Ricardo Crispim escreveu:Depende muito de região para região. Eu moro numa cidade plana, ladeiras quase nenhuma e o trânsito ainda é muito tranquilo, então minhas médias vão ser sempre superiores.
Para você ter um carro que consuma normal, sem exageros, deve cuidar bem da parte de injeção de combustível (isso inclui o filtro de ar, que a maioria esquece que ele faz parte do sistema de injeção), gasolina boa e de vez em quando colocar um aditivo que preste (são poucos) no tanque.
A adição de um aditivo de combustível (pelo menso um a cada 4 ou 5 tanqueadas) deve ser feita para pelo menos dar uma limpeza e lubrificar o sistema de injeção.
Muita gente acha que dispensável, mas o que a gente não vê é que o combustível possui diversas impurezas, sejam nativas, como os aditivos (álcool anidro, detergentes, dispersantes, etc.), sejam adquiridas, como a umidade do ar (água), resíduos minerais dos tanques de armazenamento (caminhão e posto de abastecimento-), das mangueiras e conexões da bomba, etc. Além disso, no sistema de alimentação do veículo (tanque, bomba, filtro, mangueiras, conexões, etc.) ocorre o desprendimento de vernizes, óxidos, lacas, detritos sólidos e fibras.
Esses depósitos pegajosos juntam-se aos resíduos da gasolina se depositam principalmente nas paredes dos filtros e no assento da agulha do injetor. Daí a necessidade da troca do filtro de combustível pelo menos a cada duas trocas de óloe lubrificante.
É importante a escolha do posto onde vamos abastecer, devemos optar por um que tenha um bom fluxo de venda de combustével, pois terá certeza que não estará colocando gasolina velha no seu carro...
Quem tem carro flex, deve cuidar também daquela gasolina do tanquinho de partida a frio, se ela estiver escura ou tiver mais de 3 meses, troque-a, e procure sempre utilizar ali uma gasolina aditivada para ela ter uma vida útil maior, pois se estiver daquela cor escura, quase preta, só vai sujar o TBI na hora que a partida a frio funcionar..
Forte abraço!!!!!!!!!
Forte abraço!!
Ricardo Crispim escreveu:Pedro meu camarada, o aditivo que está usando da GM é muito bom, pode ficar tranquilo que eles não estão enganando não...Existem outros no mercado, mas a maioria não presta, como meus carros são todos a gasolina eu só uso o Max Top da Bardahl..
Em relação ao consumo, também acredito mesmo que seja por causa do aumento de percentual de álcool anidro na gasolina (era em torno de 20% e passaram para 25%)
A gasolina pódium só é bem aproveitada pelos motores que possuem taxa de compressão acima de 10:1, que acredito ser o caso de seu vectra, não sei do gol.
Não sei se em Natal têm postos Ipiranga, se tiver e o posto prestar, tenta abastecer nele.
Falo isso porque só abasteço com Ipiranga e consigo boas marcas em economia de combustível..
Forte abraço!!!!!!!!!
Bruno Cesário escreveu: 2.2 16v manual na ]
Ju_Bueno escreveu:Não lembro se já foi comentado por aí, mas que aditivo é confiável?
Arquiteto escreveu:2.2 16v 02 manual esta versão e rara ... tentei por muito tempo achar um assim ...
Alcir Andreoni escreveu:Ju_Bueno escreveu:Não lembro se já foi comentado por aí, mas que aditivo é confiável?
O Raphael usa Maxtop e eu usava octane booster stp...
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