Almeidão escreveu:Amigo, este negócio de apertar mangueira de gasolina com alicate não funciona não, primeiro a mangueira ali é alta pressão e por mais que voce aperte voce não consegue fechar ela internamente ou seja seichando sempre a mesma passagem e se forçar com o lado que corta ela pode ser cortada ou até ser ferida internamente.
Regulador de pressão é que faz o carro afogar ou bicos cansados e por isto não vedam. Melhor torcer para ser regulador de pressão, é mais barato e é fácil de testar em casa.
Tira outra vez a bateria e tire da forma correta.
Tire o negativo depois positivo
Liga primeiro o positivo e depois negativo
E não deixa ficar esfregando para sair faisca, entra de uma vez e aperte.
rgapski escreveu:Faça um teste no sensor de posição da borboleta.
Pra isso, recomendo utilizar um scanner automotivo.
Não é incomum essa peça dar defeito.
Eu aposto que o problema esta nele.
Abs!
marcusbatera1 escreveu:Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????
marcusbatera1 escreveu:Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????
marcusbatera1 escreveu:Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????
sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.
sidnei cbm escreveu:Não me lembro bem. Mas acho que desligou a bateria e já ligou. Tenta os dois modos, caso não der certo faz assim, deixa a bateria desligada por algum tempo e faz esse procedimento.
Boa sorte aí.
sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.
Alcir Andreoni escreveu:sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.
Esse "esquema" serve para apagar erros na ECU, dizem que funciona e eu sempre fiz isso no carro.
Tira a bateria, junta os dois cabos, religa a bateria.
Gire a chave até a posição que acende as luzes do painel e não dê a partida. desligue a chave.
Faça isso por dez vezes e na décima primeira de a partida.
Faça o procedimento de rodar com ele em primeira por 1,5km, primeira e segunda pro 1,5km, primeira, segunda e terceira por 1,5km e aí comece 1, 2, 3, 4 e 5 descendo o reio no bichinho, isso serve para o carro "aprender" os novos dados que está recebendo.
Volte para casa com ele na maciota para esfriar o motor.
Andersonss escreveu:Alcir Andreoni escreveu:sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.
Esse "esquema" serve para apagar erros na ECU, dizem que funciona e eu sempre fiz isso no carro.
Tira a bateria, junta os dois cabos, religa a bateria.
Gire a chave até a posição que acende as luzes do painel e não dê a partida. desligue a chave.
Faça isso por dez vezes e na décima primeira de a partida.
Faça o procedimento de rodar com ele em primeira por 1,5km, primeira e segunda pro 1,5km, primeira, segunda e terceira por 1,5km e aí comece 1, 2, 3, 4 e 5 descendo o reio no bichinho, isso serve para o carro "aprender" os novos dados que está recebendo.
Volte para casa com ele na maciota para esfriar o motor.
Pois bem fiz isso tudo, o carro deu uma melhorada para o que estava antes que estava SEMPRE ''falhando era eu acelerar ele passar dos 2.500 RPM que ja ficava falhando, agora esta ok eu piso e ele vaaai só que pra isso acontecer eu tenho que ligar ele e esperar um tempo com ele ligado ou rodar uns 500 metros pra ele se ''normalizar'' antes disso ele fica falhando e com a lenta irregular depois disso a lenta fica ''perfeita'' novamente embora um pouco acelerada com uns 1.500 RPM
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