Vectra BProblema Com Ar Quente - Vectra B

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Daniel 639
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Problema Com Ar Quente - Vectra B

por Daniel 639 » 26 Abr 2019, 14:36

Vou verificar isso obrigado pelas dicas.

Daniel 639
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Problema Com Ar Quente - Vectra B

por Daniel 639 » 29 Abr 2019, 15:33

Qual é a forma correta de atuação da solenóide que Ativa a válvula, ela faz vácuo quando liga o ar quente ou quando liga o ar frio? Vectra 98 cd.ar digital.

Almeidão
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Problema Com Ar Quente - Vectra B

por Almeidão » 30 Abr 2019, 10:15

Daniel 639 escreveu:Fuente del Mensaje Qual é a forma correta de atuação da solenóide que Ativa a válvula, ela faz vácuo quando liga o ar quente ou quando liga o ar frio? Vectra 98 cd.ar digital.


Depende de que tipo de válvula você esteja usando, se for de duas vias ela estará fechada e será ativada sugando para abrir. Se for de 3 vias ela é aberta, ao ligar o carro será sugado para fechar, neste caso ela é ao contrário e fecha desligando o solenoide.

Mas sua pergunta será melhor respondida assim, ao abrir o ar quente, entra um negativo para armar o solenoide, ao ao fechar este negativo é desligado para desarmar e pra isto é preciso entender o solenoide que deve ser 3 vias e usar um relê para inverter ele se for usar válvula de duas vias.

Um exemplo eu fiz uma válvula de duas vias, neste caso eu precisei usar um relê pra inverter o solenoide, assim ao ligar o carro com o ar quente desligado o solenoide arma fechando a passagem do vácuo para a válvula, ao ligar o ar quente o solenoide desarma e o ar quente abre. Se fosse ao contrário eu não precisaria deste relê, mas eu preferi fazer esta válvula que é de alumínio com abertura a vácuo já que meu carro tem o retorno para não precisar ser 3 vias.

Entendendo o solenoide, ele tem na frente duas entradas para mangueiras e do lado ao contrário uma saída de escape para poder liberar o vácuo, ao armar, ele fecha a entrada de cima e abre a de trás com a debaixo, ao desligar abre a debaixo com a de cima e fecha a de trás, portanto as mangueiras devem ser assim. Entra a mangueira de vácuo em cima e na debaixo entra a mangueira da válvula e a de trás fica livre. Este vácuo tem que ser do reservatório de vácuo que o carro tem, se for direto, a cada acelerada a válvula fecha e ao soltar o acelerador ela abre e assim alem de não fazer o serviço correto, ela vai estragar bem mais rápido. Detalhe estas válvulas eu não confiei em nenhuma delas, achei algo tão simples e frágil e faz um estrago danado quando estraga.

Como já disse eu não confio em nenhuma, mas a melhor que eu achei entre elas foi esta abaixo e tem como colocar no vectra, aliás o vácuo para abrir esta que eu uso até hoje na minha que fiz há uns 9 anos atrás e esta seria de 3 vias.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 087147-_JM
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