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Vectra BTucho batendo - Vectra B

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SirChico
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Tucho batendo - Vectra B

por SirChico » 07 Ago 2019, 11:02

Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

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Nigazz
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Tucho batendo - Vectra B

por Nigazz » 07 Ago 2019, 15:16

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje

Postagem trazida ao tópico apropriado já existente com o assunto.


Preciso aprender a usar o fórum.

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Ju_Bueno
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Tucho batendo - Vectra B

por Ju_Bueno » 07 Ago 2019, 15:36

Segue o tutorial para utilizar a ferramenta de pesquisa:

viewtopic.php?f=98&t=10556
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Almeidão
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Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 07 Ago 2019, 17:14

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

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Este trabalho feito foi perfeito, mas vale lembrar que nem todos eles ficam assim com esta borra, uns podem talvez ter sido mais cuidado com óleo ou até mesmo sorte etc e ao invés de sujar, foi mantido limpo e realmente sofrido um desgaste e sendo assim não adianta limpar, mas que vale a penas checar antes de comprar um jogo novo, com certeza que sim, afinal esta própria borra entope eles de vez em quando e eles começam a bater.
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SirChico
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Tucho batendo - Vectra B

por SirChico » 07 Ago 2019, 17:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

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Este trabalho feito foi perfeito, mas vale lembrar que nem todos eles ficam assim com esta borra, uns podem talvez ter sido mais cuidado com óleo ou até mesmo sorte etc e ao invés de sujar, foi mantido limpo e realmente sofrido um desgaste e sendo assim não adianta limpar, mas que vale a penas checar antes de comprar um jogo novo, com certeza que sim, afinal esta própria borra entope eles de vez em quando e eles começam a bater.



Eh verdade...

No meu caso resolveu. Naum quer dizer que pra todo mundo vai ser a mesma coisa. Correto!

A sujeira que tinha no meu era incrível. Parecia areia. Não era atoa q o oleo naum circulava pelo tucho de forma correta...
Quando fizer um outro post com mais detalhes coloco as outra fotos.

Nigazz
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Tucho batendo - Vectra B

por Nigazz » 09 Ago 2019, 15:25

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

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Este trabalho feito foi perfeito, mas vale lembrar que nem todos eles ficam assim com esta borra, uns podem talvez ter sido mais cuidado com óleo ou até mesmo sorte etc e ao invés de sujar, foi mantido limpo e realmente sofrido um desgaste e sendo assim não adianta limpar, mas que vale a penas checar antes de comprar um jogo novo, com certeza que sim, afinal esta própria borra entope eles de vez em quando e eles começam a bater.



Eh verdade...

No meu caso resolveu. Naum quer dizer que pra todo mundo vai ser a mesma coisa. Correto!

A sujeira que tinha no meu era incrível. Parecia areia. Não era atoa q o oleo naum circulava pelo tucho de forma correta...
Quando fizer um outro post com mais detalhes coloco as outra fotos.


Eu acabei desistindo da compra, justamente por esse problema, vou procurar um outro .

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AdrianoS
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Tucho batendo - Vectra B

por AdrianoS » 16 Ago 2019, 20:18

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Uma coisa é certa, não use Aplic, jamais, senão poderá se arrepender amargamente...fiz o motor completo há 3 anos, pedi para o mecânico substituir por peças GM e o bendito me usa kit de tuchos justamente de qual marca? A mais famosa de todas, por ser a pior, que dá mais problemas, resultado? Até hoje a bateção de tucho me atormenta!!



Só atualizando o post, não aguentei tanta bateção a cada partida, mesmo com motor quente, e depois de 3 anos comprei o kit completo da GM, tuchos, balancins e escoras, e resolvi de uma vez por todas.
Já faz 1 ano e meio que o motor da nave voltou a trabalhar suave como deve ser.
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Tucho batendo - Vectra B

por Nigazz » 18 Ago 2019, 17:39

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Uma coisa é certa, não use Aplic, jamais, senão poderá se arrepender amargamente...fiz o motor completo há 3 anos, pedi para o mecânico substituir por peças GM e o bendito me usa kit de tuchos justamente de qual marca? A mais famosa de todas, por ser a pior, que dá mais problemas, resultado? Até hoje a bateção de tucho me atormenta!!



Só atualizando o post, não aguentei tanta bateção a cada partida, mesmo com motor quente, e depois de 3 anos comprei o kit completo da GM, tuchos, balancins e escoras, e resolvi de uma vez por todas.
Já faz 1 ano e meio que o motor da nave voltou a trabalhar suave como deve ser.



Depois de muito ler, pensar e conversar com pessoas, decidi não embarcar na aventura de comprar um 16V, o dono do carro trocou todos os tuchos orignais e mesmo assim assim continuou batendo, o que me levou a não optar pelo 16V foi seguinte questão: por se tratar de um carro já antigo, mesmo que esteticamente e de lataria estava muito bom, eu iria ter um gasto muito alto para mexer com motor já que o problema não se resolveu trocando os tuchos, optei por um 8v com 124mil KM, porém com alguns detalhes de estética para fazer.

Almeidão
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Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 19 Ago 2019, 09:32

Eu também não compraria um carro usado neste caso um Vectra 16 V. Bem, ai vem aquela velha pergunta. O que eu acho de um 16V? A resposta é curta e simples. Ótimo motor, muito melhor que um de 8V. Mas ai eu daria a mesma resposta para um 8V, eu não compraria um carro que o motor foi feito, mas aceitaria sem problema um de 8V com cabeçote feito e não um com 16 válvula na mesma situação.
Minha forma de pensar é simples, ninguém cuida dos carros como deveriam, e para acertar um cabeçote com 16 V que já foi mal cuidado, é muito difícil.
Pessoal, eu já vi um cara reclamando do preço de uma lampada de freio, algo absurdo. Acho que haveria suicídio se fosse lampada do farol. Eu nem quero imaginar como está o motor deste carro e como foi cuidado.
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por AdrianoS » 19 Ago 2019, 23:20

Almeidão escreveu:Eu também não compraria um carro usado neste caso um Vectra 16 V. Bem, ai vem aquela velha pergunta. O que eu acho de um 16V? A resposta é curta e simples. Ótimo motor, muito melhor que um de 8V. Mas ai eu daria a mesma resposta para um 8V, eu não compraria um carro que o motor foi feito, mas aceitaria sem problema um de 8V com cabeçote feito e não um com 16 válvula na mesma situação.
Minha forma de pensar é simples, ninguém cuida dos carros como deveriam, e para acertar um cabeçote com 16 V que já foi mal cuidado, é muito difícil.
Pessoal, eu já vi um cara reclamando do preço de uma lampada de freio, algo absurdo. Acho que haveria suicídio se fosse lampada do farol. Eu nem quero imaginar como está o motor deste carro e como foi cuidado.



Exatamente Almeidão, só complementando, não sei como eram em épocas anteriores, mas hoje em dia ninguém mais faz manutenções preventivas, apenas as reativas e mesmo assim não raramente utilizando peças mais baratas possíveis e consequentemente de baixíssima qualidade, o impacto disso é que adquirir um carro usado hoje está dificílimo, o que mais tem é bomba relógio.
Existem os bem cuidados, de proprietários zelosos, mas são moscas brancas que requer muita procura e paciência para encontrar.
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por Almeidão » 20 Ago 2019, 08:47

Eu diria que antigamente era muito parecido, porem com a quantidade menor de carros era mais fácil identificar um melhor entre os ruins, sem contar que o pessoal era mais conhecido e sabia se mais sobre todo mundo. Existiam os aproveitadores como sempre existiu de usar um óleo mais grosso para enganar o possível comprador etc. Por outro lado existiam mecânicos capazes de ajustar um carro e eram muitas oficinas para você escolher e ficava mau faladas as que te oferecia um serviço e não cumpria. Como já disse que não existiam tantos carros como hoje, e os que tinham eram sempre os mesmos, opala, fusca, corcel e os derivados destes e assim mais fácil de consertar, apesar que era assustador saber que todos os mecânicos tinham uma marreta para sacar qualquer pivô de qualquer carro.
Era óbvio ver quando um queria aproveitar de uma venda e enganar o próximo, pois era visto isto nos pneus carecas, sem alto falantes e uma tampinha de radio no lugar do mesmo, e muitas vezes os pneus bons que estavam no carro era trocado quase de graça com outro ruim com um amigo que já queria levar vantagem nisto, o toca fica as vezes muito simples ficava perdido depois em casa, e muitos deixavam os carros perigosos ao tentar arrancar outras coisas que comprometiam a segurança etc, ou seja coisa de vagabundo mesmo, eu chamo isto de BAD BLOOD e nunca consegui achar um nome melhor.
Resumindo, não mudou nada com referencia ao comportamento de destruição e depois tentar arrancar o máximo que pode em uma possível venda.
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