por Pedro Josino »
13 Mai 2015, 23:50
Eu devolveria o carro.
Tenho um amigo que comprou uma Saveiro quadrada com motor turbo forjado. Quando ele foi transferir, o carro não estava com o motor correto, ou melhor, estava com a numeração do motor adulterada.
Ele foi atrás do antigo proprietário, que foi atrás do antigo, que foi atrás do antigo, que foi atrás do antigo, finalmente chegaram ao quarto ou quinto dono anterior dessa Saveiro que quebrou o motor original, comprou um não sei aonde e colocou nessa Saveiro, adulterou o bloco e após isso legalizou documento, foi passando de dono pra dono, todos transferindo o documento e tudo mais, chegou a dar problema somente aqui no estado, cerca de 6 anos após a modificação.
No final das contas o antigo proprietário, que fez a modificação, acabou desenrolando uma nota fiscal. Não sei se quente ou fria. Isso levou cerca de 40 dias, enquanto isso o carro ficou apreendido no pátio do Detran.
Aqui na cidade não existe aqueles serviços que você paga por uma vistoria do carro e levanta toda a ficha dele, mas acho que diante de um valor tão alto investido e das dores de cabeça que pode ser a aquisição de um usado, especialmente os mais antigos, o valor de um serviço desse sai barato e é a certeza de que você sabe o que está comprando.
Juridicamente é possível desfazer esse negócio com o antigo proprietário. É mais trabalhoso e difícil que se fosse um logista, mas é possível.
Leis foram feitas para serem cumpridas e funcionário público que age errado deve ser denunciado, preso, processado e demitido, bem como aquele que incentiva e participa da fraude. É a minha opinião. Se não fosse errado, a lei não proibiria.