Ricardo Crispim escreveu:Acho que os dois estão corretos com relação à pré ignição..
Só para dar uma enfase no que falei que pode te ficado mais ou menos.
Os aditivos à parte, das garrafinhas (só os que prestam) possuem detergentes, dispersantes, antioxidantes, anticorrosivos, antiespummante, agentes de lubricidade, etc..
Quando a cabeça do pistão e as válvulas de admissão estão ok, ainda sem carbonização, eles previnem a formação dessa carbonização. De uma maneira mais eficiente do que a gasolina aditivada.
Só para que as pessoas não achem que utilizando um bom aditivo aquela crosta irá sair... Sai não...O negócio é prevenir.
Existem aditivos no mercado que se dizem octane booster, que aumentam a octanagem da gasolina, pura besteira..
Não tem como.
Até um tempo atrás a Bardahl tinha um que realmente aumentava, pois era à base de manganês, mas a ANP proibiu o uso por questões de meio ambiente
E a AnP proibiu também que qualquer produto se auto denomine octane booster, pois para ela o máximo que um aditivo faz é restaurar as condições do sistema de injeção a valores semelhantes ao que eles saíram de fábrica.
Vixe, tava esquecido de como trocar idéias com vocês aqui é viciante.. A gente vai teclando teclando e quando vê, virou um livro..
Forte abraço!
Alcir Andreoni escreveu:E por isso que eu te chamo de O Mago da Lubrificação...
É nóis, no Tapatalk...
lugier escreveu:Estou em Rio Grande - RS e hoje testei a Ipiranga Original Premium, de 91 octanas (podium 95), uma solução intermediária entre a aditivada e a caríssima Pódium. Curti essa gasolina, é mais limpa, possui redutor de atrito. O Custo aqui é um dos mais altos do estado, R$3,61, a aditivada custa R$3,27 e a Podium R$3,95. Se existisse essa gasolina premium em santa maria seria no mínimo R$0,10 mais barata. Só vi ela em Porto Alegre também. Vou Retornar para Santa Maria Amanhã e conto se deu diferença em consumo e desempenho.
Alez escreveu:lugier escreveu:Estou em Rio Grande - RS e hoje testei a Ipiranga Original Premium, de 91 octanas (podium 95), uma solução intermediária entre a aditivada e a caríssima Pódium. Curti essa gasolina, é mais limpa, possui redutor de atrito. O Custo aqui é um dos mais altos do estado, R$3,61, a aditivada custa R$3,27 e a Podium R$3,95. Se existisse essa gasolina premium em santa maria seria no mínimo R$0,10 mais barata. Só vi ela em Porto Alegre também. Vou Retornar para Santa Maria Amanhã e conto se deu diferença em consumo e desempenho.
Ipiranga foi disparado o pior desempenho que tive quando usei.I
Raphaelzaum escreveu:Lixo de gasolina!!!!
Usem a Shell V Power Nitro + ou melhor ainda...
Quem gosta de Etanol (meu caso) usem o Etanol V-Power deles.....
É potência de etanol e com todos os benficios da gasolina (motor mais liso e limpo)
FLP4118 escreveu:Raphaelzaum escreveu:Lixo de gasolina!!!!
É potência de etanol e com todos os benficios da gasolina (motor mais liso e limpo)
Já abasteci com Etanol aditivado, não senti diferença nenhuma...
FLP4118 escreveu:Raphaelzaum escreveu:Lixo de gasolina!!!!
Alcir Andreoni escreveu:FLP4118 escreveu:Raphaelzaum escreveu:Lixo de gasolina!!!!
Você está afirmando isso em comparação com a Gasolina ou com o Etanol comum?
FLP4118 escreveu:Em relação ao etanol comum, nada de diferença na partida, nem frio nem quente, não teve desempenho melhor e nem consumo reduzido.
Alcir Andreoni escreveu:FLP4118 escreveu:Em relação ao etanol comum, nada de diferença na partida, nem frio nem quente, não teve desempenho melhor e nem consumo reduzido.
Mas o etanol VPower não vai melhorar o consumo, pois em comparação com o etanol comum você somente terá um carro melhor lubrificado nas partes que entram em contato com o combustível.
Alcir Andreoni escreveu:Não posso discutir contigo sobre isso, pois você deve ter algum conhecimento técnico sobre o assunto, superior ao que foi divulgado aqui e por todos os engenheiros das montadoras.
E nois no Tapatalk...
Alcir Andreoni escreveu:Não posso discutir contigo sobre isso, pois você deve ter algum conhecimento técnico sobre o assunto, superior ao que foi divulgado aqui e por todos os engenheiros das montadoras.
E nois no Tapatalk...
FLP4118 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Não posso discutir contigo sobre isso, pois você deve ter algum conhecimento técnico sobre o assunto, superior ao que foi divulgado aqui e por todos os engenheiros das montadoras.
E nois no Tapatalk...
Bem, acho que você me interpretou mal, desculpe se escrevi algo que pareceu ofensivo, apenas expressei minha opinião, independente do conhecimento técnico estamos aqui pra compartilhar experiências e conhecimentos, prefiro manter a paz e ordem sem desrespeitar ninguém, nem as regras do fórum, sendo assim podemos dar sequência a discução do tópico.
Thiago Menezes escreveu:FLP4118 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Não posso discutir contigo sobre isso, pois você deve ter algum conhecimento técnico sobre o assunto, superior ao que foi divulgado aqui e por todos os engenheiros das montadoras.
E nois no Tapatalk...
Bem, acho que você me interpretou mal, desculpe se escrevi algo que pareceu ofensivo, apenas expressei minha opinião, independente do conhecimento técnico estamos aqui pra compartilhar experiências e conhecimentos, prefiro manter a paz e ordem sem desrespeitar ninguém, nem as regras do fórum, sendo assim podemos dar sequência a discução do tópico.
Filipe,
Apenas uma curiosidade da minha parte, você já chegou a fazer algum tipo de ''teste pessoal'' para verificar o comportamento do motor em relação a durabilidade/prevenção usando um combustível aditivado ou não?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes