Prezado Vectreiro,
Fórum ONline!
Ao pessoal que se cadastrou no período do mês Outubro, terá que refazer seu cadastro novamente.
Att. Staff Team CDV

Vectra BCabeçote Baixo (motor 2.2 16V)

15 mensagens   •   Página 1 de 1
silviocesar1
Member
Member
Nome Completo: Silvio César R. da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Cabeçote Baixo (motor 2.2 16V)

por silviocesar1 » 06 Mai 2014, 18:03

Olá pessoal, muito boa tarde!!

Estou precisando urgente de algumas informações, vou explicar o problema.

Tenho um vectra 2.2 16V e a quase 1 ano e meio venho lutando contra um problema de aquecimento do motor, em um primeiro momento foi identificado a queima da junta do cabeçote, pois bem, mantei trocar, mesmo assim ainda continuou esquentando e de lá pra cá já levei em vários mecânicos e nenhum consegue descobrir o problema, na última semana deixei o carro em um mecânico que fez inúmeros teste em todo o sistema de arrefecimento, nas mangueiras, parte elétrica, e no radiador, nada de anormal foi encontrado. Conclusão: Ele me disse que o cabeçote esta muito baixo e teria que ser substituído, procurei em todas as partes aqui na minha cidade (Campo Grande-MS) e não achei.

Por favor, me ajudem... eu preciso de um cabeçote em boas condições para comprar... ou alguém sabe se colocando 2 juntas resolve o problema (alguém já fez isso???, se fez, o resultado ficou bom???)

Eu preciso resolver isso o mais breve possível pois necessito vender esse carro com a máxima urgência.

Aguardo as informações... obrigado!!

:62: :62: :62: :62:
Imagem
Vectra 2.2 16V Completo.

Zampieri
Member
Member
Nome Completo: Alexandre Zampieri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Cabeçote Baixo (motor 2.2 16V)

por Zampieri » 06 Mai 2014, 20:34

Blz, busquei no ML e encontrei vários... da uma olhada lá.

msdoug2000
Member
Member
Nome Completo: Douglas Luis da Rocha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por msdoug2000 » 06 Mai 2014, 21:08

Olá amigo tem certeza q é cabeçote?
mangueiras, parte elétrica, radiador revisados e vc não citou a bomba de água....

silviocesar1
Member
Member
Nome Completo: Silvio César R. da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por silviocesar1 » 06 Mai 2014, 22:21

Desculpe, esqueci de citar a bomba d`agua, o mecânico olhou esse item também e está tudo certo com ela.

Você sabe me dizer se um cabeçote soltado tem uma duração boa? Vale a pena fazer esse serviço??

Eu vi uns cabeçotes no ML mas eu não confio comprar assim, sem ver o produto.
Imagem
Vectra 2.2 16V Completo.

jw00762
Member
Member
Nome Completo: JARDEL santos
Estado: Pernambuco
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por jw00762 » 27 Jul 2018, 14:57

Boa tarde pessoal tenho um vectra 2.2 8v que está apresentando o mesmo problema de aquecimento. As peças do sistema de arrefecimento estão novas. Retifiquei totalmente o motor há uns 9 meses e o cabeçote está no último corte. Será que só um cabeçote novo resolve? obg

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Tiagomos1 » 27 Jul 2018, 20:12

Difícil ser cabeçote baixo, só de estar baixo mas faz o motor aquecer não. Deve ter galeria abstruida nesse motor seu.

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por chirola » 28 Jul 2018, 13:56

concordo o cabeçote baixo nao da ese sintoma o sintoma seria batida de pino preigniçao ou batida de saia se estever baixo vc pode colocar uma junta mais alta se noa achar tem geralmente em casas de preparaçao se utilizan para aliviar a compreçao cuando se coloca uma turbina.
problema de temperatura, descartando toda a parte de agua que foi revisada, podria ser fura de ponto, mistura pobre, catalizador obstruido, balbula presa o balancin gasto,
a junta queima pela temperatura. da uma conferida.
-bicos limpos
-bomba de gasolina
-regulador de preçao
-catalizador
-preçao nos pistao
-ponto de correia e distribuido caso tiver
-e o trem de valvulas e balancin
-preçao de oleo e o filtro (pode estar obstruido por borra o a bomba cansada com pouca preçao)
e se quiser coloca uma junta mais alta no cabeçote mais acredito nao influir na temperatura . no momento e o que vem na cabeça caso lembre algum item para conferir do um toke .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 30 Jul 2018, 09:26

Existe uma resistência muito grande nos proprietários em aceitarem que o radiador esteja ruim, isto porque os mecânicos metem uma mangueira de água de um lado e sai do outro e assim já dizem que o sistema está perfeito. Nenhum deles ainda pararam para pensar que uma bomba d'água precisa de alta rotação para fluir água corretamente e que quando estamos nas ruas, o carro está sempre em baixa e sendo assim qualquer obstrução é um problema sério, radiador tem que ter 100% de fluidez, se tiver 90% eu já os condeno e não é metendo uma mangueira de água de um lado e sair do outro que podemos ver o defeito dele ou não.
Pra mim se não está consumindo água, este é o problema, radiador ou termostática que aliás em que ser com 82º para os carros gasolina.

Este teste eu fiz e filmei. observem que o primeiro radiador é velho, a água passa prensada, mas passa, eu sei a força que fiz segurando a entrada para reter a água. ESTE A TEMPERATURA IA LÁ EM CIMA, é difícil discutir isto com um mecânico. Viu? mas eles bem que poderia fazer isto em um radiador novo e tirar as conclusões melhores em um usado.
O segundo já era o novo, e se vê claramente que a água flui corretamente, teste feito com uma mangueira de uma polegada com água constante sem mudança.
Confesso que mesmo vendo isto, eu cheguei a pensar que o problema não seria radiador, porque o velho mesmo prensado passava água, cheguei a pensar que estaria jogando dinheiro fora, mas já tinha comprado, jogado água nele, não poderia fazer outra coisa a não ser montar ele no lugar e ai veio a ótima surpresa ao ver que a temperatura baixou drasticamente e segue assim até hoje e meu carro ainda com este radiador usando Havoline Long Life já há uns 8 a 10 anos e a temperatura segue a mesma de quando ele era novo.

Veja o vídeo e tire suas conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=5u3fydE55u0
Imagem

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por chirola » 30 Jul 2018, 12:58

pode ser o radiador tambem aquele velho costume de colocar agua da torneira acaba entupindo as galerias ou apenas obstruindo disminuindo asim a cuantidade de caudal.
e é verdade o sistema de refrigeraçao trabalha a alta preçao nao daria para ver com a mangueira o que aconteseu no meu carro,
no meu o problema de temperatura era um vazamento que demorei um mais de um mes em achar ele baixaba um dedo do reservato cada 15 ou 20 dias ele pingaba uma gota de agua entre a ventoinha do ar e o radiador mais era so em alta detalhe andando devagar nao chegaba a pingar no chao foi uma merda ate que cansei e desmontei tudo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Jul 2018, 15:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode ser o radiador tambem aquele velho costume de colocar agua da torneira acaba entupindo as galerias ou apenas obstruindo disminuindo asim a cuantidade de caudal.
e é verdade o sistema de refrigeraçao trabalha a alta preçao nao daria para ver com a mangueira o que aconteseu no meu carro,
no meu o problema de temperatura era um vazamento que demorei um mais de um mes em achar ele baixaba um dedo do reservato cada 15 ou 20 dias ele pingaba uma gota de agua entre a ventoinha do ar e o radiador mais era so em alta detalhe andando devagar nao chegaba a pingar no chao foi uma merda ate que cansei e desmontei tudo .

Aguá da torneira pode colocar sem problema, mas acompanhada de um bom aditivo e eu só conheço um que seja bom entre uns 4 que deva existir. Este negócio de colocar água desmineralizada é pura perca de tempo, aqui uso água da torneira com Havoline Long Life, agora o mais novo que substitui ele é p Havoline Extended life, vidro branco tampa laranja, este é o concentrado, o preto já é ruim de usar porque tem que ser puro e pra isto deveríamos virar o carro de pneus par cima para sair toda a agua. Eu nunca mais usei outro depois que cheguei nele. Viste o filme que fiz? Aquele radiador velho tinha 6 meses, estava usando AC Delco, serrei ele no meio e estava cheio de pedaços azuis tapando várias galerias. Bem, sem contar com vários estragos com Radiex, e outros mais.

Siga me los buenos, boludo, y tendrán bonísimas temperaturas jejejejeje.
Imagem

jw00762
Member
Member
Nome Completo: JARDEL santos
Estado: Pernambuco
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por jw00762 » 31 Jul 2018, 13:47

Obrigado pelas informações amigos vou verificar o sistema de arrefecimento mais detalhadamente. Percebi que há cada 15 dias a água baixa muito pouco mas baixa e ainda não encontrei vazamento, vou observar isso.

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por chirola » 31 Jul 2018, 14:11

o problema nao e da agua da torneira ou do seus minerais o problema e que na maioria dos casos ela vem com terra que acaba acumulando nas galeria eu mesmo ja coloquei mais tome o cuidado de deijar ela repousar para a terra deser no balde . pelo menos em santa catarina tem que limpar as caijas de agua cada um o dois anos a agua e suja de mais.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 31 Jul 2018, 15:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o problema nao e da agua da torneira ou do seus minerais o problema e que na maioria dos casos ela vem com terra que acaba acumulando nas galeria eu mesmo ja coloquei mais tome o cuidado de deijar ela repousar para a terra deser no balde . pelo menos em santa catarina tem que limpar as caijas de agua cada um o dois anos a agua e suja de mais.

Ok, entendido, mas só lembrando, pura nunca e se for usar qualquer aditivo, ai sim, melhor ser pura porque haverá o fator sorte, vai estragar sim e demora um pouco, já se colocar qualquer aditivo dura 6 meses.
Imagem

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por chirola » 01 Ago 2018, 16:48

obrigado pela dica, a troca de informaçao e sempre boa para aprender coisas novas e poder ajudar os outros nao serviria de nada se nao compartir o conhesimento todo dia aprendo algo novo

Diego Robert gls
Member
Member
Nome Completo: diego robert pereira de oliveira
Estado: Goiás

por Diego Robert gls » 23 Set 2018, 10:06

Amigo meu teve esse problema com o motor do astra GSI .. esquentava com cabeçote novo .. aí foi descoberto que tinha obstrução no canal de refrigeração no próprio moto
silviocesar1 escreveu:Olá pessoal, muito boa tarde!!

Estou precisando urgente de algumas informações, vou explicar o problema.

Tenho um vectra 2.2 16V e a quase 1 ano e meio venho lutando contra um problema de aquecimento do motor, em um primeiro momento foi identificado a queima da junta do cabeçote, pois bem, mantei trocar, mesmo assim ainda continuou esquentando e de lá pra cá já levei em vários mecânicos e nenhum consegue descobrir o problema, na última semana deixei o carro em um mecânico que fez inúmeros teste em todo o sistema de arrefecimento, nas mangueiras, parte elétrica, e no radiador, nada de anormal foi encontrado. Conclusão: Ele me disse que o cabeçote esta muito baixo e teria que ser substituído, procurei em todas as partes aqui na minha cidade (Campo Grande-MS) e não achei.

Por favor, me ajudem... eu preciso de um cabeçote em boas condições para comprar... ou alguém sabe se colocando 2 juntas resolve o problema (alguém já fez isso???, se fez, o resultado ficou bom???)

Eu preciso resolver isso o mais breve possível pois necessito vender esse carro com a máxima urgência.

Aguardo as informações... obrigado!!

:62: :62: :62: :62:

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk

15 mensagens   •   Página 1 de 1