chirola escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje tablier do meu vectra,
tenho nao , cual seria o motivo de arrumar esa dor de cabeza meu amigo ?????
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Qual o motivo que você quer desmontar? No caso seria somente o mostrador. ok?
Para liberar o mostrador é necessário:
1 - soltar o acabamento do volante, soltar as alavanca de pisca e limpa vidro, pode deixar eles pendurados ali, destrava eles, puxe os e deixe pendurados
2 - soltar o botão do farol, embaixo dele tem uma trava que ao empurrar com algo fino tipo uma chave de fendas para cima e puxar ele para fora ele sai.
3 - por dentro onde estava este botão tem duas garras em laterais oposta, é visível de meta, elas tem que ser recolhidas com duas chaves ou dois ferros com pontas, fechar as duas para dentro sentido oposto e puxar a peça inteira.
4 - soltar a grade de entrada de ar e soltar os parafusos que fixa esta peça, inclusive o parafuso que fica do lado esquerdo da coluna de direção, afaste esta peça um pouco, tirando para trás e lembro que se você soltar a caixa de fusível e deixar la pendurada, esta peça fica mais fácil de ser recolocada.
5 - Soltar as duas grades entrada de ar central, eu uso duas facas, uma em cada lado e vou mexendo e puxando até elas saírem.
6 - soltar o parafuso que está do lado direito da coluna de direção prendendo esta peça, e la onde saíram as duas grades tem dois parafuso, solte os e já podes tirar esta peça pra fora.
7 - o mostrador ou tablier tem dois parafusos, um em cada lado, solte os e afaste ele e com a mão direita por trás solte a tomada do relógio e se o seu for modelo mais novo, tem outra tomada, se for mais antigo é só puxar ele pra fora.
Isto tudo que escrevi, por eu ter experiência ali, eu não gasto mais que 10 minutos para tirar, mas lembro que o meu o volante é regulável e pequeno e isto ajuda muito.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje entao vc quer tirar o painel completo , e iso ?
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Amigos obrigado pela ajuda, a chave das luzes já troquei três, o problema é sempre o mesmo acende quando quer, o defeito é num dos fios que sai da caixa de fusíveis e relés. Já andei de cabeça para baixo e para cima e não consigo dar conta do enbruglio, da vontade de deixar andar. Mas eu sou se está la é para ser utilizado. Abraços e obrigado pela ajuda.
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Amigos obrigado pela ajuda, a chave das luzes já troquei três, o problema é sempre o mesmo acende quando quer, o defeito é num dos fios que sai da caixa de fusíveis e relés. Já andei de cabeça para baixo e para cima e não consigo dar conta do enbruglio,
chirola escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Amigos obrigado pela ajuda, a chave das luzes já troquei três, o problema é sempre o mesmo acende quando quer, o defeito é num dos fios que sai da caixa de fusíveis e relés. Já andei de cabeça para baixo e para cima e não consigo dar conta do enbruglio,
amigo a fiaçao nao e muito comum dar problemas ,geralmente incomodam as outras partes .
vc ja testo a chave de luzes , eu testaria o rele para ver se ele abre e fecha bem e o porta rele para ver se esta com os contatos limpos ,
tambem pelo sintoma que vc fala ¨liga cuando quer ¨ pode ser algum mal contato que dependendo do momento da ou nao contato , entao testaria o aterramento dos farois (com multimetro testa ver se da continuidade entre o negativo do plug no farol e o chasis ou negativo da bateria ) o mesmo test faria entre positivo no plug do farol e o rele e asim testaria por partes para descartar e achar em que parte esta o defeito . e os contatos no plug do farol para ver se estao limpos .
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Amigos obrigado pela ajuda, a chave das luzes já troquei três, o problema é sempre o mesmo acende quando quer, o defeito é num dos fios que sai da caixa de fusíveis e relés. Já andei de cabeça para baixo e para cima e não consigo dar conta do enbruglio,
amigo a fiaçao nao e muito comum dar problemas ,geralmente incomodam as outras partes .
vc ja testo a chave de luzes , eu testaria o rele para ver se ele abre e fecha bem e o porta rele para ver se esta com os contatos limpos ,
tambem pelo sintoma que vc fala ¨liga cuando quer ¨ pode ser algum mal contato que dependendo do momento da ou nao contato , entao testaria o aterramento dos farois (com multimetro testa ver se da continuidade entre o negativo do plug no farol e o chasis ou negativo da bateria ) o mesmo test faria entre positivo no plug do farol e o rele e asim testaria por partes para descartar e achar em que parte esta o defeito . e os contatos no plug do farol para ver se estao limpos .
Viva tudo bem, como tenho dito já revirei dentro daquilo que percebo de eletrónica, ou seja pouco mais de zero. Mais uma, quando quero mesmo ligar os faróis de neblina desencaixo a caixa de fusíveis e ponha numa posição de aproximado 45 graus +/- e eles acendem encaixo a caixa no sítio e depois para desligar os faróis tenho de desligar as luzes. Os faróis de neblina são novos. O relé também é novo e fica bem justo no encaixe, já tirei a caixa de fusíveis do sítio e tem um fio agora não sei dizer a cor mas quando mexo nele começa a funcionar direito. Por isso penso que será esse fio que terá uma atracadela que dá o mau funcionamento. Vou tentar dar mais uma vista de olhos antes de partir para desmontar aquela treta toda, pois sei que será uma grande dor de cabeça.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Amigos obrigado pela ajuda, a chave das luzes já troquei três, o problema é sempre o mesmo acende quando quer, o defeito é num dos fios que sai da caixa de fusíveis e relés. Já andei de cabeça para baixo e para cima e não consigo dar conta do enbruglio,
amigo a fiaçao nao e muito comum dar problemas ,geralmente incomodam as outras partes .
vc ja testo a chave de luzes , eu testaria o rele para ver se ele abre e fecha bem e o porta rele para ver se esta com os contatos limpos ,
tambem pelo sintoma que vc fala ¨liga cuando quer ¨ pode ser algum mal contato que dependendo do momento da ou nao contato , entao testaria o aterramento dos farois (com multimetro testa ver se da continuidade entre o negativo do plug no farol e o chasis ou negativo da bateria ) o mesmo test faria entre positivo no plug do farol e o rele e asim testaria por partes para descartar e achar em que parte esta o defeito . e os contatos no plug do farol para ver se estao limpos .
Viva tudo bem, como tenho dito já revirei dentro daquilo que percebo de eletrónica, ou seja pouco mais de zero. Mais uma, quando quero mesmo ligar os faróis de neblina desencaixo a caixa de fusíveis e ponha numa posição de aproximado 45 graus +/- e eles acendem encaixo a caixa no sítio e depois para desligar os faróis tenho de desligar as luzes. Os faróis de neblina são novos. O relé também é novo e fica bem justo no encaixe, já tirei a caixa de fusíveis do sítio e tem um fio agora não sei dizer a cor mas quando mexo nele começa a funcionar direito. Por isso penso que será esse fio que terá uma atracadela que dá o mau funcionamento. Vou tentar dar mais uma vista de olhos antes de partir para desmontar aquela treta toda, pois sei que será uma grande dor de cabeça.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Faça isto antes: Do lado direito da caixa de relê tem uma tomada grande retangular preta com um monte de fios, esta tomada está encaixada no multi timer, solte ela e jogue WD40 ali nos pinos internos e volte a recolocar esta tomada no lugar e faça o teste pra ver se o problema vai ser sanado. Desconectar o cabo Positivo da bateria antes de tirar esta tomada.
Da uma vista de olho, neste vídeo abaixo, na altura do minuto 2 esta tomada estará sendo tirada (hehehe, estou a ficar bem com o idioma)
https://www.youtube.com/watch?v=npMhKYhJjBE
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje . Não sei como resolver doutra maneira. Sabes alguma maneira? trocar á ficha para as minhas capacidades não é muito viável!
chirola escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje . Não sei como resolver doutra maneira. Sabes alguma maneira? trocar á ficha para as minhas capacidades não é muito viável!
oi serafim acredito que vc consegue trocar o plug sim nao e dificil so tem que ser organizado e trocar de a um fio para nao misturar a ordem , eu fiz no plug do mid cuando troque o plug amarelo pelo cinza , comparto umas fotos para vc ter uma ideia ,
tem uma abraçadeira plastica que prende o chicote no plug para evitar puxoes cortala para liberar o chicote
alguns plug tem uma trava para os pins outro nao ,so olhando para identificar se tem
os pins tem uma travinha para nao escapar do plug e fragil tem que facer com cuidado para nao quebrar , mantem o fio a retirar levemente puxado e com uma chave de fenda bem pequena aperta a travinha levemente ate soltar o fio do plug .
no ebay acha ferramenta para tirar plugs baratinhas e no youtube tem tutorial de como utilizar elas
depois e so ir pasando os fios de um plug para o outro de a um para nao perder a ordem ou trocar algum deles de lugar .
nao e dificil mais temque ser pasiente
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