sidnei cbm escreveu:Thiago, peguei esse carro com 74 mil Km's e a última revisão dele em concessionária foi a dos 70 mil. Recentemente troquei o óleo dele (Castrol Magnatec 5W30) me custou 25,00 Reais o litro e ele pega 4,3l.
Correia do ar condicionado(elástica), não usa tensor: 35,00 Reais 5pk705
Correia de acessórios(alternador, bomba dágua) R$ 45,00 6pk1305
Filtro de ar é um monstro de grande, R$45,00
Filtro de combustível: 25,00
Filtro de óleo: 15,00
filtro de cabine: 20,00
Mão de obra com limpeza de bicos, TBI: R$ 80,00
Isso foi o que eu fiz a poucos dias atrás
Agora, algumas peças e seus custos
O calcanhar de aquiles desse carro é o coxim do motor(lado direito) não adianta colocar paralelo: Pelas pesquisas que vi na internet: R$ +-600,00
Pastilhas está em torno de 100 / 120 Reais
Bomba de combustível (se quebrar na sua mão): +-R$850 Original Ford completa com copo e tudo (não tem no catálogo da bosch pra reposição).
Ele usa velas Iridium, platinum, sei lá: Troca com 100 mil Km. R$260,00 o jogo
Câmbio 4 marchas com trocas muuuuito suaves. Se não me engano são 7,1 litros de MERCON LV (Um óleo pica das galáxias), o mesmo do Ford Edge. Segundo manual a troca é feita aos 120 mil. Custa em torno de R$ 65,00 o litro.
Bobinas individuais: 160,00 cada
No quesito manutenção, o Vectra é muito mais tranquilo em manter. Facilidade de encontrar peças, peças fora da autorizada com qualidade. Compartilha peças com outros carros, Vectras mais antigos, astra
Bom, é isso aí. Esse carro que peguei tá muito bom, não bate nada, interior impecável e limpo, motor sem nenhum vazamento e o design dele acho lindo, principalmente a frente. Enfim, tô gostando demais do carro.
RECOMENDO. Mas tem que ser um com pedigree. Qualidade que o pessoal aqui do clube sabe bem oque é.
Outra coisa, esse conjunto (motor e monobloco) foi compartilhado com o Volvo C30. 2.0 aspirado claro.
Já ia esquecendo: Consumo. Vou comparar com o Vectra levando em conta os mesmo percursos que fazia.
Focus - de 7,3 a 8,6
Misto cidade/estrada a 80KM/H: Vectra 9,9 a 11
Focus 11 a 13,4
Quando der um talento nele vou postar de todos os ângulos, motor, interior etc.
sidnei cbm escreveu:Eu acho que o Vectra é oque há de melhor dentro de um preço acessível. Cheguei a pesquisar preços do Cruze, mas estão muito altos, assim como o corolla SEG. A diferença entre o Focus Ghia ou Titanium para um Corola é de mais de 10 mil, se compararmos eles com o mesmo ano. O cruze (que é a partir de 2012) ainda está partindo dos 49900. Então não dá.
Se a relação com o FOCÃO for saudável $$$$$ , sem dor de cabeça ou decepções, quem sabe não parto pra um modelo novo futuramente, 2014 /... .
Ju_Bueno escreveu:Parabéns Sidnei! Linda d+ essa máquina. Gosto dele por completo: design agradável, painel de intrumentos e painel geral muito bonitos; a bancada é um luxo, motorzão bastante elogiado. O que o pessoal costuma criticar nele é consumo, manutenção cara (dizem ser regra da FORD) e comercio fraco. Mas pelo seu relato o que dizem do consumo é fábula! Vou acompanhar seu tópico, quem sabe um dia... Abs!
Ju_Bueno escreveu:Parabéns Sidnei! Linda d+ essa máquina. Gosto dele por completo: design agradável, painel de intrumentos e painel geral muito bonitos; a bancada é um luxo, motorzão bastante elogiado. O que o pessoal costuma criticar nele é consumo, manutenção cara (dizem ser regra da FORD) e comercio fraco. Mas pelo seu relato o que dizem do consumo é fábula! Vou acompanhar seu tópico, quem sabe um dia... Abs!
Alez escreveu:Um amigo meu por exemplo tem um UNO pelado que faz 19 km/l. Tem como comparar o consumo de um carro desses com qualquer outro do mercado nacional? No consumo ele ganha disparado, mas e no resto?
sidnei cbm escreveu:Brasileiros é assim mesmo, se um carro vende muito, isso quer dizer que é o melhor...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes