por JuniorMT »
19 Fev 2019, 19:31
Cesinha1726 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um vectra 2.2 16v 99/00 automatico ... E recentemente comprei um vectra de leilão .... Elite 06 2.4 16v automático tmb
Vou passar cabeçote e pistões e vira ... Para o meu motor de ...fazer o meu 2.2 vira 2.4....
Aí queria saber se o câmbio do 2.4 e o mesmo do 2.2 tmb ...se é plug and play ... Ou se tem q muda algo na parte de.fora ...fiação ou suporte ..? Eu leigo olhando a olho parece iguais ... Fica a duvida
E aí amigo, tudo blz?
Primeiramente pra passar teu motor pra 2.4, vc vai ter que reabrir o bloco pra medida 87,50mm, pois o 2.4 o pistão é mais largo que do 2.2!
Então terá que reabrir, usar os pistões do 2.4, vira do 2.4 e bicos do 2.4 junto de uma reprogramação pra ficar legal! Se a mistura ficar pobre, pode haver quebra do motor!!
Quanto ao câmbio são idênticos, mas não iguaizinhos!!
Como o Ju Bueno falou, tiveram alterações eletrônicas nos vectras 2005 em diante!!
Segundo um video que vi no youtube, um cidadão colocou o cambio dos Vectras mais novos e funcionou perfeitamente e segundo ele foi plug n play!!
O video é esse:
https://www.youtube.com/watch?v=i9OSFIwpMfo&t=41sEntre em contato com ele, que ele poderá te ajudar melhor do que nós! Pois ele fez isso e sabe realmente te dizer como faz e se fica bom!!
Grande abraço!