por Janderson »
02 Mai 2014, 01:12
Como vc. me pediu pra ver isso Thiago e (me desculpe, passei batido) não tinha dado um retorno...mas é o que os colegas falaram, é o aviso de inspeção, por isso aprece INSP no painel, é que o painel tem uma programação em torno de 10 mil kms ou 1 ano desde a última revisão, e depois disso aparece esse aviso para lembrar, na real, traduzindo, é uma forma das montadoras ganharem dinheiro dos desavisados, o carro não tem nenhum problema, fica tranquilo, é que eles programaram isso dessa forma, daí no início quando se comprava o carro zero km eles programavam isso via Tech 2 para aparecer essa mensagem em 1 ano, daí aparecia, o cara ficava preocupado e levava na concessionária sob risco de perder a garantia, eles muito espertos apenas apagavam a mensagem e diziam que tinham feito a revisão, balela, quando o pessoal começou a estudar a fundo isso criou o jeitinho brasileiro né, e descobriram como fazer o procedimento de dar reset nisso, é o procedimento que o pessoal falou, já fiz isso e deu certo, inclusive é tão trouxa esse aviso que nem se precisa usar Tech 2, levei certa vez na autorizada (quando não sabia as manhas ainda) e o técnico na minha frente fez dessa forma descrita, sem Tech 2 nem nada, não levou 1 minuto, kkkk...
Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)