MatheusMattosRp escreveu:Almeidão, obrigado pela prestatividade!
Então acho que vou colocar aditivo lá então!
se vazar algo é porque tem algo velho lá merecendo cuidados e trocas!
quantos litros cabem no sistema ?
deve ter água + aditivo ou só aditivo ?
e quanto aos outros itens no quesito arrefecimento ?
Algo que merece atenção ?
MatheusMattosRp escreveu:A blz, já vou ver o preço na NET e nas casas de lubrificantes aqui de Ribeirão Preto SP!
O video tem no youtube ??
e quanto aos itens de sensor de temperatura, válvula termostática , liquido do radiador essas coisas ???
MatheusMattosRp escreveu:Ah entendi...
Vou pesquisar com cuidado!
mas gente me respondem sobre os componentes kkkk please
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MatheusMattosRp escreveu:Kkkk vdd , tenho gosto de rico com bolso de pobre :/
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Alcir Andreoni escreveu:MatheusMattosRp escreveu:Kkkk vdd , tenho gosto de rico com bolso de pobre :/
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Eu costumo dizer isso sempre!
Rafael Saturnino escreveu:Bom dia!!
Esse é meu primeiro post aqui.
Primeiramente gostaria de parabenizar o "Almeidão" pelo excelente vídeo, então...eu tenho um Vectra CD 2.2 16V, com aproximadamente 235km, eu assisti a todos os videos atentamente e quando cheguei em casa, fui logo conferir o meu, a mangueira onde pega a VT, tranquilo de tirar, porém a outra...por o motor ser 16v, fica muito difícil o acesso a ela, gostaria de saber se é necessário tbm tirar essa segunda mangueira, ou só tirando a do radiador e VT é o suficiente e se como uma alternativa poderia ligar a mangueira com água corrente direto no reservatório?
Ah e uma outra questão...desde q peguei esse carro, tem aproximadamente uns 2 anos, nunca coloquei aditivo, ou seja, está somente com água, no meu caso é melhor eu colocar o Havoline XLC Concetrado ou o Havoline XLC 50/50?
Obrigado!!
Thiago Menezes escreveu:Rafael Saturnino escreveu:Bom dia!!
Esse é meu primeiro post aqui.
Primeiramente gostaria de parabenizar o "Almeidão" pelo excelente vídeo, então...eu tenho um Vectra CD 2.2 16V, com aproximadamente 235km, eu assisti a todos os videos atentamente e quando cheguei em casa, fui logo conferir o meu, a mangueira onde pega a VT, tranquilo de tirar, porém a outra...por o motor ser 16v, fica muito difícil o acesso a ela, gostaria de saber se é necessário tbm tirar essa segunda mangueira, ou só tirando a do radiador e VT é o suficiente e se como uma alternativa poderia ligar a mangueira com água corrente direto no reservatório?
Ah e uma outra questão...desde q peguei esse carro, tem aproximadamente uns 2 anos, nunca coloquei aditivo, ou seja, está somente com água, no meu caso é melhor eu colocar o Havoline XLC Concetrado ou o Havoline XLC 50/50?
Obrigado!!
Se não me falha a memoria o próprio Almeidão menciona que não precisa chegar na segunda mangueira, que retirando a primeira (radiador) já se consegue fazer a limpeza.
Quanto ao aditivo pode ser o Havoline concentrado 3 litros e completando o restante com água potável.
Rafael Saturnino escreveu:Thiago Menezes escreveu:Rafael Saturnino escreveu:Bom dia!!
Esse é meu primeiro post aqui.
Primeiramente gostaria de parabenizar o "Almeidão" pelo excelente vídeo, então...eu tenho um Vectra CD 2.2 16V, com aproximadamente 235km, eu assisti a todos os videos atentamente e quando cheguei em casa, fui logo conferir o meu, a mangueira onde pega a VT, tranquilo de tirar, porém a outra...por o motor ser 16v, fica muito difícil o acesso a ela, gostaria de saber se é necessário tbm tirar essa segunda mangueira, ou só tirando a do radiador e VT é o suficiente e se como uma alternativa poderia ligar a mangueira com água corrente direto no reservatório?
Ah e uma outra questão...desde q peguei esse carro, tem aproximadamente uns 2 anos, nunca coloquei aditivo, ou seja, está somente com água, no meu caso é melhor eu colocar o Havoline XLC Concetrado ou o Havoline XLC 50/50?
Obrigado!!
Se não me falha a memoria o próprio Almeidão menciona que não precisa chegar na segunda mangueira, que retirando a primeira (radiador) já se consegue fazer a limpeza.
Quanto ao aditivo pode ser o Havoline concentrado 3 litros e completando o restante com água potável.
Entendi Thiago obrigado!!
Mas msm eu nunca tendo usado aditivo, ñ é "perigoso" eu botar o concentrado, já q teoricamente é mais forte q o 50/50?
Thiago Menezes escreveu:Rafael Saturnino escreveu:Thiago Menezes escreveu:Rafael Saturnino escreveu:Bom dia!!
Esse é meu primeiro post aqui.
Primeiramente gostaria de parabenizar o "Almeidão" pelo excelente vídeo, então...eu tenho um Vectra CD 2.2 16V, com aproximadamente 235km, eu assisti a todos os videos atentamente e quando cheguei em casa, fui logo conferir o meu, a mangueira onde pega a VT, tranquilo de tirar, porém a outra...por o motor ser 16v, fica muito difícil o acesso a ela, gostaria de saber se é necessário tbm tirar essa segunda mangueira, ou só tirando a do radiador e VT é o suficiente e se como uma alternativa poderia ligar a mangueira com água corrente direto no reservatório?
Ah e uma outra questão...desde q peguei esse carro, tem aproximadamente uns 2 anos, nunca coloquei aditivo, ou seja, está somente com água, no meu caso é melhor eu colocar o Havoline XLC Concetrado ou o Havoline XLC 50/50?
Obrigado!!
Se não me falha a memoria o próprio Almeidão menciona que não precisa chegar na segunda mangueira, que retirando a primeira (radiador) já se consegue fazer a limpeza.
Quanto ao aditivo pode ser o Havoline concentrado 3 litros e completando o restante com água potável.
Entendi Thiago obrigado!!
Mas msm eu nunca tendo usado aditivo, ñ é "perigoso" eu botar o concentrado, já q teoricamente é mais forte q o 50/50?
Na minha opinião se o carro está muito tempo sem aditivo no sistema pode acarretar problema com qualquer um dos dois. O Almeidão não costuma passar muito por essa seção, manda uma MP pra ele
Rafael Saturnino escreveu:
Putz...é minha primeira vez aqui, oq é MP e como eu mando isso?!!?rsrsrs
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