Prezado Vectreiro,
Fórum ONline!
Ao pessoal que se cadastrou no período do mês Outubro, terá que refazer seu cadastro novamente.
Att. Staff Team CDV

Vectra CVectra 2.4 com vibração excessiva

24 mensagens
valezi_jr
Member
Member
Nome Completo: Roberto R.Valezi Junior
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por valezi_jr » 29 Out 2017, 23:54

G001290 escreveu:Pessoal tenho um Vectra Elite 2.4 2008. Comprei esse carro em 2011 e desde quando eu comprei o carro apresentava uma vibração e ruído extremamente excessivos. O problema todo estava na unidade de balanceamento que fica no cárter. Ele estava fora de ponto. Algum mecânico desmontou e montou num ponto totalmente errado. Desamontei em casa mesmo a unidade e a coloquei no ponto. Fui um trabalho de um dia inteiro, mas valeu a pena. O carro parece outro extremamente macio e silencioso. Se alguém tiver um problema parecido me responda essa mensagem que dou dicas e cito o que você vai precisar.

Olá amigo, esse “balanceamento no carter” é simples? Necessário mecânico especializado pra arrumar ? Tem que tirar cárter fora? Perde o óleo que está nele?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Phanton
Member
Member
Nome Completo: ROSENDO SANCHEZ Y SANCHEZ NETO
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Phanton » 05 Ago 2018, 14:12

douglasdodovale escreveu:Fuente del Mensaje Poxa amigo, estou exatamente com esse problema. Troquei o calço do motor que fica localizado perto da parede corta-fogo na direção da caixa do câmbio, mas nada dessa vibração melhorar. Será que você pode me auxilar sobre o ponto de balanceamento da caixa? Obrigado!

G001290 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tenho um Vectra Elite 2.4 2008. Comprei esse carro em 2011 e desde quando eu comprei o carro apresentava uma vibração e ruído extremamente excessivos. O problema todo estava na unidade de balanceamento que fica no cárter. Ele estava fora de ponto. Algum mecânico desmontou e montou num ponto totalmente errado. Desamontei em casa mesmo a unidade e a coloquei no ponto. Fui um trabalho de um dia inteiro, mas valeu a pena. O carro parece outro extremamente macio e silencioso. Se alguém tiver um problema parecido me responda essa mensagem que dou dicas e cito o que você vai precisar.

Boa tarde, meu avô tem um Vectra elite 2.4 16v, ao engatar a marcha D, com o carro parado e ao girar o volante aparece vibrações, porém qnd ele vai andar a vibração para...Oq poderia ser ? Será que é o ponto de balanceamento da caixa está desregulado ? Se puder ajudar, abrçs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 06 Ago 2018, 08:30

Eu não sei que que grau de vibração está no seu carro, mas com ele parado ao girar a direção vai tirar uns cavalinhos do motor e se ele tardar para suprir o carro dará uma vibradinha. Caso ele esteja normal, o correto é ao girar o volante ele alterar a lenta e não deixar cair, se for esta a vibração comentada, o problema pode ser limpeza na TBI e depois sim checar se precisa trocar alguns sensores, mas pode ser somente sujeira, verifique o filtro de ar também, que alias deve ser trocado a cada 10.000 km.
Imagem

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por chirola » 07 Ago 2018, 13:24

alo galera do treme treme podria ser ate uma vela falhando um cabo de vela meio ruim fica dificil identificar podria ser o atuador da lenta trancando podria ser mil coisas vcs teriam que testando os componentes e por descarte acharian o vilao cuando compre o meu vcd ele tinha um treme treme meio raro troque as velas e melhoro muuuuito
agora tem uma tremidinha nas reduçao desconfio do soporte traseiro da caixa aquele dificil de trocar pq o resto conferi tudo e esta ok.
se vcs trocaron os coxin tudos esta na hora de uma geral no cofre.
agora que almeidaon falo esa tremidinha ao birar o bolante e chatinha cuando a bomba do hidraulico de pau estudarei como colocar uma eletrica tipo do polo o alguma coisa parecida.

24 mensagens