Janderson escreveu:Não primão, me expressei mal mesmo e me perdi nas contas, assumotinha dias em que chegava a fazer 120 kms, não todos os dias da semana, era apenas quando eu tinha aula na facul que ficava em outra cidade daqui da região metropolitana, isso umas 2 ou 3 vezes da semana, depois ainda começei a fazer rodízio de carro (carona) com um colega meu que morava no mesmo bairro...peguei aquele Vectra 99 com 21 mil kms rodados, revisões todas na autorizada carimbadas no manual, etc...e fiquei com ele até os 85 mil kms, e com 85 mil kms, acredite, os discos e pastilhas eram originais ainda
e estavam bem novos, troquei somente o fluído de freio, a embreagem era assustadoramente macia e leve, além disso muito precisa, apenas precisando soltar de leve o pedal para o carro já se mexer, todo o carro quando vendi estava bem novo, bem integro e cheirando a zero ainda, vale salientar que o uso dele era predominantemente estrada (e muito boa, um trecho da BR116 aqui), quase não usava os freios e já saia quando pegava a estrada e jogava a 5º marcha e andava quase todo o trajeto assim quando não tinha muito movimento, carro muito bem cuidado, nunca relaxei nada de manutenção, o único carro que não dei a devida atenção foi o ex- CD albino que queria muito ter dado um tratamento melhor, esse deixei sim algumas coisas passarem, como pneus que já tinham que trocar (por falta de uso, dureza da borracha) e um ou outro detalhe, mas não relaxei na parte das correias, líquido de arrefecimento, etc...coisa que deixei pra trás mesmo nesse último foi o fluido de freio, confesso
sempre que chegava lá para trocar estava cheio o lugar, fui umas 4 vezes, daí acabei vendendo assim, o Marcelo deve ter se apavorado com o fluido, acho que estava uns 3 ou 4 anos sem trocar
![]()
Abraços
Janderson
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhbhhhhhhhhhhhh
Agora sim, pensei que você estivesse sofrendo do mesmo problema de idade que o Alcir e começou a queimar óleo [emoji1]
Realmente algumas questões ai na sua manutenção passaram batidas e que no caso elevaria o valor da manutenção!
Como eu disse quem roda pouco gasta menos não tem como comparar com quem roda muito a manutenção é consequência do uso é uma questão lógica [emoji41] [emoji106]
Forte abraço!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2