Vectra CCarro Falhando - Vectra C

123 mensagens
Sergio
Member
Member
Nome Completo: Sergio Reis da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Carro Falhando - Vectra C

por Sergio » 14 Jul 2018, 15:20

Então, o meu ligava normal funcionava bem até esquentar depois disso ficava manco como o amigo aí falou já tinha trocado velas cabos e nada. Pesquisei muito aqui, no YouTube, até que desconfiei da bobina de ignição ai procurei vídeos de teste da mesma( https://youtu.be/XQQhNABDMqA )batata, foi só trocar a bobina e resolvido o problema.
Quando o carro esquentava parecia que trabalhava em 3 cilindros, dando tiros, motor vibrando muito, sem força, até morrer, parte elétrica fica doida, computador de bordo piscando, painel, farol, em fim a elétrica da pane, só troquei a bobina resetei o módulo e pronto, fica a dica aí.Imagem

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por chirola » 14 Jul 2018, 16:01

valeu a dica realmente a bobina ruim cuando esquenta falha e pode ate dar falhas intermitentes por esemplo na lenta ta de boa e ao acelerar falha o coisas asim iso caso as velas e cabos estejam en dia
a bobina ruim pode dar ate uns pipocos na descarga e tem gente achando que e cabeçote

Elisilvafaria
Member
Member
Nome Completo: Elisangela Silva Faria
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Elisilvafaria » 27 Ago 2018, 00:20

Boa noite meu caro

Aconteceu algo semelhante comigo, mas o meu e o 2.4 16v. Na primeira vez foi a bobina que estava com um trincado. Nem se percebia mas quando aquecia, no transito, ele começava a falhar. Troquei a bobina e os cabos de vela. Resolvido.

Na segunda, foi durante uma viagem tb. Debaixo do banco traseiro tem uma tampa preta de plástico, fixada na lataria do carro. Ela fica fixada com pressão. debaixo dela tem tanque de combustível. No pino que conecta a mangueira de combustível tem uma trava, tipo clique, que estragou. aí quando acelerava ela falhava, mas era pq entrava ar no sistema e chegava pouco combustível no motor. Aí o combustível derramava pela parte debaixo do carro. Se o seu carro estiver com cheiro forte de combustível pode ser isso. Resolvido.

Ambos os casos eram problemas simples, mas dependendo do lugar que vc está o mecânico pode te meter a mão.

Espero ter ajudado

Grande abraço

123 mensagens