Grande Giovani, me lembro do amigo nos tempos de Vectra Clube, seja bem vindo novamente a família Vectreira
Excelente decisão sua de comprar um Vectra novamente, o Corolla eu tenho pavor, é um carro tão bajulado por aí mas que esconde o jogo, é cheio de problemas, etc...o Vectra é e sempre foi superior ao Corolla no seu tempo.
Depois de 2 Vectras B e 2 Vectras C eu posso te falar com propriedade que o B sempre será superior ao C no quesito construtivo, o B era um carro com melhores materiais, mais bem montado, com muito mais forrações, mantas, etc...,além é claro da suspensão traseira multi-link, eu fui um dos críticos do Vectra C desde seu lançamento, mas depois de comprar o primeiro C (um Elegance 2008) eu mudei meus conceitos....o C tem suas qualidades sim e a essência de todo Vectra, perdeu a suspensão multi-link sim, mas é um carro de excepcional estabilidade e controle direcional, além de muito macio e confortável, pelo fato que ficou mais largo e comprido que o B, com maior entre-eixos, o mesmo entre-eixos grande dá um enorme espaço interno para ele, maior que o B e maior que muitos carros hoje em dia, é espaço de Fusion !!!, o porta-malas é show, se o do B era grande o do C dá para morar dentro.
O acabamento do C apesar de inferior ao B é sim muito bom, o painel é todo emborrachado, e o meu Elegance eu digo, não bate nadaaaa, é uma rocha, não tem sequer um grilinho interno, mesmo andando em pisos ruins (o que eu evito, é claro) mas pra ti que é de Ivoti sabe, lá naquele trecho das casas enxaimel, naquele paralelepípedo ruim , andando ali não bate nada. Eu gosto muito do Vectra C.
Acho que quando tu andar no C vai gostar e depois de um tempo apenas sentir uma leve saudade do B, pensar nele como um bom projeto, apenas isso, mas não vai sentir aquelaaa saudade pois vai estar bem assessorado pelo C.
Boa decisão sua sobre um Elegance 2009 pra cima já com 140 cvs., pois eu te falo, o Vectra Flex 128 cvs. é fortinho já, mas o 140 cvs. é canhão, até o ronco do motor é muito mais bonito e agradável, só que já te adianto, tem que ser manual, pois o câmbio automático de 4 marchas ( Aisin/Toyota) o mesmo do Corolla mata o motor, ele fica indeciso as vezes e falta marcha para o torque do motor, o meu de 140 cvs. é auto e não gosto muito, imagino como deve ser gostoso tocar um Vectra 140 cvs. com câmbio manual
Realmente está difícil encontrar Vectra bem cuidado, o pessoal acaba esmerilhando muito e depois de acabado vende, tem que garimpar mesmo, e a configuração que tu procura é difícil mesmo, pois o Elegance completão é difícil, com computador de bordo é raríssimo, mas não impossível também, só sei que quase todos com computador eram automáticos, por isso tem que procurar bem..., realmente, computador de bordo, freios a disco na traseira e piloto automático eram opcionais, faziam parte de um pacote, até 2008/2009 se chamava pacote PDW, depois disso não sei se a GM mudou a nomenclatura.
Bom, numa rápida pesquisada eu achei um Elegance top e manual, e bem pertinho de ti, aí em NH, essa loja é bem conceituada, só que é preto e tem calha de chuva, mas dá para tirar elas, de resto o carro me pareceu bem original e lindo,único dono, etc... dá uma olhada:
http://www.carrodez.com.br/comprar/usad ... 8-SIT.htmlTem esse na serra:
http://www.carrosnaserra.com.br/bento-g ... C9RSJY47FHBom, é isso, se eu achar algum filé eu te aviso, boa sorte na procura e que venha logo esse novo Vectra.
Abração
Janderson