por Almeidão »
22 Jan 2014, 14:21
Pessoal, isto aconteceu com o carro da minha filha ontem, é um Agiles com ar digital e imagino que os carros mais novos possam acontecer isto incluo o Vectra C.
O ar parou de funcionar e imediatamente a temperatura subiu e eu sinceramente não sei o quanto ela subiu porque ela passou uma foto para mim e não sei o grau desta marca que ela passou e mesmo assim passou quando chegou em casa e já queria ir para outro lugar e eu do serviço não autorizei sem saber o grau do problema.
Cheguei em casa 2 horas depois, liguei o carro e o ar realmente não ligava, ou seja começava partir e desligava. Mantive o caro ligado até um ponto onde a ventoinha deveria armar e ela não armou, antes de ver qualquer coisa, mexi na tomada que liga a ventoinha e ela se movimentou. Desliguei o carro, tirei a tomada fora e um dos conectores estava derretido dentro da tomada e envolvido com plástico da mesma, quebrei o lado que estava o contato queimado e coloquei um qualquer para o carro funcionar até que eu troque a tomada que já comprei hoje em um desmanche.
Vai ai uma dica para os carros mais novos, se o ar não funciona, verifique se a ventoinha está funcionando, isto porque alguns modelos quando há problemas na ventoinha o ar não liga e se insistir em andar óbvio ele vai super aquecer.
Imagino que alguns espertalhões devem meter a mão quando achar um problema fácil como este e que para um leigo é super difícil.
Sds