O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTech II (mercado livre)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

23 mensagens
  • 1
  • 2
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Tech II (mercado livre)

por brajao » 16 Fev 2016, 16:57

Kkkkkk....pode desbloquear....o meu Firefox também acusou... Estou testando ainda.....

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tech II (mercado livre)

por JoãodoValle » 16 Fev 2016, 17:34

Vlw. Vou esperar seu feedback. O meu aparelho opcom parece ter bloqueado, estou vendo em outro topico como voltar ao normal.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

lucvon
Member
Member
Nome Completo: Luciano Muhlen
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Tech II (mercado livre)

por lucvon » 20 Jan 2017, 14:01

Eu tenho atualmente um vectra Elite 2.4 16v e acabei desenvolvendo para ele uma ferramenta muito útil para acessar os diferentes módulos do veículo tais como freio ABS e cambio automático, pois a GM utiliza um padrão de pinagem diferenciado no conector OBD2. Dessa forma o padrão ISO 9141 KWP2000 geralmente se encontra no pino 7 do padrão OBD2, mas para módulos como ABS e transmissão automática essa pinagem pode ser outra, mas com o mesmo protocolo de comunicação ISO9141 KWP2000. Vejam o os dois videos no youtube que explica direitinho a utilização dessa ferramenta chamada OBD2 Box no Vectra Elite 2.4 16v automático.
Resumindo essa ferramenta pode ajudar a fazer a correta conexão do scanner com os módulos do veículo quaisquer que sejam os protocolos envolvidos. Sejam eles ISO 9141, KWP200, J1850, PWM, VPW ou rede Can. Ferramenta muito útil que além do caso do vectra Elite 2.4 16v pode ser útil em qualquer outro veículo que tenha conector OBD2.

https://www.youtube.com/watch?v=GjYu7kyfN-M

https://www.youtube.com/watch?v=eAiU6KWLzlM

23 mensagens
  • 1
  • 2