NandoBueno escreveu:Fuente del Mensaje
Williams escreveu:Pessoal, sei que tem alguns tópicos sobre isso, mas cada um da um nó na minha cabeça pior que o outros.
Seguinte, estou querendo comprar um conector OBD II, pra checar eu mesmo a situação de Injeção, ABS, Air-Bag, não tenho paciência de tá marcando hora ou esperando em oficina simplesmente pra colocar uma aparelhinho no carro e cobrar R$ 20.00 como a CSS faz pra apagar a luz do Air-Bag.
Só que não entendo qual conector comprar, porque dizem que ELM 321, não funciona, mas nos protocolos ele é compatível, vi falar o OP COM, diz ser o único que funciona, mas ele é caro, queria saber se é só ele, ou se tem algum outro que funciona.
Sem falar que queria saber se com um conector qualquer que funcione no Vectra, existe algum aplicativo pra Android que me possibilitasse ver pelo menos dados de consumo e tudo mais pelo meu Tablet, alguém já fez isso, tem uma ideia de como faz isso? Porque eu quase fiquei louco depois de ler horas e mais horas e não entender quase nada. KKKK
Aliás, o meu é um Vectra GLS 2.0 8V 1996/1997.
todiboa escreveu:amigo o ELM 327 não funciona nos vectras antes de 2000, infelizmente vc perdeu o seu dinheiro..
corsa turbo escreveu:Bom dia.
No meu 99 o ELM/Torque não funcionou.... Em compensação o OP CON faz tudo... leitura/xera erro, testes, ar condicionado, alarme... praticamente tudo.
att
achagas escreveu:se ainda for util, eu tenho um opcom desde 2010 e sempre me atendeu mto bem, sempre diagnosticou os problemas e apagou os erros. fiquei um tempo sem usar pq larguei o carro meio de mão, mas, fiz o motor completo e na hora da montagem o carro começou a apresentar varios problemas, ficou acelerado e uma porcaria pra ligar. Como o odbII dele estava no conserto, peguei o meu opcom com meu netbook com win7 e sentei lá pra descobrir o problema, ele acusou na hora código 16, map, sonda lambda mist rica. fui verificar e vi os conectores ligados errados, refiz as ligações e normalizou td. depois sentei lá novamente enquanto ele terminava as montagens e comecei a fazer o q nunca tinha feito, estudar o programa que tinha vindo com ele. descobri que ele o odometro e grava o valor que quiser apagando o antigo na central, ; que ele lê e codifica eprom, mexe no segredo, mas tive que parar pq ele me chamou para verificar algumas coisas, depois vou continuar o estudo nele e postar o que descobrir e como fazer.
modifiquei o meu odometro de 185k para 85k para testar e depois de desligar e ligar varias vezes o carro e manda-lo ler a kilometragem, ele le exatamente 85, reiniciei o programa, reiniciei o computador e ele continua fazendo a mesma leitura de 85. deixei assim pq quero verificar com o scanner do mecanico que é um magnett marelli pra ver que valor de odometro ele vai encontrar, se o antigo ou o q eu coloquei assim saberemos qual o nivel de acesso e controle do opcom. depois eu posto tudo pro pessoal.
em resumo, se estava satisfeito antes pagando R$ 70,00, estou mais agora que descobri várias funções profissionais nele e pelo o que vi, tem várias outras que não testei.
CDamin escreveu:Fuente del Mensajeachagas escreveu:se ainda for util, eu tenho um opcom desde 2010 e sempre me atendeu mto bem, sempre diagnosticou os problemas e apagou os erros. fiquei um tempo sem usar pq larguei o carro meio de mão, mas, fiz o motor completo e na hora da montagem o carro começou a apresentar varios problemas, ficou acelerado e uma porcaria pra ligar. Como o odbII dele estava no conserto, peguei o meu opcom com meu netbook com win7 e sentei lá pra descobrir o problema, ele acusou na hora código 16, map, sonda lambda mist rica. fui verificar e vi os conectores ligados errados, refiz as ligações e normalizou td. depois sentei lá novamente enquanto ele terminava as montagens e comecei a fazer o q nunca tinha feito, estudar o programa que tinha vindo com ele. descobri que ele o odometro e grava o valor que quiser apagando o antigo na central, ; que ele lê e codifica eprom, mexe no segredo, mas tive que parar pq ele me chamou para verificar algumas coisas, depois vou continuar o estudo nele e postar o que descobrir e como fazer.
modifiquei o meu odometro de 185k para 85k para testar e depois de desligar e ligar varias vezes o carro e manda-lo ler a kilometragem, ele le exatamente 85, reiniciei o programa, reiniciei o computador e ele continua fazendo a mesma leitura de 85. deixei assim pq quero verificar com o scanner do mecanico que é um magnett marelli pra ver que valor de odometro ele vai encontrar, se o antigo ou o q eu coloquei assim saberemos qual o nivel de acesso e controle do opcom. depois eu posto tudo pro pessoal.
em resumo, se estava satisfeito antes pagando R$ 70,00, estou mais agora que descobri várias funções profissionais nele e pelo o que vi, tem várias outras que não testei.
Como conseguiu acessar a parte de programação seu opcom?
achagas escreveu:Fuente del Mensaje se ainda for util, eu tenho um opcom desde 2010 e sempre me atendeu mto bem, sempre diagnosticou os problemas e apagou os erros. fiquei um tempo sem usar pq larguei o carro meio de mão, mas, fiz o motor completo e na hora da montagem o carro começou a apresentar varios problemas, ficou acelerado e uma porcaria pra ligar. Como o odbII dele estava no conserto, peguei o meu opcom com meu netbook com win7 e sentei lá pra descobrir o problema, ele acusou na hora código 16, map, sonda lambda mist rica. fui verificar e vi os conectores ligados errados, refiz as ligações e normalizou td. depois sentei lá novamente enquanto ele terminava as montagens e comecei a fazer o q nunca tinha feito, estudar o programa que tinha vindo com ele. descobri que ele o odometro e grava o valor que quiser apagando o antigo na central, ; que ele lê e codifica eprom, mexe no segredo, mas tive que parar pq ele me chamou para verificar algumas coisas, depois vou continuar o estudo nele e postar o que descobrir e como fazer.
modifiquei o meu odometro de 185k para 85k para testar e depois de desligar e ligar varias vezes o carro e manda-lo ler a kilometragem, ele le exatamente 85, reiniciei o programa, reiniciei o computador e ele continua fazendo a mesma leitura de 85. deixei assim pq quero verificar com o scanner do mecanico que é um magnett marelli pra ver que valor de odometro ele vai encontrar, se o antigo ou o q eu coloquei assim saberemos qual o nivel de acesso e controle do opcom. depois eu posto tudo pro pessoal.
em resumo, se estava satisfeito antes pagando R$ 70,00, estou mais agora que descobri várias funções profissionais nele e pelo o que vi, tem várias outras que não testei.
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