Papik escreveu:A minha atualmente é uma fixa, feita pela Downworks de São Paulo.
Boa, confortável, está com mais de 20mil km rodada, acho q está chegando no seu fim.
Tenho a curiosidade de colocar uma de rosca da fênix...
Papik escreveu:cara, na condição do pavimento de minha cidade... e eu andando como se fosse original.. num dura mesmo.. rsrs
Mas rosca melhor q fixa Luiz Antunes????
Papik escreveu:Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.
mdemarquinho escreveu:Eu não recomendo rosca, toda vez que se altera, a cambagem fica fora oque faz comer os pneus de forma errada. Eu investiria em uma fixa em um lugar bom ou colocaria apenas as molas esportivas de qualidade que já dá uma baixada legal mantendo 80% do conforto.
luiz antunes escreveu:Papik escreveu:Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.
Não existe essa de conforto e estabilidade , se rebaixar vai ter que endurecer para não dar batente , e vai ficar mais desconfortável .
Vai aumentar a estabilidade com piso de autódromo , sob piso ondulado o perigo aumenta bastante , as rodas saem do chão e perde trajetória , sai de frente , etc .
Na Fênix , o amortecedor endurance é feito NOVO , não tem carcaça velha , qq loja usa peças velhas , ele é pressurizado , eixo invertido ( eixo embaixo , reservatório em cima , que nem super bike , para não fazer bolhas no óleo ) , molas progressivas ( mesmo toda alta as molas nunca ficam soltas, existe tb uma mola mais macia, para fazer esse serviço ) .
Se vc pagar mais um pouco , vc regula a pressão do amortecedor com uma chave allen em cima do eixo .
Isso tudo eu já usei só para ter o prazer de andar mais baixo e com menos problemas , foi a única das 15 suspensões que já montei , muitas delas projeto meu mesmo , que deu menos inconvenientes .
Mas o bom mesmo, é andar com projeto de fabrica , as vezes ate a evolução é pior nas condições de Brasil , veja o exemplo dos Vectras com aro 14 , 15 e 16 que nem o meu .
Os 14 sofrem muito menos, empenam menos , e duram muito mais que os 15 e 16 , pneus mais altos , protegem mais as suspensões e no piso Brasileiro , por incrível que pareça aumenta a segurança e estabilidade .
Esqueça td , se vc morar no Japão ou Alemanha , mas estamos nessa M___ de País !
O visual as vzs manda mais que o racional , por isso a gente faz isso , mesmo profissionais como eu. Mas agora estou tranquilo , e se um dia conseguir sair do apartamento , e ir para uma casa , monto novamente um carro para pista .
Papik escreveu:mdemarquinho escreveu:Eu não recomendo rosca, toda vez que se altera, a cambagem fica fora oque faz comer os pneus de forma errada. Eu investiria em uma fixa em um lugar bom ou colocaria apenas as molas esportivas de qualidade que já dá uma baixada legal mantendo 80% do conforto.
Altera, vai e alinha de novo.
Ja tenho fixa boa! Mas queria uma coisa melhor... e se possível regulavel, entende?
Mola esportiva num baixa nada... nem vira... estaria erguendo meu carro.luiz antunes escreveu:Papik escreveu:Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.
Não existe essa de conforto e estabilidade , se rebaixar vai ter que endurecer para não dar batente , e vai ficar mais desconfortável .
Vai aumentar a estabilidade com piso de autódromo , sob piso ondulado o perigo aumenta bastante , as rodas saem do chão e perde trajetória , sai de frente , etc .
Na Fênix , o amortecedor endurance é feito NOVO , não tem carcaça velha , qq loja usa peças velhas , ele é pressurizado , eixo invertido ( eixo embaixo , reservatório em cima , que nem super bike , para não fazer bolhas no óleo ) , molas progressivas ( mesmo toda alta as molas nunca ficam soltas, existe tb uma mola mais macia, para fazer esse serviço ) .
Se vc pagar mais um pouco , vc regula a pressão do amortecedor com uma chave allen em cima do eixo .
Isso tudo eu já usei só para ter o prazer de andar mais baixo e com menos problemas , foi a única das 15 suspensões que já montei , muitas delas projeto meu mesmo , que deu menos inconvenientes .
Mas o bom mesmo, é andar com projeto de fabrica , as vezes ate a evolução é pior nas condições de Brasil , veja o exemplo dos Vectras com aro 14 , 15 e 16 que nem o meu .
Os 14 sofrem muito menos, empenam menos , e duram muito mais que os 15 e 16 , pneus mais altos , protegem mais as suspensões e no piso Brasileiro , por incrível que pareça aumenta a segurança e estabilidade .
Esqueça td , se vc morar no Japão ou Alemanha , mas estamos nessa M___ de País !
O visual as vzs manda mais que o racional , por isso a gente faz isso , mesmo profissionais como eu. Mas agora estou tranquilo , e se um dia conseguir sair do apartamento , e ir para uma casa , monto novamente um carro para pista .
Po Luiz, perfeito cara... vou perguntar sobre essa endurance aí.... agora, vc acha q ela pode ser melhor q a fixa no quesito conforto? Perguntei pro cara da FEnix... ele diz q entre a rosca normal e a fixa... a fixa é melhor (confort).
Abraços
Papik escreveu:Show hein!!
Parece com as gringas!! mas nao vi isso no site deles.
Tales Póvoa escreveu:Boa noite, tirei um S da mola dianteira mas o carro ficou duro,o que faço ?
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