagio da ventoinha qual temperatura arma ambos?

por Fabio Mattos » 02 Set 2018, 22:17

Ola pessoal... tenho duvida e não sei qual temperatura arma o primeiro e segundo estagio... eu comprei um challenge 2002... e o ponteiro de temperatura não subia no painel... ai olhei e vi que o conector estava fora do sensor... coloquei e voltou a funcionar.... Contudo agora o carro quando chega acho que 90 graus ela liga e a temperatura fica por ai mesmo no meio do leitor de temperatura.... Minha duvida é sera que ele ta ligando so no segundo estagio...?

Como e em quais condições o carro funciona o 1º e 2º estagio da ventoinha....

Obrigado.
Off Topic

Almeidão
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1º e 2º estagio da ventoinha qual temperatura arma ambos?

por Almeidão » 03 Set 2018, 09:07

O segundo estágio funciona somente se o ar tiver ligado e sempre por pouquíssimo tempo quando a temperatura chega perto dos 95 no painel, seria um pouquinho acima do meio. Para isto tinha que ser dentro da cidade e em trânsitos lentos, acredito que no máximo ele funcionaria uns 4 minutos e voltaria a desligar, ligando somente se subir outra vez. Em rodovias ele entraria somente em serras ingrimes e lenta e longas, fora isto não ligam nunca.
O sensor original arma ali perto dos 90 mesmo, mas observe se as ventoinhas ficam armadas um bom tempo, caso contrário troque ele. Eu neste caso prefiro o MTE 4051
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 03 Set 2018, 11:52

Lembrando que não pode ficar com o ponteiro fixo. Ao ligar a ventoinha, a temperatura abaixa e o ponteiro deve acusar essa oscilação.
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