O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningAdaptador usb para som original vectra?
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

173 mensagens
Maguines
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Mai 2018, 14:32
Nome Completo: Diego de Jesus Gregório
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 38

Adaptador usb para som original vectra?

por Maguines » 01 Jun 2018, 11:35

Obrigado, exatamente isso que queria saber.

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por Almeidão » 01 Jun 2018, 12:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje almeidao eu utilizo um que comprei no camelao e funciona nao tem marca mas nao encaixa bem no acendedor se vc nao utiliza o acendedor de cigarros pode trocar ele por uma tomada de 12 v como vem nos carros mais novos o carregar o telefome ligando no usb do som


Eu comprei um destes simples, não fica no acendedor, mas eu não comprei para isto. Coloquei no acendedor, testei o celular e aparece o raio carregando e eu achei que tivesse carregando kakakkakak. Ai fiz o que comentei acima e não carregou, bem vou dar uma olhada lá onde comprei este e pegar uns com o cara que é meu amigo e testar outra vez e pegar somente se carregar de verdade. Achei no ML um Elgin, só que o vendedor diz que a foto é lustrativa, vou tentar outros.

Obrigado


Resolvi o problema, olhando no ML eu achei um da Motorola e por sorte eu encontrei hoje aqui na minha cidade. Já o desmontei e a placa é super diferente da outra shimilinguiping que eu tinha comprado. Testado e funciona, vou arrancar a outra e colocar esta no lugar.

Pergunta para os entendidos em eletrônica, porque o pouco que sei é sobre mecânica.

Colocando a placa e ao ligar o carro ela estará acionada e pronta. Estarei gastando os componentes dela sem conectar o cabo? Não queria colocar botão liga desliga.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por chirola » 01 Jun 2018, 14:14

alo galera achei no ml deijo o link pq nao sei postar foto eu falava de um modelo asim que se vc nao utiliza o asendedor seria muito mais util da uma olhada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2-24-v-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por Almeidão » 03 Jun 2018, 18:14

Usar no acendedor é quase impossível, ele é jogado pra fora;. Comprei este do link abaixo, desmontei ele todo ficando somente com a placa, até o cabinho que vem pendurado nele eu tirei fora, e este funciona já está no meu carro. Fiz uma abertura na parte onde fica a tampa oposta a do acendedor e na tampinha eu fiz uma abertura quadrada igual a um pendrive e coloquei a placa ali, a tampinha é colocada e ficou bom, estou usando energia do acendedor e mesmo assim coloquei um fusível 5 amperes exclusivo para ele. A principio não estou usando botão liga/desliga, deixei direto ao ligar o carro ele é acionado e fica pronto para carregar, ficou até a iluminação dele que é verde aparecendo no local.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... oto-g5-_JM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por chirola » 04 Jun 2018, 12:58

entedi mas o que aparece no link que postei ele fica no lugar do acendedor e fixo vc retira oacendedor de cigarro do console e no seu lugar coloca o do anuncio facando ele fixo no lugar do acendedor nao e plugado no acendedor ficaria igual au que vc fez mais no lugar doacendedor. o usb eu acredito que nao da problema se nao tem liga e desliga se nao tem nada ligado nao consume energia o fusivel si acho legal pq em caso de curto so queimaria o fusivel

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por Almeidão » 04 Jun 2018, 13:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje entedi mas o que aparece no link que postei ele fica no lugar do acendedor e fixo vc retira oacendedor de cigarro do console e no seu lugar coloca o do anuncio facando ele fixo no lugar do acendedor nao e plugado no acendedor ficaria igual au que vc fez mais no lugar doacendedor. o usb eu acredito que nao da problema se nao tem liga e desliga se nao tem nada ligado nao consume energia o fusivel si acho legal pq em caso de curto so queimaria o fusivel


Tudo foi soldado no isqueiro por trás, assim eu tiro a peça inteira sem ter que mexer em nada. Apenas um detalhe meu amigo que eu não lhe passei, sou fumante e as vezes perco meu isqueiro e preciso dele kakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por chirola » 04 Jun 2018, 14:05

ta explicado a nesecidade do asendedor era um detalhe muito importante kakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por Almeidão » 05 Jun 2018, 13:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ta explicado a nesecidade do asendedor era um detalhe muito importante kakakakaka


kakakakak, isto ai. Eu sou ainda do tempo que fumar era bonito e ser gay era feio. Se bem que as coisas mudaram e hoje está ao contrário kakakakka

De qualquer forma agradeço a todos que contribuíram com a ajuda e juntando com minha teimosia consegui fazer o que queria.

Detalhe: Usando um Motorola G5S, andando com o carro ele carrega 10% a cada 5 minutos.
Imagem

jonathanmessiasstr1985
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2018, 15:00
Nome Completo: Jonathan ap Messias
Cidade: 600
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 39

Adaptador usb para som original vectra?

por jonathanmessiasstr1985 » 12 Jun 2018, 17:48

Vcs reclamando do SD que suporta só 2gigas e o meu que tá com multimídia com toca fitas

luiz767
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2017, 08:39
Nome Completo: Evandro Macedo
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Adaptador usb para som original vectra?

por luiz767 » 04 Mar 2021, 14:12

Diesel escreveu:
ImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Desenterrando o tópico rs

Amigos, recentemente coloquei o Clarion no meu Astra.
De início ele ficou com o visor todo esquisito, às vezes apagando, às vezes todo embaralhado, mas o som tocava normal.
Então vi aqui no fórum a questão do fio vermelho/branco da antena elétrica e pronto, resolvido o problema do visor.
Fica a dica.

Só que agora, reparei que os controles no volante não estão acendendo, apesar de estarem funcionando (antes de eliminar o fio vermelho/branco acendia).
Além disso, o visor, de vez em quando, dá uma leve piscadinha no canto esquerdo.

Então pergunto: Alguém sabe de mais algum fio que deva ser removido?

No caso do fio vermelho/branco eu removi a partir do conector do rádio, então, para manter a iluminação do controle no volante, acho que ele tem que ser removido a partir do conector do MID. Ainda não pude fazer esse teste.

Diesel, vi que o seu tem controle no volante, o seu acende normal?

Desde já agradeço no que puderem comentar.

Abraços!

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Adaptador usb para som original vectra?

por danrmp » 04 Mar 2021, 16:03

Sim, a iluminação dos comandos do volante vem a partir da alimentação Remote do rádio.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Adaptador usb para som original vectra?

por chirola » 04 Mar 2021, 20:09

fio vermelho/branco e que liga o mid para mostrar a informacao do radio e ao cortar ele fica a data no mid ???
se for nao sei se tem a ver no meu carro a luz dos comandos no volante so acendem com o som ligado (acho que é o normal )
mais o fio do mid nao tem a ver com a antena eletrica , no meu carro o fio do mid esta cortado (esta cortado porque cuando troque o plug amarelo pelo cinza so isolei ele perto do plug do radio) e o fio da anena ainda liga a antena e liga os modulos do som .(o fio da antena eletrica por padrao deveria ser cor azul ou similar)
nunca repare se o dimer faz mexer a intensidade da luz do comando do volante mais acho que sim , entao nao poderia ser o fio da antena eletrica , e sim o mesmo fio do dimer que mexe a intencidade da luz do som .

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Adaptador usb para som original vectra?

por danrmp » 04 Mar 2021, 20:23

Iluminação dos botões vem do remote do rádio. Confirmado via dois esquemas GM. Não vem da chave de luz, logo não é dimmerizável.

173 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:30