Almeidão escreveu:lbcarvalho escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Lincoln, trouxe sua postagem para este tópico que trata do assunto arrefecimento.
Um pouco mais acima tem a explicação do Almeidão do comportamento ideal da temperatura. Acrescento que ao usar o AC em trânsito o ponteiro pode chegar no máximo a uns 92º se o sistema estiver todo ok.
No seu painel os números seriam: traço de 1/4 da escala (primeiro depois do azul) 80º; o do meio equivale a 90º e o 3/4 se não me engano seria 100º. Pra vc sair à busca do que pode estar errado no seu sistema recomendo a leitura desse tópico. Tem bastante informação e conforme surgir dúvidas vc pode postando por aqui que o pessoal vai ajudando!
Ok, obrigado! Achei que era melhor abrir outro tópico pq o meu problema é um pouco diferente, mas se a regra é usar um tópico semelhante, tudo bem. Abraço.
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O problema do seu carro não é diferente, é igual a todos, a diferença que tem uns que querem cuidar.
Você tem razão amigo, ela não pode passar do meio, traço fino comprido, se isto ocorre seu motor está em risco e muitos já queimam a junta estando onde está o seu.
A marcação seria, primeiro traço branco, 80, segundo, 90 e terceiro 100, mas não se apegue a isto, este 80 é bem mais que 80, e o 100 é bem mais que o 100, igualmente o 90 é bem mais que o 90. Levaremos estes números como parâmetros e como ideal no painel e não como temperatura real.
A temperatura deve funcionar assim oscilando nas ruas e quase que estável nas pistas em baixadas, voltando a subir em serras e baixando em descidas e nunca passar dos 90, é até aceitável uns 95, embora nos 90 seja o ideal como máximo e este 90 está no meio.
A primeira coisa a fazer quando se compra um carro destes é tirar a termostática dele e colocar uma nova e eu só uso MTE 211-62, se a do seu carro for MTE ou Wahler, é só comprar o refil que dá pra troca, se for um modelo onde o refil é fixo, ai terás que comprar o bico junto.
Feito isto, você deve colocar ele na estrada, preferencia baixada e andar em alta com ele, de 80 pra cima, neste caso o ponteiro vai ficar entre 80 e 82, se ficar acima disto há possibilidade de ter problema no radiador.
Na cidade ele bom funciona assim, perto do meio arma as duas ventoinhas em lenta e leva a temperatura em 82 ou 83, eles desarmam e volta a subir e ao chegar no meio outra vez as ventoinhas levam lá pra baixo. Sensor que comanda isto no seu carro, MTE 4051, fica em cima da saída da água do motor para o radiador, já podes ir pensando em comprar um, não é caro.
Só para adiantar, nçao existe ventoinha do ar, existem duas ventoinhas as quais sempre rodam juntas e quando parada, estarão também paradas juntas.
Quando você liga o ar, entra de imediato as duas funcionando independente da temperatura e ao passar de 90 caso isto ocorra, entrará o segundo estágio que é um aumento de velocidades dela, e logo trará ela para menos que 90 um pouco e desliga, mas continua girando na lenta.
Checa isto sobre a Termostática e este sensor. Se possível, faça o teste dela na estrada com ar desligado e tire fotos para que possamos saber aqui.
Seu mecânico está totalmente perdido nesta temperatura e você pode ferrar o cabeçote do carro se é que ele não esteja ferrado.
Não mande MP, todas as duvidas devem ser tiradas aqui.
Valeu, Almeidão!
Trocar a válvula termostática foi uma das primeiras coisas q eu fiz. Coloquei uma MTE Thompson nova, código VT 327 82. No entanto a embalagem não menciona o motor 2.2, que é o meu. Será q isso pode estar influenciando negativamente? Seria melhor trocar de novo por essa MTE 4051 q vc usa?
A VT MTE Thompson:
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