por nilsondaceh »
20 Ago 2019, 08:59
Bom dia galera!!!
Voltando ao fórum. Após 03 anos "desvectrado", adquiri recentemente um Elegance 2007/08 manual, que como quase todo carro usado, tinha alguns detalhes para arrumar.
Já resolvi todas as pendências mecânicas do bicho, porém uma falha está me tirando o sono:
Desde quando o comprei, percebi que ele não acendia a luz de teto nem a luz de porta aberta no painel ao se abrir a porta do carona. Com as outras tudo normal.
Dias atrás a mesma porta resolveu não travar ao trancar o carro no controle, e quando travava, não destravava. Mandei pra uma oficina de autoportas mexer e aproveitar para verificar porque o dito cujo não trava as portas ao atingir os 20km/h. Resumo da ópera: morri 500 pratas pra consertar a trava/fechadura da porta, voltou a acender a luz de teto e do painel ao abrir a porta e segundo ele tinha que trocar o cilindro de ignição, pois a chave estava cheia de folga, saindo com o motor ligado e era isso que causava o problema com o travamento automático. Pediu mais 500 pra fazer isso, achei meio caro e quando mandei ver um probleminha de roubo de carga da bateria, pedi pro rapaz resolver isso pra mim. O chaveiro reformou o meu cilindro da ignição e a chave parou de sair, porém continua com uma leve folga, o carro não trava o volante, não trava as portas à 20km/h e o cilindro está fora da posição normal, pois quando desligo o carro, a chave não para na posição da bolinha que tem pintada ao lado da ignição, e sim entre as posições I e II. Os amigos mais experientes podem me dar uma luz sobre o que pode estar causando o problema, pois meu carro está com todos esses pontos errados na ignição e não sei qual deles ou se são todos que estão causando o problema do não travamento das portas em movimento?
Li vários outros tópicos e uns acusam o cilindro/miolo, outros acusam o suporte do cilindro. Estou confuso...
Mais um detalhe... ao pressionar o botão pra travar manualmente, ele dá uma espécie retorno e só trava as portas após duas ou três tentativas...