jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Buenas pessoal,
Acho que é de praxe o vazamento da tampa de valvulas nos GM... e pelo que vi o correto é trocar a tampa que por ser plastico empena com o tempo/temperatura...
Se for pra colocar paralela prefiro nem mexer... e uma original está 400-500...
Pensei ai em usar a de aluminio dos antigos monza/kadett... deve-se encotnrar por uns 100 mangos em ferro velho e em teoria nunca mais vai vazar hehehe
A questão fica no tubo de respiro do carter que vem naquela mangueira maior, não teria essa conexão pra ela ja q no monza ela vai ali na gaiola, diferente dos motores mais novos que lgia na tampa plastica mesmo...
Alguem já adaptou essa tampa ou bolou algo pra sanar isso do respiro ?
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vlw almeidao vou dar uma olhada nisso...
eu acredito que a minha tampa esteja empenada já, pois limpei e troquei essa junta 2x mas continua vazando por ali, nao uso e nem quero silicone ali....
vou tentar de novo com uma limpeza melhor, mas duvido que vai resolver algo sem trocar essa tampa... achei a de aluminio uma otima solução se conseguisse adaptar esse respiro do carter
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Compre a junta Taranto em vez da genuína GM (Sabó). Ela é um pouquinho mais alta e vai ajudar na vedação.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eita... usei no meu umas 4 ou 5 juntas GM (em uma das vezes com a tampa nova original) e nada de parar de vazar. Da última vez, por recomendação do Chirola, comprei a Taranto. De início foi igual, mas depois que dei um apertozinho a mais nos parafusos melhorou. Digo melhorou pq não resolveu de vez, mas agora, em vez de lambuzar de óleo, está dando apenas uma leve marejada - até que aceitável perto de como ficava antes.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas não irei insistir para descobrir jajajajajaj
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas não irei insistir para descobrir jajajajajaj
pois é , as coisas estão vindo ruim , ja não fabrica coisas como antigamente, antigamente os carros eram algo simples e facilde arrumar e as fabricas ganhabam dinheiro vendendo mais repostos do que carros em si , agora e tudo o contrario os carros são algo dificil de mexer seja pelo espaço ou falta de ferramentas especializadas , alem de serem descartaveis , muito motor novo não vende pistão sobre medida o carro dura o que durar e deu troca ele .
uma pena para quem gosta mesmo de carro mais antigo ou simplesmente não tem como pagar um novo .
ja comente antigamente mais vou repetir eu ja não procuro peças de marca simplesmente compro a mais barata , olho a peça e se eu achar se tem uma cualidade aceitavel compro , a ultima que troque e fique frustrado foi o coxim traseiro do motor , aquele grandão que fica em cima da caixa de direção , car colque um novo original e ja deu o que tinha pra dar acho que ele duro uns 6 meses 100% e depois ele ja não seguraba bem agora esta uma bosta que treme igual ao velho ou ate pior akakakkakakak, paguei carro essa peça mais vou deixar asim mesmo ate desanimei de trocar outra vez
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que serei preciso criar a minha kakakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a tampa, acho que os fabricantes paralelos poderiam fabricar uma sem junta, bastaria nivelar a valeta onde entra esta junta deixando lisa
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que serei preciso criar a minha kakakakak
almeidão eu não tinha comentado nada aqui mais ja tinha pensado em algo asim , pense em encher a canaleta da tampa e colocar silicone no cabeçote e não usar junta , na minha ideia so colocaba silicone e deixaba secar e a tampa so encostaria nele para vedar .Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a tampa, acho que os fabricantes paralelos poderiam fabricar uma sem junta, bastaria nivelar a valeta onde entra esta junta deixando lisa
se eu não tenho a memoria ruim a do monza e kadette era com junta de rolha e a tmpa era de aluminio e não tinha a valeta para encaixar junta daria ate para achar uma usada e desempenar ela , so corre ela em cima de uma lixa sobre um vidro e faz a pleina da tampa , acho que funcionaria no 8V e acabaria com o problema de vazar a desgrama da tampa de plastico , se não gosta da cor do aluminio so pinta ela de preto fosco ou satinado . deixa ver se acho a foto da tampa do monza e do kadette
chirola escreveu:Fuente del Mensaje a tampa do monza não da no vectra por um pequeno detalhe , estaba o repiro do bloco no vectra vai ligado na tampa e no monza e kadette vai ligado na gaiola do comando , uma pena porque poderia ser uma solução
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vi tambem a tampa do Vectra 94/95 porem ela era vendida sem uma peça por dentro que é tipo uma cangalha e teria que adaptar algo tambem
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Fala turma
Postei e fiquei sem tempo de responder, mas minha idéia inicial com a de aluminio era justamente essa... usar ela com uma fina camada de silicone, é um solução barata (comparado a uma nova original) e duvido que iria vazar.
E acho que é isso ai q o Almeidão comentou, estender aquela mangueira que vem do carter e ligar na conexão original em cima da tampa de aluminio, depois só teria que adapatar uma saida menor pra valvula pcv com solda ou rosca mesmo... não ia ficar a coisa mais bonita do mundo mas daria certo heheh
Bom, por hora segui as dicas do ju_bueno e almeidao...
Junta taranto, boa limpeza e silicone apenas em cima da junta (onde encaixa na tampa) bem pouco,não precisa silicone em baixo onde conecta na gaiola, com as fotos fica mais facil entender
O segredo aqui foi o seguinte, fiz tudo com o carro frio e ao “colar” a junta na tampa já logo parafusei no motor pra deixar ela curar na posição de trabalho, esperei as 24h e ai sim usei o carro.
Por hora já rodei uns 400km e tudo bem sequinho, vamos ver a longo prazo mas acho que matou o problema !
PS: quem for fazer recomendo tirar aquela parte interna do respito para limpeza, a minha estava toda carbonizada, mas se tirar tem q colar depois com silicone pois ela é colada e não encaixada, você “quebra” a cola ao desmontar essa parte
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