por Janderson »
07 Jun 2016, 19:41
Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje "(...) vendemos o Vectra B, mas a
tristeza passou completamente (...)"
Comassim jovem? Como vc vem dizer uma coisa dessas aqui??
Falando sério. Talvez eu tenha me expressado mal, pois é evidente que há diferenças entre os modelos. Eu me referia mais ao design dos 3 modelos, isso sim é praticamente idêntico.
Amigo Renato, entendo a sua indignação, claro que é uma heresia falar algo que desabone o nosso querido e glorioso Vectra B, ainda mais vindo de mim, um dos maiores (se não o maior) apaixonado por esse grande carro, além disso tenho uma história de amor e de vida com esse carro, não é nada mas passei bons 14 anos de convivência (muito feliz, diga-se de passagem) somente com a versão B ( desde 2001 com o VCD 99 até 2015 com o VCD 2003) , além disso faço parte do clube desde antes de se tornar clube, quando era apenas uma lista de bate papo no Yahoo começada por uns 3 ou 4 gatos pingados sendo eu um desses..., enfim, o Vectra (especialmente a versão B) vai sempre ser parte de mim, porém a vida nossa é feita de ciclos, e num desses ciclos aconteceu de nós perdemos nosso VCD, foi uma tristeza danada sim, até hoje me lembro dele, não nego, pensei depois como substituir um carro que para mim beirava a perfeição, prazer em dirigir, controle direcional irrepreensível, direção macia, conforto, silencio a bordo, porte de carrão, bem equipado, bem acabado, motor 16v com ótimo torque, etc...., ou seja, temos muitos carros a venda no mercado, porém difícil encontrar algum que tivesse tudo que o Vectra oferecia, mas numa dessas fui conhecer mais a fundo o Focus (já conhecia ele e já achava parecido ao Vectra) e foi paixão a primeira vista e a primeira volta, senti todas as boas recordações que tinha com o Vectra, parecia que eu estava a bordo de um Vectra 2015/2016 tamanha semelhança no comportamento dinâmico e geral do carro, o Focus tem tudo que tem o Vectra B e mais um "plus", por isso citei isso que falei, não de forma a desvalorizar nosso querido, amado e para sempre carrão, mas para dizer aos colegas que se um dia ficarem sem o Vectra B por algum motivo não chorem, podem ir sem medo no Focus que ele é quase clone do Vectra B, não se arrependeram.
Ps: Isso não quer dizer que um dia se a grana deixar e o espaço na garagem idem eu não vá comprar um Vectra B novamente, quem sabe posso aparecer um dia com alguma novidade...
Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)