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Vectra CProblemas no Ar condiconado - Vectra C

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Almeidão
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Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Almeidão » 21 Mar 2019, 12:32

o meu não tem esta proteção também, eu fiz algo da roda para ele, mas isto depois de 10 anos andando então esta água batendo ali não procede a queima da bobina a não ser que o compressor ficou mergulhado na água que é diferente de água batendo nele.

O teste de armar o compressor não é difícil para um eletricista ou até mesmo para muitos aqui do fórum que mexem nesta área ou mecânica. No compressor tem uma tomada com dois fios, um é negativo e fica preso no compressor o outro é o positivo, basta tirar a tomada e fazer esta ligação direta da bateria para teste. Se chegar dois fios na tomada fazer com os dois, se chegar somente um que é o correto, este um é um positivo e fazer somente com ele. Se tiver funcionando você ouvirá o compressor armar como um estalo tipo automático de arranque. Este seria o primeiro teste a fazer, depois sim outros como relês, pressostato e etc
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Ricardo GLS/2000
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Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 22 Mar 2019, 07:37

Almeidão escreveu:o meu não tem esta proteção também, eu fiz algo da roda para ele, mas isto depois de 10 anos andando então esta água batendo ali não procede a queima da bobina a não ser que o compressor ficou mergulhado na água que é diferente de água batendo nele.

O teste de armar o compressor não é difícil para um eletricista ou até mesmo para muitos aqui do fórum que mexem nesta área ou mecânica. No compressor tem uma tomada com dois fios, um é negativo e fica preso no compressor o outro é o positivo, basta tirar a tomada e fazer esta ligação direta da bateria para teste. Se chegar dois fios na tomada fazer com os dois, se chegar somente um que é o correto, este um é um positivo e fazer somente com ele. Se tiver funcionando você ouvirá o compressor armar como um estalo tipo automático de arranque. Este seria o primeiro teste a fazer, depois sim outros como relês, pressostato e etc


Conhece tudo! :102: Foi exatamente o que ele fez e me explicou. Estou indo agora sanar esse problema.

olivio25
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Ar Concionado

por olivio25 » 31 Mar 2019, 14:26

Fala Galera !
Então comprei um Vectra Elite e de uns dias para cá percebi que o ar condicionado tem horas que ele liga e funciona normal porém tem horas que ele não liga, o que eu faço para resolver é, desligo o carro e ligo novamente e ele volta a funcionar, o que pode estar causando isso, quero resolver de vez esse problema.
Obrigado a todos que poderem me dar dicas.

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Ju_Bueno
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Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Ju_Bueno » 01 Abr 2019, 12:07


Trouxe sua postagem para este tópico. Recomendo a leitura dele para ver se há relatos parecidos com o seu e ter uma ideia de quais componentes verificar.
JULIANO -
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Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Arquiteto » 01 Abr 2019, 16:21

olivio25 escreveu:Fuente del Mensaje Fala Galera !
Então comprei um Vectra Elite e de uns dias para cá percebi que o ar condicionado tem horas que ele liga e funciona normal porém tem horas que ele não liga, o que eu faço para resolver é, desligo o carro e ligo novamente e ele volta a funcionar, o que pode estar causando isso, quero resolver de vez esse problema.
Obrigado a todos que poderem me dar dicas.


entre outras possibilidades ...

se o ventilador liga mas não refrigera verifique se os reles do AC da cx de fusiveis interna estão armando (faz um click)

se o ventilador não funciona mas escuta os reles armando ... provavel ser a resistencia do ventilador que vai atras do porta luvas
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Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 05 Abr 2019, 09:50

Ricardo GLS/2000 escreveu:
Almeidão escreveu:o meu não tem esta proteção também, eu fiz algo da roda para ele, mas isto depois de 10 anos andando então esta água batendo ali não procede a queima da bobina a não ser que o compressor ficou mergulhado na água que é diferente de água batendo nele.

O teste de armar o compressor não é difícil para um eletricista ou até mesmo para muitos aqui do fórum que mexem nesta área ou mecânica. No compressor tem uma tomada com dois fios, um é negativo e fica preso no compressor o outro é o positivo, basta tirar a tomada e fazer esta ligação direta da bateria para teste. Se chegar dois fios na tomada fazer com os dois, se chegar somente um que é o correto, este um é um positivo e fazer somente com ele. Se tiver funcionando você ouvirá o compressor armar como um estalo tipo automático de arranque. Este seria o primeiro teste a fazer, depois sim outros como relês, pressostato e etc


Conhece tudo! :102: Foi exatamente o que ele fez e me explicou. Estou indo agora sanar esse problema.


Pessoal! Só para constar realmente o meu problema aqui. Foi a bobina mais uma vez que queimou, qudo retirou o compressor, a primeira coisa que foi vista, foi a tampa que estava com bastante folga, onde ali, essa tampa é para ficar bem justa. Talvez a longo prazo, essa tampa com essa folga, favoreceu para que a bobina trabalhasse forçada e veio a queimar. :62:

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AJUDA COM AR CONDICIONADO E VENTOINHA!!

por ra_faelgomes » 03 Jan 2020, 12:00

GALERA BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE!

SOU NOVATO NO CLUBE, POREM POSSUO VECTRA HÁ UM CERTO TEMPO, JA É MEU SEGUNDO.
POSSUO UM ELEGANCE 2006 MANUAL

O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE --> O VEICULO POSSUI AR CONDICIONADO DIGITAL, USO O VEICULO MUITO PARA VIAGENS. NA ESTRADA LIGO O AR CONDICIONADO, O AR GELA, POREM, SE TIVER MUITO CALOR (30º A MAIS) JA NAO GELA COMO DEVERIA, MESMO EM ALTA VELOCIDADE, JA VIAJEI COM OUTRO VECTRA E GELAVA PRA KRAMBA NA ESTRADA. O MEU JA NAO, TENHO QUE DEIXA NA VELOCIDADE MAXIMA E A TEMPERATURA NO MINIMO, PARA FICAR UM POUCO CONFORTAVEL. JA LEVEI EM TRES LUGARES ESPECIALISTAS EM A/C E CADA UM FALA UMA COISA! ESSE É O PRIMEIRO PROBLEMA
O SEGUNDO PROBLEMA É EM TRANSITO LENTO, AI QUE NAO REFRIGERA NADA MSM, TEMPERATURA SOBE ALEM DO NORMAL, ESSE DIAS PERCEBI QUE O SEGUNDO ESTAGIO DA VENTOINHA NAO ESTA ACIONANDO.
BOM, ALGUEM PRA ME DAR UMA DICA!?

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AJUDA COM AR CONDICIONADO E VENTOINHA!!

por chirola » 03 Jan 2020, 13:55

ra_faelgomes escreveu:Fuente del Mensaje GALERA BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE!

SOU NOVATO NO CLUBE, POREM POSSUO VECTRA HÁ UM CERTO TEMPO, JA É MEU SEGUNDO.
POSSUO UM ELEGANCE 2006 MANUAL

O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE --> O VEICULO POSSUI AR CONDICIONADO DIGITAL, USO O VEICULO MUITO PARA VIAGENS. NA ESTRADA LIGO O AR CONDICIONADO, O AR GELA, POREM, SE TIVER MUITO CALOR (30º A MAIS) JA NAO GELA COMO DEVERIA, MESMO EM ALTA VELOCIDADE, JA VIAJEI COM OUTRO VECTRA E GELAVA PRA KRAMBA NA ESTRADA. O MEU JA NAO, TENHO QUE DEIXA NA VELOCIDADE MAXIMA E A TEMPERATURA NO MINIMO, PARA FICAR UM POUCO CONFORTAVEL. JA LEVEI EM TRES LUGARES ESPECIALISTAS EM A/C E CADA UM FALA UMA COISA! ESSE É O PRIMEIRO PROBLEMA
O SEGUNDO PROBLEMA É EM TRANSITO LENTO, AI QUE NAO REFRIGERA NADA MSM, TEMPERATURA SOBE ALEM DO NORMAL, ESSE DIAS PERCEBI QUE O SEGUNDO ESTAGIO DA VENTOINHA NAO ESTA ACIONANDO.
BOM, ALGUEM PRA ME DAR UMA DICA!?

ai amigao o segundo estagio das ventoinhas para o ar condicionado liga por preçao ,
o que faz ligar é o presostato e liga cuando a preçao chega a 250psi no sistema de ar se nao tiver preçao elas deveriam ligar por temperatura do motor, pelo sensor de temperatura do cabeçote .
o test nao e dificil se liga o carro a temperatura de trabalho (entre 82 e 87 graus ) se liga o ar condicionado com os manumetros ligados nos dutos pelos bicos de carga , no duto de alta preçao marca a preçao positiva do sistema de ar , cuando chegar a uns 250psi deveria disparar a ventoinha no segundo estagio. detalhe que cuando liga o ar as duas ventoinhas devem ligar no primeiro estagio o tempo todo que o ar estever ligado.

sem o ar as ventoinhas funcionam normal os 2 estagios??
imposivel andar sem ar no carro o vectra e muito quente e se ficar nosol nem fala, e mais em cidade grande que tem que andar de janela fechada para nao ser roubado na sinalera ou na fila cuando para o trafego .
o problema pode ser o rele ou o prsostato .
importante checar o radiador do ar chega a entortar em alguns casos pelo exeso de calor ,

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