O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Compensa ter um Vectra por uma década?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

25 mensagens
  • 1
  • 2
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: | Compensa ter um Vectra por uma década?

por Thiago Menezes » 27 Jul 2015, 21:07

Janderson escreveu:Não primão, me expressei mal mesmo e me perdi nas contas, assumo :9: tinha dias em que chegava a fazer 120 kms, não todos os dias da semana, era apenas quando eu tinha aula na facul que ficava em outra cidade daqui da região metropolitana, isso umas 2 ou 3 vezes da semana, depois ainda começei a fazer rodízio de carro (carona) com um colega meu que morava no mesmo bairro...peguei aquele Vectra 99 com 21 mil kms rodados, revisões todas na autorizada carimbadas no manual, etc...e fiquei com ele até os 85 mil kms, e com 85 mil kms, acredite, os discos e pastilhas eram originais ainda :102: e estavam bem novos, troquei somente o fluído de freio, a embreagem era assustadoramente macia e leve, além disso muito precisa, apenas precisando soltar de leve o pedal para o carro já se mexer, todo o carro quando vendi estava bem novo, bem integro e cheirando a zero ainda, vale salientar que o uso dele era predominantemente estrada (e muito boa, um trecho da BR116 aqui), quase não usava os freios e já saia quando pegava a estrada e jogava a 5º marcha e andava quase todo o trajeto assim quando não tinha muito movimento, carro muito bem cuidado, nunca relaxei nada de manutenção, o único carro que não dei a devida atenção foi o ex- CD albino que queria muito ter dado um tratamento melhor, esse deixei sim algumas coisas passarem, como pneus que já tinham que trocar (por falta de uso, dureza da borracha) e um ou outro detalhe, mas não relaxei na parte das correias, líquido de arrefecimento, etc...coisa que deixei pra trás mesmo nesse último foi o fluido de freio, confesso :76: sempre que chegava lá para trocar estava cheio o lugar, fui umas 4 vezes, daí acabei vendendo assim, o Marcelo deve ter se apavorado com o fluido, acho que estava uns 3 ou 4 anos sem trocar :55:

Abraços
Janderson

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhbhhhhhhhhhhhh

Agora sim, pensei que você estivesse sofrendo do mesmo problema de idade que o Alcir e começou a queimar óleo [emoji1]

Realmente algumas questões ai na sua manutenção passaram batidas e que no caso elevaria o valor da manutenção!

Como eu disse quem roda pouco gasta menos não tem como comparar com quem roda muito a manutenção é consequência do uso é uma questão lógica [emoji41] [emoji106]

Forte abraço!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

luizão vcd 2001
Member
Member
Nome Completo: luiz fernando borges
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por luizão vcd 2001 » 28 Jul 2015, 16:47

Imagem. Não troco por carro zero

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Luizfer
Member
Member
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Luizfer » 06 Ago 2015, 00:15

Bá pessoal, parabéns pelos carros. O meu fará 15 anos em dezembro, comprei ele zero, e com 170 mil kms tem a embreagem original em bom funcionamento ainda e está recém no segundo sistema de escape, comprado original na css. O Vectra cativa a gente por vários motivos, um deles a qualidade do carro como um todo. Vale a pena manter a manutenção em dia numa caranga assim né?
Bom saber tb que o VCD do Janderson ficou em boas mãos com um amigo daqui. Ele é conhecido do meu, branco tb, de vários encontros aqui no Rio Grande em uma outra época. Que tempo bom! Existem fotos deles juntos hehe.
Agora só saio raramente com meu Vectra, vou tentar garantir que ele viva mais que eu, de único dono, tarefa complicada hehehe.
Que espetáculo de Vectra Luizão! Show de bola!

Abs
Luizfer

Luizfer
Member
Member
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Luizfer » 06 Ago 2015, 00:24

Imagem

Garanto que compensa depois de quase uma década e meia!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 06 Ago 2015, 08:22

Luizfer escreveu:Bá pessoal, parabéns pelos carros. O meu fará 15 anos em dezembro, comprei ele zero, e com 170 mil kms tem a embreagem original em bom funcionamento ainda e está recém no segundo sistema de escape, comprado original na css. O Vectra cativa a gente por vários motivos, um deles a qualidade do carro como um todo. Vale a pena manter a manutenção em dia numa caranga assim né?
Bom saber tb que o VCD do Janderson ficou em boas mãos com um amigo daqui. Ele é conhecido do meu, branco tb, de vários encontros aqui no Rio Grande em uma outra época. Que tempo bom! Existem fotos deles juntos hehe.
Agora só saio raramente com meu Vectra, vou tentar garantir que ele viva mais que eu, de único dono, tarefa complicada hehehe.
Que espetáculo de Vectra Luizão! Show de bola!

Abs
Luizfer

Rapaz, o meu já está no quarto kit de embreagem.

Original durou 95k.
Segundo 40k.
Terceiro 20k somente.

25 mensagens
  • 1
  • 2