por Almeidão »
08 Jan 2017, 21:38
Amigo, o problema não e este não. O meu carro é 97 e coloquei nele o motor do Astra 2001, funciona perfeitamente, o que tive que fazer foram mudanças mecânicas e ele tem na parte de trás o sensor de detonação o qual deixei desligado. O sensor de rotação é o mesmo, possa ser que ele esteja apertado demais e se aproximado muito da roda fônica. O parafuso do sensor de rotação deve ser colocado com químico trava rosca e ao encostar na peça parar de apertar, pode ser este o problema e se você caso tenha adaptado o sensor de detonação dele, pode eliminar que a central do seu carro não tem dados para este sensor, pelo menos diretamente.
Detalhes, usei a mesma TBI, ou seja com os mesmos sensores que tinha o Vectra antes, as mudanças mecânicas foram simples, acertei a frente do motor para usar a peça que prende o calço, usei o volante do motor com a embreagem do Vectra o que estava no Astra não dava e tive que usar o cárter no meu motor antigo.
Resumindo, seu mecânico está apanhando em alguma coisa e pode ser este sensor de rotação e se ele usou algo mais eletronicamente do Astra, com certeza pode ser isto também, já que quando eu comprei o motor ele veio completo e não sei como veio o seu.
Sds