Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite pessoal, consegui resolver o problema no meu vectroso, ele ficou como novo e aproveitei e coloquei chave canivete, vou descrever a "via sacra" e de como foi resolvido:
Primeiro era necessário identificar onde era o problema de fato, pois não queria comprar nem trocar alguma peça desnecessariamente, então segui o passo a passo cuidadosamente em sequência para retirada do air bag, volante, chaves de setas e trava de direção. Desmontei o conjunto da trava de direção>comutador>miolo da chave etc.
Obs1: quando tentava dar a partida a minha chave girava com muita facilidade parecendo que estava solta dentro do cilindro e não acendia nenhuma luz no painel.
Obs2: após conversar com um chaveiro, o mesmo me explicou que se ela girava com facilidade e não acendia nenhuma luz no painel, que muito provavelmente seria apenas um problema no excêntrico do miolo do cilindro ou em algum componente que faz parte do conjunto interno do cilindro, pois se o comutador tivesse com problema as luzes do painel "poderiam" acender e outros componentes do carro que necessitam da pré-ignição também funcionariam parcialmente ou irregular
obs3: ele pediu para que eu verificar se após desmontado, se o pino que faz a ligação entre o conjunto da chave e o comutador estava girando. No meu caso ele não estava girando, sinal que o problema era mesmo dentro do cilindro da chave. Optei em comprar o suporte do interruptor (94735092) do que fazer somente o reparo interno que é feito trocando o excêntrico e algumas outras peças internas. (Queria o vectroso com peças originais sem gambiarras ou reparadas) Após a remontagem, o carro ficou perfeito com as peças móveis sem marcas de chaves de fenda ou com vincos que denotam que foram abertas ou "mexidas". Para que o chaveiro que deu uma "ajudinha" não ficasse sem nada pedi para que fizesse uma chave canivete pois a chave original já estava abrindo o bico rss.
Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco os que estejam passando pela mesma situação. O jeito e ter calma e paciência para quem gosta de fazer sozinho e com perfeição, sabendo a técnica e tendo as ferramentas certas fica mais fácil. Grande abraço a todos
Amigo e problema crônico. Confere que ou é o cilindro ou é o suporte. Muito provável ser o suporte no seu caso.CLAUDIO43 escreveu:Prezados Senhores,
Boa tarde,
Estou começando a ter problemas na ignição do meu Vectrão, antes era menos comum, mas agora, já está se tornando frequente.
Toda vez que enfio a chave na ignição e tento girar, não consigo fazer de imediato, tenho que ficar tentando girar a chave,fazendo movimentos de vai e vem para tentar gira-la, pois a chave não gira de imediato, parece que fica travada.
Qual seria o problema de início e o que devo trocar para resolver esse problema, pois vai chegar um dia que não vou conseguir girar mais a chave.
Ateciosamente,
Cláudio.
douglas.martins escreveu:Fuente del MensajeAmigo e problema crônico. Confere que ou é o cilindro ou é o suporte. Muito provável ser o suporte no seu caso.CLAUDIO43 escreveu:Prezados Senhores,
Boa tarde,
Estou começando a ter problemas na ignição do meu Vectrão, antes era menos comum, mas agora, já está se tornando frequente.
Toda vez que enfio a chave na ignição e tento girar, não consigo fazer de imediato, tenho que ficar tentando girar a chave,fazendo movimentos de vai e vem para tentar gira-la, pois a chave não gira de imediato, parece que fica travada.
Qual seria o problema de início e o que devo trocar para resolver esse problema, pois vai chegar um dia que não vou conseguir girar mais a chave.
Ateciosamente,
Cláudio.
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CLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
Boa tarde,
Estou começando a ter problemas na ignição do meu Vectrão, antes era menos comum, mas agora, já está se tornando frequente.
Toda vez que enfio a chave na ignição e tento girar, não consigo fazer de imediato, tenho que ficar tentando girar a chave,fazendo movimentos de vai e vem para tentar gira-la, pois a chave não gira de imediato, parece que fica travada.
Qual seria o problema de início e o que devo trocar para resolver esse problema, pois vai chegar um dia que não vou conseguir girar mais a chave.
Ateciosamente,
Cláudio.
Richard Mcmannus escreveu:Fuente del MensajeCLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
Boa tarde,
Estou começando a ter problemas na ignição do meu Vectrão, antes era menos comum, mas agora, já está se tornando frequente.
Toda vez que enfio a chave na ignição e tento girar, não consigo fazer de imediato, tenho que ficar tentando girar a chave,fazendo movimentos de vai e vem para tentar gira-la, pois a chave não gira de imediato, parece que fica travada.
Qual seria o problema de início e o que devo trocar para resolver esse problema, pois vai chegar um dia que não vou conseguir girar mais a chave.
Ateciosamente,
Cláudio.
Bom dia, Cláudio
Quando deu problema no meu, tentei analisar o máximo de possibilidades de encontrar a origem e da peça com problema e fiz um croqui para facilitar a identificação dele e acho ele vai te ajudar para poder encontrar onde está o seu.
*chave entra e sai com facilidade? :
*chave gira com facilidade? :
*chave destrava o volante? :
*chave acende as luzes de pré-ignição ? :
*chave liga o carro? :
*chave libera a tampa do tambor do cilindro da chave?Richard Mcmannus escreveu:Fuente del MensajeCLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
Boa tarde,
Estou começando a ter problemas na ignição do meu Vectrão, antes era menos comum, mas agora, já está se tornando frequente.
Toda vez que enfio a chave na ignição e tento girar, não consigo fazer de imediato, tenho que ficar tentando girar a chave,fazendo movimentos de vai e vem para tentar gira-la, pois a chave não gira de imediato, parece que fica travada.
Qual seria o problema de início e o que devo trocar para resolver esse problema, pois vai chegar um dia que não vou conseguir girar mais a chave.
Ateciosamente,
Cláudio.
Bom dia, Cláudio
Quando deu problema no meu, tentei analisar o máximo de possibilidades de encontrar a origem e da peça com problema e fiz um croqui para facilitar a identificação dele e acho ele vai te ajudar para poder encontrar onde está o seu.
*chave entra e sai com facilidade? :
*chave gira com facilidade? :
*chave destrava o volante? :
*chave acende as luzes de pré-ignição ? :
*chave liga o carro? :
*chave libera a tampa do tambor do cilindro da chave? : (acho que é esse o nome daquela tampinha de metal onde fica a fenda para colocarmos a chave)
Diante das respostas você eliminar algumas coisas principalmente quando as luzes de pré-ignição se acendem ou componentes elétricos deixem de funcionar ou funcionam de forma irregular. É muito provável que o problema seja o comutador. Mas não descarte a chance de ele estar associado com o desgaste natural das peças do miolo e cilindro da chave.
Espero de alguma forma ter ajudado e que consiga resolver seu problema, pois sei muito bem a dor de cabeça que é
Saudações!!!
: (acho que é esse o nome daquela tampinha de metal onde fica a fenda para colocarmos a chave)
Diante das respostas você eliminar algumas coisas principalmente quando as luzes de pré-ignição se acendem ou componentes elétricos deixem de funcionar ou funcionam de forma irregular. É muito provável que o problema seja o comutador. Mas não descarte a chance de ele estar associado com o desgaste natural das peças do miolo e cilindro da chave.
Espero de alguma forma ter ajudado e que consiga resolver seu problema, pois sei muito bem a dor de cabeça que é
Saudações!!!
CLAUDIO43 escreveu:Fuente del MensajeRichard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje [quote="
Olá Richard.
Obrigado pelas dicas, mas irei responder as suas dicas, e ver se mais alguém poderá ajudar.
*chave entra e sai com facilidade? : Sim
*chave gira com facilidade? : Não
*chave destrava o volante? : Com um pouco de dificuldade.
*chave acende as luzes de pré-ignição ? : Depois de conseguir girar sim.
*chave liga o carro? : Sim
*chave libera a tampa do tambor do cilindro da chave? Não está liberando.
E aí o que vc acha que pode ser?
Richard Mcmannus escreveu:CLAUDIO43 escreveu:Fuente del MensajeRichard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje [quote="
Olá Richard.
Obrigado pelas dicas, mas irei responder as suas dicas, e ver se mais alguém poderá ajudar.
*chave entra e sai com facilidade? : Sim
*chave gira com facilidade? : Não
*chave destrava o volante? : Com um pouco de dificuldade.
*chave acende as luzes de pré-ignição ? : Depois de conseguir girar sim.
*chave liga o carro? : Sim
*chave libera a tampa do tambor do cilindro da chave? Não está liberando.
E aí o que vc acha que pode ser?
Cláudio, Bom Dia:
Diante das suas respostas acredito que seja algum problema no suporte do interruptor (nome da Peça) ou de algum componente dentro dele, que é um tendão de Aquiles dos Vectras é a peça onde fica o miolo do segredo da chave, descartaria a possibilidade do comutador, mas no processo de desmontagem eu verificaria se ele já foi trocado ou se é original. Se for você mesmo que irá realizar o reparo existem vários tutorias no próprio Clube do Vectra e vídeos no Youtube, são muito bons e detalhados procure um que você goste e entenda bem o procedimento. Aconselharia você seguir CUIDADOSAMENTE o passo a passo, seja sistemático, tire fotos no processo de desmontagem, pois são muitas peças, etapas e parafusos a serem retirados isso facilitará muito caso fique em dúvida quando for remontar.
A parte de retirada do Air Bag e da sua ligação são um ponto crítico, TOME MUITO CUIDADO seja cauteloso e realize criteriosamente o que deve ser feito. Todo cuidado é pouco!!!
Se possível compre somente a peça (preferência original) após ter certeza de qual esta com problema. Após desmontado você terá a chance de verificar o suporte, o miolo e o comutador.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma e que você tenha êxito na sua empreitada
CLAUDIO43 escreveu:Fuente del MensajeRichard Mcmannus escreveu:CLAUDIO43 escreveu:Fuente del MensajeRichard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje
Olá Richard.
Obrigado pelas dicas, mas irei responder as suas dicas, e ver se mais alguém poderá ajudar.
*chave entra e sai com facilidade? : Sim
*chave gira com facilidade? : Não
*chave destrava o volante? : Com um pouco de dificuldade.
*chave acende as luzes de pré-ignição ? : Depois de conseguir girar sim.
*chave liga o carro? : Sim
*chave libera a tampa do tambor do cilindro da chave? Não está liberando.
E aí o que vc acha que pode ser?
Cláudio, Bom Dia:
Diante das suas respostas acredito que seja algum problema no suporte do interruptor (nome da Peça) ou de algum componente dentro dele, que é um tendão de Aquiles dos Vectras é a peça onde fica o miolo do segredo da chave, descartaria a possibilidade do comutador, mas no processo de desmontagem eu verificaria se ele já foi trocado ou se é original. Se for você mesmo que irá realizar o reparo existem vários tutorias no próprio Clube do Vectra e vídeos no Youtube, são muito bons e detalhados procure um que você goste e entenda bem o procedimento. Aconselharia você seguir CUIDADOSAMENTE o passo a passo, seja sistemático, tire fotos no processo de desmontagem, pois são muitas peças, etapas e parafusos a serem retirados isso facilitará muito caso fique em dúvida quando for remontar.
A parte de retirada do Air Bag e da sua ligação são um ponto crítico, TOME MUITO CUIDADO seja cauteloso e realize criteriosamente o que deve ser feito. Todo cuidado é pouco!!!
Se possível compre somente a peça (preferência original) após ter certeza de qual esta com problema. Após desmontado você terá a chance de verificar o suporte, o miolo e o comutador.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma e que você tenha êxito na sua empreitada
Obrigado meu amigo, vou tentar analisar com mais critério, para poder ir descartando o problema.
Já entrei em contato por telefone, com 3 chaveiros diferentes e cada um fala um problema diferente, me deixando mais ainda na dúvida do que pode ser.
Mas valeu a dica.
[quote="CLAUDIO43 escreveu:Fuente del MensajeRichard Mcmannus escreveu:CLAUDIO43 escreveu:Fuente del MensajeRichard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje [quote="
Olá Richard.
Obrigado pelas dicas, mas irei responder as suas dicas, e ver se mais alguém poderá ajudar.
*chave entra e sai com facilidade? : Sim
*chave gira com facilidade? : Não
*chave destrava o volante? : Com um pouco de dificuldade.
*chave acende as luzes de pré-ignição ? : Depois de conseguir girar sim.
*chave liga o carro? : Sim
*chave libera a tampa do tambor do cilindro da chave? Não está liberando.
E aí o que vc acha que pode ser?
Cláudio, Bom Dia:
Diante das suas respostas acredito que seja algum problema no suporte do interruptor (nome da Peça) ou de algum componente dentro dele, que é um tendão de Aquiles dos Vectras é a peça onde fica o miolo do segredo da chave, descartaria a possibilidade do comutador, mas no processo de desmontagem eu verificaria se ele já foi trocado ou se é original. Se for você mesmo que irá realizar o reparo existem vários tutorias no próprio Clube do Vectra e vídeos no Youtube, são muito bons e detalhados procure um que você goste e entenda bem o procedimento. Aconselharia você seguir CUIDADOSAMENTE o passo a passo, seja sistemático, tire fotos no processo de desmontagem, pois são muitas peças, etapas e parafusos a serem retirados isso facilitará muito caso fique em dúvida quando for remontar.
A parte de retirada do Air Bag e da sua ligação são um ponto crítico, TOME MUITO CUIDADO seja cauteloso e realize criteriosamente o que deve ser feito. Todo cuidado é pouco!!!
Se possível compre somente a peça (preferência original) após ter certeza de qual esta com problema. Após desmontado você terá a chance de verificar o suporte, o miolo e o comutador.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma e que você tenha êxito na sua empreitada
Obrigado meu amigo, vou tentar analisar com mais critério, para poder ir descartando o problema.
Já entrei em contato por telefone, com 3 chaveiros diferentes e cada um fala um problema diferente, me deixando mais ainda na dúvida do que pode ser.
Mas valeu a dica.
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