Last_Warrior escreveu:Ninguém é dono da verdade mas... Vamos pensar um pouco diferente...
O dono safado que batiza, só vai ter lucro se ele vender uma quantia bem grande da batizada... Logo, ele vai ter que batizar o que dá maior movimento no posto, que é justamente, dependendo do posto, 90% do movimento da comum contra 10% da aditivada...
Talvez por esse simples motivo (baixa procura), não se deve batizar muito a gasolina aditivada... Mas sei lá, são só suposições, mas se eu fosse o dono do posto e fosse corrupto, saberia que a margem de lucro mesmo com o batismo é pouca, então eu ia batizar o que dá maior volume de vendas, sacaram??
Last_Warrior escreveu:Ninguém é dono da verdade mas... Vamos pensar um pouco diferente...
O dono safado que batiza, só vai ter lucro se ele vender uma quantia bem grande da batizada... Logo, ele vai ter que batizar o que dá maior movimento no posto, que é justamente, dependendo do posto, 90% do movimento da comum contra 10% da aditivada...
Talvez por esse simples motivo (baixa procura), não se deve batizar muito a gasolina aditivada... Mas sei lá, são só suposições, mas se eu fosse o dono do posto e fosse corrupto, saberia que a margem de lucro mesmo com o batismo é pouca, então eu ia batizar o que dá maior volume de vendas, sacaram??
bruno241281 escreveu:Pegando seu gancho...no posto que costumo abastecer a aditivada tem o mesmo preco da comum...costumo usar aditivada, mas como nao costumo abastecer em outro lugar nao posso afirmar que esteja adulterada, porém com a falsa idéia que tinha da aditivada ser melhor com certeza o volume de venda desta e bem maior.
Creio que estava sendo enganado, vou mudar de posto.
Bruno Cesário escreveu:Desde Novembro, estou usando um frasco do aditivo da Acdelco e até então não vi nada de diferente. Será que isso só vai acontecer com um tempo ainda Crispim ? Já que o carro, assim acredito, que nunca usou o mesmo.
Ricardo Crispim escreveu:Bruno Cesário escreveu:Desde Novembro, estou usando um frasco do aditivo da Acdelco e até então não vi nada de diferente. Será que isso só vai acontecer com um tempo ainda Crispim ? Já que o carro, assim acredito, que nunca usou o mesmo.
Bruno, os benefícios da aditivação não serão sentidos da forma como a maioria vende a idéia, de que se vai economizar combustível e outros milagres...
A aditivação serve para manter o sistema de injeção e a queima do combustível na câmara e combustão da forma mais parecida como quando o motor saiu da fábrica..Então, os benefícios serão sentidos a longo prazo, onde não deverá ter problemas de bico, bomba, etc...
Já vi pessoas vendendo aditivos informando que aumenta a potência do carro e outras asneiras, mas esquece, se o carro saiu de fábrica com 150HP, não dá para aumentar isso, o que se pode fazer é manter ele de forma a poder sempre aproveitar o desempenho para qual ele foi projetado...
Forte abraço..
mdemarquinho escreveu:Eu abasteço sempre em um posto Shell, as vezes quando não tem fila no Carrefour pelo preço que também é Shell.
Nunca tive problemas com combustíveis, imagino que a bandeira ajuda mas o ponto crucial é o dono do posto. Mas mesmo assim e o próprio dono já falou que é besteira, eu acabo colocando um aditivo no tanque mesmo abastecendo com combustível aditivado, mas ele me disse que, o combustível aditivado da Shell é muito bom, tem qualidade. A única diferença realmente é o aditivo pois quando o caminhão chega é feito o teste da proveta e é identificado se está no padrão ou não.
Isso é um posto aonde conheço o dono, é um português correto pra burro e seus filhos ajudam no trabalho de frentista, a mulher no caixa e ele abastece caminhões e ônibus.
Agora de fato, pode acontecer do combustível vir adulterado não com porcarias mas com maior quantidade de alcool, o maior problema é que a fiscalização só funciona com a pressão da mídia, se a mídia não der em cima, mas nem a polícia através de uma denuncia vai atrás. Paciência, é oque temos para hoje.
Por isso meu pai me chama de velho e fala que vou morrer de infarto, porque sou chato em determinadas coisas, sim, só abasteço o carro em um lugar apenas e sempre encho o tanque, quem tem a ganhar é o dono do posto pois não tem promoção, quer quer, se não vaza, mas o posto vive lotado.
Ju_Bueno escreveu:Vamos alongar o assunto: Já ouviram falar da "gasolina formulada"?
Em resumo é mais uma sacanagem pra nós, brasileiros: uma gasolina de péssima qualidade, autorizada pelo órgão (in)competente - leia-se ANP - a ser vendida como gasolina comum - isso mesmo, não existe bomba identificada para ela. É composta por cerca de 200 elementos químicos - na sua maioria solventes.
Tem gente abastecendo seu veículo com essa gasolina e nem sabe. Mas é tudo legalizado, ninguém pode reclamar.
ArnaldoRj escreveu:Vi na TV que Álcool compensa $$$$$ somente em alguns Estados, nos demais o custo benefício é igual ao da gasolina. Por enquanto o GNV é a melhor opção, pelo menos aqui no RJ. Quanto a política, o governo usa a ideologia de "vamos ver até onde o povo aguenta" e nos tributa de maneira inescrupulosa e sem descanso. Só pensam em arrecadar mais e mais para alimentar essa fábrica corrupta que é nosso governo. Criam Leis cheio de brechas para quando forem pegos por ela saírem por essas brechas. Um exemplo de arrecadação implacável é o DETRAN, que só falta cobrar uma taxa de acesso as suas dependências.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes