O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

46 mensagens
Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Last_Warrior » 17 Dez 2013, 00:32

Ninguém é dono da verdade mas... Vamos pensar um pouco diferente...

O dono safado que batiza, só vai ter lucro se ele vender uma quantia bem grande da batizada... Logo, ele vai ter que batizar o que dá maior movimento no posto, que é justamente, dependendo do posto, 90% do movimento da comum contra 10% da aditivada...

Talvez por esse simples motivo (baixa procura), não se deve batizar muito a gasolina aditivada... Mas sei lá, são só suposições, mas se eu fosse o dono do posto e fosse corrupto, saberia que a margem de lucro mesmo com o batismo é pouca, então eu ia batizar o que dá maior volume de vendas, sacaram??
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por bruno241281 » 17 Dez 2013, 00:39

Last_Warrior escreveu:Ninguém é dono da verdade mas... Vamos pensar um pouco diferente...

O dono safado que batiza, só vai ter lucro se ele vender uma quantia bem grande da batizada... Logo, ele vai ter que batizar o que dá maior movimento no posto, que é justamente, dependendo do posto, 90% do movimento da comum contra 10% da aditivada...

Talvez por esse simples motivo (baixa procura), não se deve batizar muito a gasolina aditivada... Mas sei lá, são só suposições, mas se eu fosse o dono do posto e fosse corrupto, saberia que a margem de lucro mesmo com o batismo é pouca, então eu ia batizar o que dá maior volume de vendas, sacaram??

Pegando seu gancho...no posto que costumo abastecer a aditivada tem o mesmo preco da comum...costumo usar aditivada, mas como nao costumo abastecer em outro lugar nao posso afirmar que esteja adulterada, porém com a falsa idéia que tinha da aditivada ser melhor com certeza o volume de venda desta e bem maior.

Creio que estava sendo enganado, vou mudar de posto.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 17 Dez 2013, 01:03

A questão é essa, ter sempre um posto de confiança...

Aqui onde estou morando atualmente (Uberlândia) quando estou apressado tenho que abastecer num poso onde é rota para o serviço, e sempre sinto o carro xoxo quando abasteço lá, mas as vezes estou atrasado e não tenho opção...

Mas quando vou com calma, abasteço num posto um pouco mais longe, inclusive nem bandeira tem, e sempre que completo o tanque nesse posto sem bandeira, o 4.1 funciona liso, a marcha lenta nem treme...

Então, é ter um posto de confiança e sempre lá...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 17 Dez 2013, 03:06

Desde Novembro, estou usando um frasco do aditivo da Acdelco e até então não vi nada de diferente. Será que isso só vai acontecer com um tempo ainda Crispim ? Já que o carro, assim acredito, que nunca usou o mesmo.
:52:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 17 Dez 2013, 04:39

Sempre abasteci com BR Supra ou Shell V Power.

A única vez que tive problema de falhamento foi nas duas vezes que fui ao interior e precisei abastecer por lá, e só tinha um único posto na cidade. Uma das vezes foi falhamento, na outra um aumento grande no consumo. Fiz a revisão de injeção e resolveu.

Hoje eu uso a Podium da BR por rodar pouco. Meus carros nunca funcionaram tão redondos na vida. O motor está mais disposto e depois do terceiro tanque no Vectra e já no segundo do Gol, tenho notado uma boa economia de combustível. O próximo passo é instalar as velas Iridium e os filtros K&N inbox, só pra tentar deixar mais redondinho.

No geral, estou satisfeito. Além do combustível já aditivado, ainda boto o aditivo da ACDelco hahaha.. Queria muito um dia tirar a bomba e ver se o tanque está sujo!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 17 Dez 2013, 09:40

Last_Warrior escreveu:Ninguém é dono da verdade mas... Vamos pensar um pouco diferente...

Nada disto, amigo. Lembre se que eu comentei que a gasolina comum é fiscalizada e são sempre pêgos de surpresa, então eles não querem correr este risco.

Vi também algumas informações de postos amigos e de confiança expôsto por vários daqui do forum.

NUNCA SE ESQUEÇAM UMA COISA MUITO IMPORTANTE, os inimigos não nos dão canos e nem pedem dinheiro emprestado, quando emprestamos e perdemos, certamente emprestamos para um amigo. Quando se trata de negócio, bye bye amizade.

Volto a informar, não vejo diferença no funcionamento do meu carro que sempre funcionou redondo e a manutenção dele é semanal, está sempre em dia. VEJO DIFERENÇA NO CONSUMO e que com aditivada no meu carro e nos postos da minha cidade o consumo aumetna sensivelmente. Eu diria que no mínimo uns 20% mais, não é algo pequeno e isto é sintoma de mais alcool ou outro produto inferior a gasolina.

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 17 Dez 2013, 09:53

bruno241281 escreveu:Pegando seu gancho...no posto que costumo abastecer a aditivada tem o mesmo preco da comum...costumo usar aditivada, mas como nao costumo abastecer em outro lugar nao posso afirmar que esteja adulterada, porém com a falsa idéia que tinha da aditivada ser melhor com certeza o volume de venda desta e bem maior.
Creio que estava sendo enganado, vou mudar de posto.

Na realidade, quando um posto diz que está vendendo a aditivada pelo preço da comum, fuja dele. A gasolina aditivada tem custo maior, portanto o que eles fazem é igualar o preço da comum à aditivada e dizem que ela está no mesmo valor da comum, quando é o contrário...

Não existe certeza nesse negócio. A forma mais prática de se precaver contra isso é abastecer em um posto que lhe pareça ser idôneo e fidelizar o abastecimento nele. Caso um dia venha a ter problemas, você saberá quem os causou.

Faz parte de minha profissão saber tudo sobre gasolina, afinal é meu dia a dia. Aqui no estado o índice de adulteração de combustível é mínimo e quando é detectada alguma anomalia, ela revela-se ser por adição de 1 a 2% a mais de etanol, ou seja, sem a presença de solventes ou similares, diferentemente de outras regiões do país.

Outro ponto importante é que a utilização frequente de combustível adulterado pode causar vários problemas nos motores dos carros, tais como entupimento da bomba de combustível, corrosão do sistema de injeção eletrônica e o pior de todos que é o acúmulo de resíduos na parte interna do motor que são causados pela queima de gasolina adulterada.

Esses resíduos irão ocupar os mesmos espaços das peças móveis do motor, dificultando e prejudicando suas articulações, indo também se misturar ao óleo lubrificante (pois o solvente adicionado ao combustível que não for queimado na câmara de combustão irá descer pelo cilindro e se depositar no cárter), chegando até a bomba de óleo. Esses problemas no motor são os que demoram mais a ser notados, irão aparecer em cerca de 5000 km após os primeiros abastecimentos com gasolina adulterada.

Então, todo cuidado é pouco e principalmente fugir dos postos que vendam combustível mais barato do que o valor praticado pela maioria, pois na matemática não tem como fazer milagre, a não ser o da multiplicação através da adulteração...

Recebi mês passado da ANP a informação abaixo, quem tiver paciência e saco para ler:

2.1. Avaliação da Qualidade dos Combustíveis - Brasil

O índice de conformidade das amostras de combustíveis monitoradas no Brasil apresentou 0,2 ponto percentual de variação no mês de novembro (98,2%) em comparação ao obtido no mês de outubro (98,4%). A seguir temos os índices de conformidades registrados em cada combustível: as amostras de gasolina responderam por 98,6%, as de diesel por 97,6% e as de etanol hidratado por 98,5%. O universo de 19.619 amostras coletadas no período apresentou 1,8% de não conformidades, representando um total de 354 amostras não conformes, como pode ser observado na Seção 3 (pág. 7) deste Boletim.
No mês de novembro, os índices de não conformidade do etanol (1,5%) e óleo diesel (2,4%), mantiveram-se inalterados em comparação ao mês anterior; o índice da gasolina apresentou um aumento de 0,5 pontos percentuais no índice registrado no mês de novembro em comparação ao índice obtido no mês de outubro (1,4% e 0,9%, respectivamente).

2.2. Análise Regional – Índices Trimestrais

No Estado de São Paulo, nesse trimestre de agosto, setembro e outubro, os combustíveis, gasolina, óleo diesel e etanol registraram os seguintes índices de não conformidade: 0,8% para gasolina, 2,3% para óleo diesel e 0,6%, para etanol.
No mesmo período, o Estado do Rio de Janeiro apresentou os seguintes índices de não conformidade: 2,0% e para gasolina; 2,1% para o óleo diesel; e 1,7% para o etanol.
Os Estados do Amazonas (2,0%), Ceará (1,5%), Maranhão (4,8%), Pará (4,6%), Rio de Janeiro (2,0%), Santa Catarina (1,2%) e Tocantins (1,6%) apresentaram índices de não conformidade para gasolina acima da média observada para o Brasil (1,1%) no trimestre de setembro a novembro de 2013.
Em relação ao óleo diesel, as seguintes Unidades Federativas apresentaram aumento nos índices de não conformidade em relação ao trimestre anterior: Amazonas (de 18,4% para 20,8%), Espírito Santo (1,8% para 2,3%), Maranhão (de 0,0% para 0,3%), Minas Gerais (de 3,7% para 4,2%), Pará (de 2,5% para 4,0%), Pernambuco (de 2,5% para 2,7%) e Roraima (de 2,4% para 3,6%).
Nas amostras de etanol foram observadas reduções nos índices de não conformidade, em relação ao trimestre anterior, nas seguintes Unidades Federativas: Bahia (de 1,3% para 1,2%), Pará (de 3,2% para 1,4%), Paraíba (de 1,8% para 0,9%), Pernambuco (de 2,3% para 1,7%), Piauí (de 5,5% para 4,2%), Paraná (de 1,9% para 1,5%), Roraima (de 13,6% para 11,5%), e São Paulo (de 0,8% para 0,6%).
Em relação ao mesmo produto, foram observados aumentos nos índices de não conformidade em comparação ao trimestre anterior para: Amazonas (de 1,9% para 3,1%), Ceará (de 1,6% para 1,9%), Espírito Santo (de 2,8% para 2,9%), Maranhão (de 2,5% para 2,9%), Rio de Janeiro (de 1,6% para 1,7%), Rio Grande do Norte (de 0,5% para 0,9%), Rio Grande do Sul (de 0,9% para 1,3%), e Tocantins (de 3,1% para 8,3%).

2.3. Avaliação das Não conformidades nos Combustíveis no Brasil

As principais não conformidades observadas nas amostras de gasolina coletadas no mês de novembro foram no teor de etanol anidro combustível ( 38,9%), e na destilação com (37,5%).
No caso do óleo diesel, a principal não conformidade encontrada foi no aspecto (43,5%).
Para o etanol hidratado combustível, a característica Massa Específica/Teor Alcoólico foi a principal não conformidade verificada (46,8%).

2.4. Bandeiras e Não conformidades

A Seção 6 (pág. 37) apresenta os resultados quanto à origem dos combustíveis fora de especificação, com dados agrupados segundo critério de média semestral móvel (maio a outubro/2013), os índices de não conformidade no semestre considerado e a origem do combustível.

Se alguém se interessar em ter o boletim na integra e os gráficos, envio por e-mail..

Forte abraço!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo Crispim » 17 Dez 2013, 09:58

Bruno Cesário escreveu:Desde Novembro, estou usando um frasco do aditivo da Acdelco e até então não vi nada de diferente. Será que isso só vai acontecer com um tempo ainda Crispim ? Já que o carro, assim acredito, que nunca usou o mesmo.

Bruno, os benefícios da aditivação não serão sentidos da forma como a maioria vende a idéia, de que se vai economizar combustível e outros milagres...
A aditivação serve para manter o sistema de injeção e a queima do combustível na câmara e combustão da forma mais parecida como quando o motor saiu da fábrica..Então, os benefícios serão sentidos a longo prazo, onde não deverá ter problemas de bico, bomba, etc...
Já vi pessoas vendendo aditivos informando que aumenta a potência do carro e outras asneiras, mas esquece, se o carro saiu de fábrica com 150HP, não dá para aumentar isso, o que se pode fazer é manter ele de forma a poder sempre aproveitar o desempenho para qual ele foi projetado...

Forte abraço..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Dez 2013, 14:21

Ricardo Crispim escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Desde Novembro, estou usando um frasco do aditivo da Acdelco e até então não vi nada de diferente. Será que isso só vai acontecer com um tempo ainda Crispim ? Já que o carro, assim acredito, que nunca usou o mesmo.

Bruno, os benefícios da aditivação não serão sentidos da forma como a maioria vende a idéia, de que se vai economizar combustível e outros milagres...
A aditivação serve para manter o sistema de injeção e a queima do combustível na câmara e combustão da forma mais parecida como quando o motor saiu da fábrica..Então, os benefícios serão sentidos a longo prazo, onde não deverá ter problemas de bico, bomba, etc...
Já vi pessoas vendendo aditivos informando que aumenta a potência do carro e outras asneiras, mas esquece, se o carro saiu de fábrica com 150HP, não dá para aumentar isso, o que se pode fazer é manter ele de forma a poder sempre aproveitar o desempenho para qual ele foi projetado...

Forte abraço..

É isto ai Ricardo, ele sai de fábrica com 150HP e se usar ele de forma correta incluindo o combustível correto, ele não vai aumentar para 160HP, vai ele permanecer com 150HP. Mas se usar ele de forma errada ele bem que pode ir para 140HP.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 17 Dez 2013, 14:58

Eu abasteço sempre em um posto Shell, as vezes quando não tem fila no Carrefour pelo preço que também é Shell.

Nunca tive problemas com combustíveis, imagino que a bandeira ajuda mas o ponto crucial é o dono do posto. Mas mesmo assim e o próprio dono já falou que é besteira, eu acabo colocando um aditivo no tanque mesmo abastecendo com combustível aditivado, mas ele me disse que, o combustível aditivado da Shell é muito bom, tem qualidade. A única diferença realmente é o aditivo pois quando o caminhão chega é feito o teste da proveta e é identificado se está no padrão ou não.

Isso é um posto aonde conheço o dono, é um português correto pra burro e seus filhos ajudam no trabalho de frentista, a mulher no caixa e ele abastece caminhões e ônibus.

Agora de fato, pode acontecer do combustível vir adulterado não com porcarias mas com maior quantidade de alcool, o maior problema é que a fiscalização só funciona com a pressão da mídia, se a mídia não der em cima, mas nem a polícia através de uma denuncia vai atrás. Paciência, é oque temos para hoje.

Por isso meu pai me chama de velho e fala que vou morrer de infarto, porque sou chato em determinadas coisas, sim, só abasteço o carro em um lugar apenas e sempre encho o tanque, quem tem a ganhar é o dono do posto pois não tem promoção, quer quer, se não vaza, mas o posto vive lotado.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo Crispim » 17 Dez 2013, 15:20

mdemarquinho escreveu:Eu abasteço sempre em um posto Shell, as vezes quando não tem fila no Carrefour pelo preço que também é Shell.

Nunca tive problemas com combustíveis, imagino que a bandeira ajuda mas o ponto crucial é o dono do posto. Mas mesmo assim e o próprio dono já falou que é besteira, eu acabo colocando um aditivo no tanque mesmo abastecendo com combustível aditivado, mas ele me disse que, o combustível aditivado da Shell é muito bom, tem qualidade. A única diferença realmente é o aditivo pois quando o caminhão chega é feito o teste da proveta e é identificado se está no padrão ou não.

Isso é um posto aonde conheço o dono, é um português correto pra burro e seus filhos ajudam no trabalho de frentista, a mulher no caixa e ele abastece caminhões e ônibus.

Agora de fato, pode acontecer do combustível vir adulterado não com porcarias mas com maior quantidade de alcool, o maior problema é que a fiscalização só funciona com a pressão da mídia, se a mídia não der em cima, mas nem a polícia através de uma denuncia vai atrás. Paciência, é oque temos para hoje.

Por isso meu pai me chama de velho e fala que vou morrer de infarto, porque sou chato em determinadas coisas, sim, só abasteço o carro em um lugar apenas e sempre encho o tanque, quem tem a ganhar é o dono do posto pois não tem promoção, quer quer, se não vaza, mas o posto vive lotado.

Eu faço igual a você, abasteço a anos no mesmo posto e a gasolina de lá está longe de ser a mais barata, mas confio, pois até hoje não tive problemas.

Forte abraço!!!!!!!!!

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 04 Jan 2014, 11:34

Vamos alongar o assunto: Já ouviram falar da "gasolina formulada"?
Em resumo é mais uma sacanagem pra nós, brasileiros: uma gasolina de péssima qualidade, autorizada pelo órgão (in)competente - leia-se ANP - a ser vendida como gasolina comum - isso mesmo, não existe bomba identificada para ela. É composta por cerca de 200 elementos químicos - na sua maioria solventes.

Tem gente abastecendo seu veículo com essa gasolina e nem sabe. Mas é tudo legalizado, ninguém pode reclamar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo Crispim » 04 Jan 2014, 16:25

Ju_Bueno escreveu:Vamos alongar o assunto: Já ouviram falar da "gasolina formulada"?
Em resumo é mais uma sacanagem pra nós, brasileiros: uma gasolina de péssima qualidade, autorizada pelo órgão (in)competente - leia-se ANP - a ser vendida como gasolina comum - isso mesmo, não existe bomba identificada para ela. É composta por cerca de 200 elementos químicos - na sua maioria solventes.

Tem gente abastecendo seu veículo com essa gasolina e nem sabe. Mas é tudo legalizado, ninguém pode reclamar.

Muito bem lembrado Juliano..
Essa porcaria tem um baixíssimo custo para o revendedor e é vendida para nós como gasolina comum com preço de gasolina comum. Por lei, teria que estar descrito na bomba de abastecimento que aquela é gasolina formulada dando a opção ao cliente da escolha,mas a maioria burla e não identifica na bomba..

Quem quiser saber mais:

http://globotv.globo.com/tv-morena/bom- ... m/2039066/

http://www.youtube.com/watch?v=5w9EUWqW9Bw

http://www.youtube.com/watch?v=GrXiNeipLvM

Forte abraço!!!!!!!

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior

por ArnaldoRj » 04 Jan 2014, 17:09

Aproveitando a carona desse tópico, conheço uma pessoa que já foi dono de posto de gasolina e ele me falou que Gasolina aditivada é balela. Coloca-se uma espécie de corante está pronto .A adulteração acontecia nos fins dos expedientes e nos finais de semana onde não tem mais fiscalização, manualmente ou por controle remoto.

Gasolina boa, boa mesmo é que o Estado e as Forças Armadas usam. É uma gasolina mais avermelhada e cheirosa nota-se logo a diferença no primeiro contato. O desempenho do carro é outro absurdamente diferente das vendidas nos postos.
Moro perto da BR 040 em Duque de Caxias, RJ. os combustíveis saem da refinaria REDUC e são distribuidas pela ESSO TEDUC, mais ou menos isso. São os donos de postos que adulteram. A margem de lucro é quase comparada ao tráfico de drogas.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 04 Jan 2014, 22:55

Bem, alguma coisa esta contecendo pelo menos, o povão estão acordando pelo valor do Alcool e podem ter certeza que a desculpa de impostos altos não funciona para mim. Ok, o imposto é altíssimo para todos e para tudo, só que o alcool aqui na minha cidade éra vendido por 2.69 há bem pouco tempo e hoje no mesmo posto é 2.39. E ai, será que o governo deu abatimento no imposto para este posto?.

Sobre esta formulada, é uma veradeira furada e apoiada pelo governo que tem a cara de pau de misturar 23% de alcool na gasolina e nem por isto ela é mais barata. Ou seja pagam 12 centavos por litro de alcool e eu pago aqui na mistura 2.99 por litro. Infelizmente o povão faz manifestação mas nem sabe porque fizerom, está ai uma referencia para se manifestar.

Es o motivo no qual devemos trocar esta cambada e não re-eleger nunca, porque quanto mais tempo eles ficam no poder, mas chance damos a eles para nos ferrar. Os melhore paises mudarom assim, não re-elegendo ninguem, não importava quem vai entrar, ele sairá assim que acabar porque todos votavam contra. Desta forma, os que pensarom em ficar tiverom que fazer muito para se manter.

Aqui, todos votam nos mesmo. Sarney está lá desde quando nasceu kakkakakkakka
Imagem

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior

por ArnaldoRj » 19 Jan 2015, 10:01

Vi na TV que Álcool compensa $$$$$ somente em alguns Estados, nos demais o custo benefício é igual ao da gasolina. Por enquanto o GNV é a melhor opção, pelo menos aqui no RJ. Quanto a política, o governo usa a ideologia de "vamos ver até onde o povo aguenta" e nos tributa de maneira inescrupulosa e sem descanso. Só pensam em arrecadar mais e mais para alimentar essa fábrica corrupta que é nosso governo. Criam Leis cheio de brechas para quando forem pegos por ela saírem por essas brechas. Um exemplo de arrecadação implacável é o DETRAN, que só falta cobrar uma taxa de acesso as suas dependências.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Huugoncalves
GL Member
GL Member
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por Huugoncalves » 19 Jan 2015, 16:42

ArnaldoRj escreveu:Vi na TV que Álcool compensa $$$$$ somente em alguns Estados, nos demais o custo benefício é igual ao da gasolina. Por enquanto o GNV é a melhor opção, pelo menos aqui no RJ. Quanto a política, o governo usa a ideologia de "vamos ver até onde o povo aguenta" e nos tributa de maneira inescrupulosa e sem descanso. Só pensam em arrecadar mais e mais para alimentar essa fábrica corrupta que é nosso governo. Criam Leis cheio de brechas para quando forem pegos por ela saírem por essas brechas. Um exemplo de arrecadação implacável é o DETRAN, que só falta cobrar uma taxa de acesso as suas dependências.

Pegando um gancho no que disse, os próprios bandidos são os responsáveis pela criação das leis. :15:
Não precisa ser nenhum gênio para entender a merda que vai dar, né?

E o DETRAN é uma palhaçada, bem como todo esse país!

Forte abraço.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcos
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por amf » 19 Jan 2015, 20:07

Se não fosse aditivo e só alcool, acho que os bicos iriam entupir o tempo todo. :96:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 19 Jan 2015, 21:11

O barril de petróleo já baixou. E nós o que faremos? Bem, acho que nada porque nós nunca fazemos nada mesmo e eles os políticos enchem os bolsos. Ontem vi na TV um assaltante atirando em um cara só porque ao ser assaltado descobrirom que ele é um policial e ninguem faz nada mesmo porque as penas aqui são brandas. Lá do outro lado do mundo fuzilarom um por ter ido várias vezes levando drogas em um país que não tolera esta prática e todos do governo ficam puxando saco do cara ao invés de cuidar das nossas ruas que é absurdamente pior que qualquer guerra que ja tivemos. Bem, sempre prometem que vão cuidar da segurança, só que o povão não entendem que são seguranças deles.

Enquanto isto a gasolina continuará cára para nós, que temos que trabalhar um dia para nós e outro para pagar um monte de gente atoa. Isto é Brasil
Imagem

FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por FLP4118 » 20 Jan 2015, 00:20

Só lamentos pra todos nós, que nos preocupamos com nossos carros, o que nos resta é trocar informações e cada um decide o que é melhor pra si.
Infelizmente, nascemos no país errado... :62:
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

46 mensagens