valmir escreveu:Fuente del Mensaje bom dia galera, rafael pode colocar o cabeçote completo do roletado que serve perfeito no vectra 2.2 2000 e tirar o que vc tem e colocar o roletado de boas vai funcionar perfeito, terminei de montar o meu vectra que tb é 2.2 8v eu mesmo montei o roletado nele , carro fica melhor sim , mas ja aviso vc so tera ganho bom mesmo fazendo um chip de potencia e uma polia regulavel ai fica top
ArnaldoRj escreveu:Fuente del MensajeGabrielUberti escreveu:melk escreveu:Teria realmente um consumo melhor o carro passando de 8v para 16v? não seria o cambio longo que faz essa diferença no consumo?
Melk, essa história de ser mais Econômico o 16v, não é tão simples assim. Além de ter o dobro de válvulas, os motores que saíam originais com cabeçote 16v possuíam uma coisinha inédita na época (apesar de não muito lembrado pelo "povão") que era o Sensor de Fase. Esse sensor (não sei se tu conhece seu funcionamento) indica para a central de injeção o PMS do 1º cilindro do motor, e esta com a informação já sabia também o PMS dos outros 3. Com esta informação, a Central pode fazer outra coisinha inédita na época, a injeção sequencial de combustível. Ou seja, "abre" o bico injetor no tempo exato de admissão de cada cilindro. Pode parecer estranho, mas a injeção dos Vectra's 8v injeta de 2 em 2, mas apenas 1 dos 4 cilindros está admitindo em cada volta do virabrequim. No funcionamento, não faz tanta diferença pois o motor gira muito rápido, e essa gasolina quase não pára, sendo admitida logo depois. mas no consumo, principalmente em trechos longos, a diferença se mostra com mais vigor. Agora sim, alie isso com câmbio longo WR, 16 válvulas (gosta da estrada), etc.
Gabrie. São todos os 8V que injetam de 2 em 2? Isso significa que uma injetada então é desnecessária. Então 50% do combustível injetado vai embora? O pensamento é esse mesmo?
Lucky Tiger escreveu:Fuente del Mensaje Olá vectt5, infelizmente não temos no Brasil cabeçote roletado com 16v (DOHC), foram disponibilizados apenas com 8v (OHC) e acredito que não compensa a troca do seu 16v por um cabeçote 8v pois o investimento seria alto para um retorno baixo (economia e 'potência').
Resumindo: o cabeçote roletado 16V não temos no Brasil, o que os colegas instalaram infelizmente é 8V e não serve no seu Vectra que é 16V.
Na instalação em um Vectra/Astra/Monza/S10 etc que possuem originalmente cabeçote 8v é basicamente retirar um e colocar outro (Vectra A precisa fazer furo do distribuidor no comando e Monza EFI precisa da bucha do distribuidor do Corsa ou fazer o rasgo no comando, Astra B e Vectra B não utilizam distribuidor assim não precisam de nenhuma alteração, apenas é recomendável utilizar a gaiola original devido ás saídas de respiro do motor).
Relembrando, cabeçote roletado apenas 8V. (GM Família II)
Abraço!
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