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Vectra CVAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

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robsonflorencio
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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por robsonflorencio » 28 Mai 2017, 12:36

olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?

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Marcatto
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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Marcatto » 28 Mai 2017, 14:03

Olá! Se a embreagem ainda for a original, pela km (94 mil), eu creio que o porém é a embreagem mesmo. Abraço!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Heliodias
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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Heliodias » 31 Dez 2017, 18:07

estou com vazamento; porem na tampa do trambulador depois que abriu a caixa ja troquei de junta e de mecanico e nada continua vazando ali bem pouco mas continua tenho que verificar o nivel se esta alto de fluido da caixa nao sei mais oque pensar

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Matheuscalixto85
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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Matheuscalixto85 » 02 Jan 2018, 18:04

robsonflorencio escreveu:olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Robson, conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e nenhum mecânico conseguiu encontrar. Com 100 mil km e embreagem original já estava patinando. Resolvi trocar, imaginei que esse defeito sairia, porém continua. Já pedi para verificar calço de motor e câmbio, porem os mecânicos fizeram alguns testes e constatam ok. Pedi para verificar a bucha de regulagem do volante do diferencial, também dizem estar ok. Já me falaram que poderia ser até a bobina, acho muito pouco viável que seja, mas já vou trocar por via das duvidas e aproveitar para revisão.

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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Gui Coxa 1409 » 26 Mar 2018, 17:26

Amigos boa tarde, recentemente adquiri um Vectra Gt 2011, e uma semana depois reparei um pequeno vazamento de óleo no chão da garagem. Ao levar no mecânico, constatou-se ser óleo de câmbio. O mecânico abriu a caixa e trocou o retentor da mesma. O carro acabou rodando normalmente por uma semana sem nenhum vazamento, até o dia em que eu andei um pouco a mais que o normal com o carro, em velocidades mais altas. A partir daí voltou a vazar, porém por cima. Acredito que com o calor e velocidade o óleo pode ter afinado e vazado por cima, por ter sido colocado óleo acima do limite por exemplo, ou pode ser o retentor do trambulador. Alguém já passou por algo semelhante?

rona123
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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por rona123 » 02 Jul 2018, 15:02

Se ele vazou por cima, não é porque afinou, deve ser um retentor do trambulador q está ruim,
Tem casos q troca o retentor q rs é primeira linha, ou falha na montagem continua a vazar,
Confirme se o mecânico tocou também o anel oring, aquele que vai em cima da porca do cambio, aquela porca que faz o ajuste do diferencial, se trocar o retentor e não trocar o anel não fica 100%.
Não deixe assim, se vc andar com óleo baixo vai ter q desembolsar uma boa grana para consertar o cambio.
Espero ter ajudado.

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VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por chirola » 02 Jul 2018, 17:00

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
robsonflorencio escreveu:olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
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Robson, conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e nenhum mecânico conseguiu encontrar. Com 100 mil km e embreagem original já estava patinando. Resolvi trocar, imaginei que esse defeito sairia, porém continua. Já pedi para verificar calço de motor e câmbio, porem os mecânicos fizeram alguns testes e constatam ok. Pedi para verificar a bucha de regulagem do volante do diferencial, também dizem estar ok. Já me falaram que poderia ser até a bobina, acho muito pouco viável que seja, mas já vou trocar por via das duvidas e aproveitar para revisão.

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embreagem cuando gasta nao da tranco ela patina o carro sobe os giros mais nao a velocidade vasamentos nao tem a ver com calços bobina e nada de coisas loucas vasamento e junta o retentor nao troque peças ao azar tente achar o local serto do vazamento, limpe o local ande com o carro e confira tentando asim localizar o local exacto do vazamento a partir dai se ve cual peça junta ou retentor vai no local ou a probabel causa e depois se repara o defeito.
procure mecanico bom para nao piorar o problema tem bicho que para tirar us retentore utilizan faca ou chve de fenda e sem querer porcausa da sua brutalidad acaban criando riscos ou zulcos no aluminio e au botar o novo acaba vazando pelas marcas que furon feitas pelos brutos ou nem trocam junta eles colocam cola achando que vai vedar melhor e o exeso de cola acaba entupindo algun duto ou repiro e ao circular mais rapido gera mais prçao e acaba vazando. se o vazamento for do atuador da embreagem vc ve pq o oleo de freio e o mesmo utilizado pelo atuador e se vaza o oleo de freio baija se for do motor e so controlar a bareta de nivel. se for da caixa eporque neum dos outros ta baijando nao deijem qque enganen vcs e troquem peças boas sem nesecidade.
e so limpar andar batir foto e postar que a galera esta aqui para ajudar. tem muita gente no foro com experiencia.

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