por Janderson »
13 Nov 2016, 22:04
Olhando "por cima" mesmo, de cara eu notei 2 rodas quebradas e uma provavelmente ovalada, 3 pneus estourados, logo seria melhor trocar o jogo todo, 4 rodas novas e 4 pneus, muito provavelmente também afetou suspensão, pode ter sido pouco mas deve ter coisa empenada, pois se a roda chegou a quebrar deve ter havido transferência desse choque (impacto) para a suspensão, tipo ponta de eixo, braço de controle, pivô, buchas, algo ali pegou mesmo que não apareça...calcula da parte mecânica radiador (que é caro), mais o radiador (trocador de calor do ar condicionado) que também é caro, uma geral no ar condicionado (pois certamente vazou o gás), faróis, grade, lataria (capô , para-lamas, para-choque e por aí vai), em suma, vai mais que o valor de mercado dele, infelizmente essa é a realidade e a má notícia.
A boa notícia é que o Vectra como sempre se mostrou um carro seguro e integro para os passageiros, mostrou ali que ele segurou a força do impacto e não transferiu para dentro do habitáculo, que é assim que deve ser, o carro tem que ser seguro para quem está dentro, mesmo que fique destruido por fora, outra boa notícia, dá para levantar uma grana boa vendendo muita coisa dele, e com essa grana e mais um pouco (e pode ser que seja até pouquinho) garimpar um outro Vectra até melhor e menos rodado que o seu atual, e de repente mais conservado e com mais opcionais(claro, estou falando isso sem conhecer o teu carro e saber do estado dele antes da batida), mas na real é que nesses tempos de crise pode-se achar um carro de alguém que esteja "apertado" e venda por um valor menor, acho que dos males o menor, já achei Vectra bem conservado com 4 pneus novos, mecânica em dia, único dono, etc...e que te falo , o valor seria menor que o pagaria para consertar, ou falando melhor, a soma do provavel valor das peças que pode vender, mais por exemplo, a metade do valor do conserto do teu atual, daria para comprar um Vectra até melhor que o atual, pense nisso.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)