rgapski escreveu:thiago.onacto escreveu:
Eu se fosse você ficaria triste Saulito, sabe porque? Porque por menor que seja o valor de nossos ipva's é um valor que não retorno pra gente, esse dinheiro serve para encher os cofres públicos e automaticamente os bolsos dos políticos. Quando vou viajar na maioria das vezes pego rodovias que estão privatizadas, onde nos roubam novamente com cobranças de pedágios, enfim acho que ninguém fica alegre tendo que pagar um imposto que não nos dar retorno.
Thiago,
Se pagando o imposto já não temos retorno, imagina se não pagar? Vira um caos! rs
Outro dia estava cá pensando com meus botões... O problema todo do nosso país esta em uma coisa: serviço público.
O serviço publico não presta porque quem administra não visa a eficiência (melhor prestação x menor custo), e vão empurrando com a barriga e nós tomando na cabeça.
Tem gente que acha absurdo, mas eu sou muito à favor de privatizar muita coisa nessa nossa terra!
A conservação de vias seria uma delas.
Licita (igual fazem com estradas), quem cobrar menos cuida em troca de receber parte dos impostos arrecadados.
Se não cumprir, rescinde o contrato e licita de novo...
Todas as estradas pedagiadas (conservadas por empresas privadas) são de ótima qualidade, e embora se pague pra isso, o retorno é visível.
Viagem pela castelo branco, washington luis, bandeirantes, anchieta, imigrantes...
Veja o exemplo dos telefones:
Em são paulo, até 1998, a TELESP que controlava as telecomunicações, ou seja, linhas telefônicas, internet, etc.
Até 1998, um telefone custava o preço de um carro popular (muita gente aqui deve lembrar disso), para muitos, internet era um sonho (no mundo afora, já era uma realidade há pelo menos 5 anos).
Quando foi privatizada, as linhas telefonicas eram simplesmente instaladas e o assinante passava a pagar a assinatura e as tarifas decorrentes do uso. Bem melhor, não?
Surgiu o speedy, logo vieram outras empresas para concorrer e talz...
Hoje, estamos quase em igualdade, e até melhor que muitos países.
Quem ganhou com tudo isso? Nós.
Mas, como a maioria não sabe votar, aqui estamos, sonhando com mudanças positivas... rs
Abs!
Seu raciocínio está correto até ao ponto de que pagássemos apenas o pedágio para trafegar, não sou contra privatizar até certo ponto, em algumas situações a privatização é bem vinda e será bem vinda, agora muitas coisas nesse país são privatizadas e quem perde somos nós ''consumidores finais'' Acho os valores de pedágio exorbitante demais, e como eu disse anteriormente o IPVA não vai pra lugar nenhum, só vai pra encher a máquina pública. Pagamos imposto na gasolina que deveriam ser destinado as estradas também e todo mundo sabe que não se tem retorno nisso. Pagamos impostos nesse país para ver apenas aparecendo no ''impostometro'' acho muito pouco o que se é feito nesse país com mais de 1 trilhão de impostos pagos em um ano. Eu sou da seguinte opinião nem tudo que é privatizado é bom, coisas aconteceram e foram extremamente importante para o país e para nós, mas também não podemos nos esquecer que muitas privatizações também prejudicaram muito o país e a todos nós, nem tudo é mar de rosas.
Eu sou a favor de pagar o seguro DPVAT pois temos como utilizar isso a nossa favor, agora o IPVA não sou mesmo principalmente a uma montueira de taxas que são pagas no detran que só servem para nos extorquir.
Porque se tem tanta concorrência em privatização de rodovia? Pelo simples fato de ''DAR DINHEIRO'' eu acho os pedágios extremamente carros, principalmente da via Dutra onde eu trafego com maior frequência.
Eu penso dessa forma, quer cobrar por uma lado? Pode cobrar mas a outra fonte tem que acabar pois não tem lógico privatizar tudo, cobrar pedágios e nos pagarmos ipva, esse é meu pensamento!