Às vezes, ao parar o carro, especialmente após estar em rodovia, sinto um leve cheiro de álcool (tô usando álcool) vindo pelo ar condicionado. Isso já aconteceu antes e o mecânico trocou a tampa do tanque e resolveu.
Já "cheirei" todo o carro e não senti o cheiro em nenhum lugar. Já deixei o carro parado com o motor ligado e não senti o cheiro (só no escapamento, dã).
Só quando estou andando e paro o carro (e nem sempre) é que sinto o cheiro entrando. Também fiz uma inspeção visual e não percebi nenhum vazamento (mas sou leigo, posso ter deixado algo passar). E depois de um pouco parado, o cheiro some (!!).
O consumo está normal.
A pergunta: pode ser a tampa de novo? Nesse caso, isso é comum nesse carro? Faz 1 ano e meio que troquei a tampa. Já tive q trocar a tampa do reservatório de líquido de arrefecimento também,pois tinha vazamento de vapor ali (segundo dicas desse fórum, e naquela vez resolveu o problema

Pode ser paranóia minha e ser simplesmente o próprio ar do escapamento sendo aspirado pelo ar?
Têm alguma outra sugestão? Andou fazendo muito frio na região onde moro, não sei se tem alguma relação.
Muito obrigado!
Vectra Elegance 2010/11