Carlesso escreveu:Boa tarde nobres colegas do Clube do Vectra.
Estou fazendo uma reforma geral no meu vectra, e irei colocar uma suspensão a ar da Tebão de 8mm, porém os amortecedores eu pedi um pouco mais alto que o normal para não baixar tanto, assim eu tenho mais estabilidade e mais curso de amortecedor com ele numa altura boa de andar.
Porém estou num dilema de que pneu/aro devo colocar. Ouço muita gente reclamando de roda empenada no aro 215/45 R17, e a banda 50 eu acho muito alta (nem sei se cabe na caixa de roda do VCD). Minha outra opção seria 205/55 R16, porém nunca vi essa banda em carro nenhum para ver se é muito alta ou se fica legal, não quero deixar o carro muito duro também.
O que os Srs. me sugerem ?
* 205/55 R16
* 215/45 R17
Se tiverem fotos das bandas para postar agradeço aos colegas!
Abraço!
Boa tarde Carlesso, olha, não manjo muito desse negócio de altura e tal, até tinha uma época que me arrisquei (na minha adolescencia) na vida de carro rebaixado, tive um Kadett rebaixado em firma especializada e tudo feito nos conformes, porém como sou meio porra-louca pra andar a vida de rebaixado não durou muito, kkkk...
Sobre os conjuntos aro/pneu que tu citou, os dois são originais (medidas de fábrica oficiais) para o Vectra, no Vectra CD dá certinho o aro 17 com o pneu 215/45, eu particularmente nunca ouvi falar de aro empenado por causa dessa medida, claro, que andando em lugares digamos normais, não crateras lunares que tem por aí, pois tem buracos aqui no nosso RS que pode ser roda 13 com pneu balão que entorta igual...
Aro 16 com pneu 205/55 r16 é o original dos últimos Vectras B, não tem erro, o carro já foi projetado para isso, lembrando que o Vectra B não teve a medida 17 (mesmo dando pra colocar) aro 17 é para Vectra C.
Acho bonito um Vectra B com aro 16 e uma altura no limite da caixa de roda, o aro 16 é ainda o mais equilibrado no quesito estabilidade/conforto, como eu disse, é o original de fábrica, foi projetado para tal sem sacrificar a condução nem nada, eu particularmente ía de aro 16, pode até pôr o mesmo aro original dos últimos Vectras B, o que chamam de mexirica ou mesmo tampinha de fogão, é uma roda bem bonita e que dá uma boa rejuvenescida no visual do carro, o teu que é ano 98 fica visualmente a cara dos 2005, aproveitando aqui e fazendo um marketing, se o amigo pensar em algum negócio eu tenho um jogo dessas rodas 0 km na caixa.
Vou postar a foto de um Vectra com aro 16 original, já baixinho, se não me engano era carro a venda aí na serra.

Abraços
Janderson
Ps: algum parente seu Carlesso aqui em Poa?, tinha um conhecido aqui que se chamava Flávio Carlesso, teve uma época um Vectra CD verde.