O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVazamento de Oleo de Motor - Vectra C

41 mensagens
donruanbrasil
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Set 2019, 18:26
Nome Completo: Gustavo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por donruanbrasil » 25 Out 2019, 00:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
donruanbrasil escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.

Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.

Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado


2 a 3 mm. Não é difícil separar, ela entra dentro da outra enroscando, você tira ela do retentor, desenrosque um lado e corta o lado que ela entra, porque o lado mais fino precisa estrá outra vez. Tem uns que cortam até 5 mm, 3 mm está bom pelo tamanho deste retentor

Bom volto aqui com meu fed back infelizmente detectei um leve risco no eixo do comando bem onde aloja o retentor e acredito que esse risco em forma de circulo com certeza é proveniente do retentor antigo , mesmo cortando a molinha do retentor e instalando em alto giro percebi deu de começa a vaza , agora vou tenta a ultima tentativa volta para o oleo 5w40 , é nítido que o oleo 5w30 é super fino e ainda quente afina mais ainda , o retentor deu de vazar apenas com o motor aquecido e o giro acima de 2,500 rpm , caso ñ funcione com a troca , vou fazer a retirada do comando e leva para fazer um polimento .Alguem aqui no forum já fez pol8mento no comando no alojamento do retentor.

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

Bem-vindo: 10 Dez 2019, 23:38