O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMistério Ventoinha (Arrefecimento)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

86 mensagens
Jeedson
Member
Member
Nome Completo: Jeêdson ferreira gama
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Mistério Ventoinha (Arrefecimento)

por Jeedson » 23 Ago 2019, 15:57

Boa tarde senhores; pessoal o cebolao chegou demorou mais chegou, hj coloquei o cebolao novo liguei o carro e as ventoinhas ligaram com mais ou menos 86 °c e desligaram com uns 78°c eu esperava que fosse ligar com uns 90°c pra ficar top mais tudo bem, porem preocupado com o que pode ter feito o nivel da agua subir muito no dia que fiz os testes na rodovia, resovi inspecionar bem o radiador e percebi que esta vazando um pouco na junta das caixas laterais do radiador onde é feito o aperto das mesmas, é uma pena porque ja tinha colocado o cebolao novo e o aditivo novo e agora vou ter que tirar o radiador e levar para o rapaz q trocou as caixas fazer um reaperto ou tentar eu mesmo reapertar pois me pareçe que aperta com um alicate, apertando as travas ja q a oficina do rapaz fica em outra cidade, bom mesmo assim vou andar com o carro pra ver como vai ficar antes de tirar o radiador, tbm ainda nao coloquei a valvula termostatica mais vou andar um pouco com o carro assim mesmo.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 23 Ago 2019, 16:33

ligando a 86 esta bom o meu funciona asim, e nao incomoda ter a temperatura um poco mais baixa, e mais se a ventoinha so liga no transito engarrafado na estrada nao faz muita diferença porque o carro anda cuase sempre a 82\84 e nao ligam as ventoinhas o com o ar condicionado e ventoinhas ligadas direto, o meu antigo cebolao ligaba a 92 achei um absurdo de 92 a 100 graus e um toque ou um descuido e vai pro pau, melhor asim se chegar a 90 sabe que tem coisa errada e da tempo de parar da uma pequena margem de erro . a temperatura que esta ligando e desligando o seu carro e mais do que satisfatoria 80 graus e considerada temperatura de trabalho normal 90 acho um pouco no limite do aceitavel , eu ficaria conforme com o resultado.
se continua subindo agua no reservatorio tem alguma fuga de preçao no sistema de arrefecimento
cuidado ao apertar a caixa elas sao de plastico

Jeedson
Member
Member

por Jeedson » 23 Ago 2019, 18:36

chirola escreveu:ligando a 86 esta bom o meu funciona asim, e nao incomoda ter a temperatura um poco mais baixa, e mais se a ventoinha so liga no transito engarrafado na estrada nao faz muita diferença porque o carro anda cuase sempre a 82\84 e nao ligam as ventoinhas o com o ar condicionado e ventoinhas ligadas direto, o meu antigo cebolao ligaba a 92 achei um absurdo de 92 a 100 graus e um toque ou um descuido e vai pro pau, melhor asim se chegar a 90 sabe que tem coisa errada e da tempo de parar da uma pequena margem de erro . a temperatura que esta ligando e desligando o seu carro e mais do que satisfatoria 80 graus e considerada temperatura de trabalho normal 90 acho um pouco no limite do aceitavel , eu ficaria conforme com o resultado.
se continua subindo agua no reservatorio tem alguma fuga de preçao no sistema de arrefecimento
cuidado ao apertar a caixa elas sao de plastico

Comcordo com vç melhor trabalhar com a temperatura numa margem segura, andei bastante dentro da cidade com o carro e tambem peguei ums 12 km na rodovia e o resultado foi bem satisfatorio a tempemratura nao chegou a 90c porem na rodovia caiu bem prabaixo de 80c amanha vou colocar a vt e testar mais o carro, o nivel da agua tudo normal e a pressao tbm normal as magueiras nao ficaram muito duras como antes e aparentemente nao vazou pela lateral do radiador entao porenquanto o resultado foi satiafatorio vou colocar a vt e andar mais pra ver se vai ficar bom. Ha queria saber quantos litros de aditivo deve colocado no sistema hj comprei 3 litros mais coloquei so 1.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 23 Ago 2019, 19:50

[quote="Jeedson"]Fuente del Mensaje
colocando a VT vai manter a temperatura nao deijando baixar tanto na estrada e vai ficar file mantendo a temperatura entre 82 e 87 o tempo tudo.
a agua que subio no reservatorio deve ter sido por temperatura o mesmo o vazamento mas temperatura mais preçao no sistema abraço coloca a VT e testa eu acredito que nao vai incomodar

Jeedson
Member
Member

por Jeedson » 23 Ago 2019, 19:54

chirola escreveu:
Jeedson escreveu:Fuente del Mensaje
colocando a VT vai manter a temperatura nao deijando baixar tanto na estrada e vai ficar file mantendo a temperatura entre 82 e 87 o tempo tudo.
a agua que subio no reservatorio deve ter sido por temperatura o mesmo o vazamento mas temperatura mais preçao no sistema abraço coloca a VT e testa eu acredito que nao vai incomodar

Ok amanha mesmo vou colocar a vt e testar, quanto ao aditivo acho q vou colocar mais um litro.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 24 Ago 2019, 08:01

Pode usar os 3 litros. O manual indica de 40 à 60%. Considerando que o sistema usa 7,2 litros de líquido, 3 de aditivo fica dentro da proporção.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

86 mensagens