juninho roque escreveu:Fuente del Mensaje galera, tô remontando um vectra GSI 93/94 e me surgiu uma dúvida: esse carro usa originalmente o sistema de ar condicionado R12. se eu não me engano, nos 94 em diante já mudaram para o modelo R134a, que usa um gás menos nocivo ao meio ambiente e tal... visualmente o que muda é o filtro secador que nos modelos R12 ficam bem visível ali do lado da bateria e os dutos de alumínio. O filtro secador fica do lado da bateria. nos modelos mais novos (R134a) ele não é visível.
OBS: ESSE NÃO É O MEU CARRO, SÓ POSTEI ESSA FOTO COMO REFERÊNCIA.
Nielssen escreveu:Fuente del Mensaje
Amigo, no meu carro, ocorre exatamente a mesma situação. Meu ar gela muito! E olhe que a temperatura em Fortaleza, é na média de 43 graus na sombra rsrsRobson Lott escreveu:Concordo com o juliano. Inclusive no meu vectra A eu pus manta asfáltica na parte da caixa de ar q fica próxima ao assoalho. Porém mesmo antes, a percepção de aquecimento na região era mínima.
Pegando o gancho, vcs donos de vectra A já tiveram a experiência de congelamento do evaporador? O meu tá bem frequente isso, diminuindo o fluxo do ar refrigerado, sendo necessário desligar o compressor por uns minutos até q derreta o gelo, o fluxo volte ao normal, e possa religar o compressor.
Pergunto: se eu tiver com pressão e peso de gás corretos pro nosso sistema, o congelamento num deveria ser evitado por um pressostato que, em tese, deveria desligar o compressor?
Abraços,
Robson lott
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Adalberto.jr escreveu:Amigo, no meu carro, ocorre exatamente a mesma situação. Meu ar gela muito! E olhe que a temperatura em Fortaleza, é na média de 43 graus na sombra rsrsRobson Lott escreveu:Concordo com o juliano. Inclusive no meu vectra A eu pus manta asfáltica na parte da caixa de ar q fica próxima ao assoalho. Porém mesmo antes, a percepção de aquecimento na região era mínima.
Pegando o gancho, vcs donos de vectra A já tiveram a experiência de congelamento do evaporador? O meu tá bem frequente isso, diminuindo o fluxo do ar refrigerado, sendo necessário desligar o compressor por uns minutos até q derreta o gelo, o fluxo volte ao normal, e possa religar o compressor.
Pergunto: se eu tiver com pressão e peso de gás corretos pro nosso sistema, o congelamento num deveria ser evitado por um pressostato que, em tese, deveria desligar o compressor?
Abraços,
Robson lott
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Mas sobre o congelamento, sempre que acontece, eu desligo o recirculador de ar e aumento a velocidade do ventilador. Essa situação ocorre principalmente em rodovias, pois só ando com recirculador desligado.
Acredito que a causa da problemática, é o isolamento do ar quente!
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