por rogerio.invernici »
26 Jan 2016, 09:54
Boa dia galera, lavei meu VECTRA GT como de costume com detergente neutro pérola com o carro frio
Porem adquiri recente mente a cera pérola colorida cremosa(da cor do carro), fiz tudo nos conformes; Acabando de encerar o carro passei um pano de microfibra pra tirar o excesso parte por parte e verifiquei que já não havia mais "marcas de cera em cima da lataria" (como se deve fazer)
Porem após acabar todo processo, precisava por o carro na garagem rs (estava na sombra) assim que liguei o carro senti um cheiro forte de cera, coloquei na garagem normalmente (não andei nem 3 metros rs) mas o cheiro de cera continuou forte após ligar o carro, reparei em toda lataria não havia manchas nem nada, com uma lanterna fui parte por parte ver se havia algum problema e nada, fui dormir despreocupado
ATÉ QUE.... acordei todo feliz carro limpo encerado, segundona, partiu trabalhar, tiro o carro da garagem como de costume, lembro que esqueci um papel voltei pra pegar hora que olho pro capo do carro.... surpresa, uma mancha circular no capo bem em cima de onde fica o motor do carro... é uma mancha quase imperceptível, na sombra não da pra ver, no sol da pra ver de frente ou em diagonais, é como se estivesse mais claro a pintura do carro nessa mancha circular, tentei lavar, passar massa, encerar novamente (com outra cera e também com a mesma) e nada, de noite não se vê a mancha mais de dia ela parece estar gritando no capô; conversei com um amigo que já trabalhou em lava jatos, ele disse que isso normalmente acontece quando se deixa uma toalha molhada com produto em cima do capô quente, mais não lembro de ter feito isso até por que sempre usei pano de microfibra para enxugar.
Estou ficando sem opções não gostaria de fazer o polimento agora, pois a pintura no geral esta ótima e brilhante, e estou precisando trocar os pneus (polimento acarretaria em gastos não previstos), alguém poderia me dar uma luz ou solução para amenizar o problema???! grato dês de já !