DionVieira escreveu:Depende Alez, partida com motor frio aumenta a rotação mesmo, o atuador de marcha lenta abre pro motor não morrer e a rotação fica na casa dos 2000 rpm, agora com motor quente isso não deve acontecer ele deve acelerar um pouco até uns 1500 giros e em seguida baixar pra rotação lenta normal. Lenta não tem nada a ver com acelerador eletrônico, o Civic que você viu possivelmente estava com motor quente.
DionVieira escreveu:Eu ia te perguntar isso, possivelmente é sensor então, porque o MAF mede volume de ar que entra, o MAP mede o vácuo na TBI e a sonda lambda mede quanto oxigênio sobrou na queima, isso é tudo pra regular a mistura em tempo real, quando se perde um desses parâmetros o carro começa a errar na dosagem e deixar a mistura muito rica ou muito pobre, ai gasta mais mesmo e pode gerar esses sintomas, é bom levar pra passar no scanner porque a mistura enriquecida pode prejudicar outros componentes alem de contaminar o óleo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes