por diego rodrigues »
09 Mai 2014, 11:14
Leandro, ainda complemento: numa situação de saída de semáforo, por exemplo, com o CA é bom demais. se você sair com uma meia carga no acelerador o carro sai mais forte que um nanual. parece um carro elétrico. a velocidade aumentando e o giro pouco variando e os manuais ficando pra trás. isso porque pra um carro manual sair acompanhando um automático com suas longas marchas o cara vai ter que ficar esticando marchas, aí sim, mas não é toda hora que o pessoal faz isso de sair esgoelando o carro toda hora. tipo a 2ª do CA que você vai rápido a 80km/h com apenas 4 mil giros e depois tira o pé e deixa ele meter a 3 e 4 e ficar sossegado com giro em menos de 2 mil. rsrs!!!
câmbio manual, falando de carros com +- o mesmo peso/potência, pra acompanhar um CA tem que esticar as marchas, senão dá na mesma ou pior. retomada, se o cara com o câmbio manual não reduzir ele vai ficar pra trás de um CA que vai descer marcha na hora. e em arrancada, se ambos saírem do 0 sem elevar giro a vantagem do manual será pouca... será maior se no câmbio manual o cara subir giro largar dando uma fritada de leve.