thiago.onacto escreveu:Mas Raphael não tem como comparar GM (Vectra fabricado aqui) com Mitsubishi (TR4 de fora) assim fica óbvio que os preços de peças e a demanda é diferente.
Como eu disse hoje meu irmão está com uma ASX e levou na CSS fazer revisão (só não lembro a quilometragem) e trocou algumas peças, deu uma geral e teve um atendimento vip e saiu por 500 pilas, aqui na CSS da Chevrolet (Aspen) vai lá ver como é o atendimento e o coro que eles tiram dos clientes.
Já disse uma vez aqui falar de acontecimentos isolados não justifica ''condenar'' a marca, a mitsubshi é uma marca sólida no mundo principalmente na fabricação de SUV e Pickup.
Não tem jeito toda montadora tem seus pontos fracos e fortes.
Para concluir aqui na minha cidade o que não tem faltado é mecânico para mexer com importados, mas meu irmão prefere levar na CSS mas tem onde recorrer também.
Thiago,
Não condenei nenhuma marca, muito pelo contrário, deixei claro que na minha opinião os japas sabem sim fazer bons carros. Só que não são a ultima bolacha do pacote para cobrarem o que cobram.
Tanto que eu teria um civic, um L200, um corolla numa boa. Assim como teria um C4 pallas, um jetta...
Não estou comparando as marcas. Só estou dizendo que tem gente que enche a boca pra falar de japa como se fosse o ultimo carro do universo, que não quebra, que faz 200km/l, é a prova de balas, afasta olho gordo... kkkk
Um vizinho meu chegou a dizer que o corolla dele chega a fazer 20km/l na estrada...
Ai eu perguntei: "Onde você viu isso, no computador de bordo (que seu carro não tem)?
"
Com a tecnologia que temos hoje, não existe mais carro ruim! Existe carro mal cuidado, isso sim!
Qualquer carro, se for sempre bem cuidado, vai longe e não dá dor de cabeça.
Tive um 206 que fiz todas as revisões até 100mil km (quando vendi) na CCS.
Nunca fui "estorquido", muito pelo contrario, sempre achei justo o que me foi cobrado. Era mais barato que as revisões de um Gol G4 do meu avô!
Inclusive tive um problema com air bag que resolveram fora da garantia com custo nenhum pra mim.
E tem um monte de gente que fala mal de peugeot... Pra mim serviu bem.
Porém, custo de revisão não acho um bom comparativo para dizer se X marca tem manutenção barata ou cara.
Revisão em CCS, em geral, é troca de velas, óleo/filtro, uma borrachinha ou outra, e por fim lavagem e uma ou outra regulagem.
Agora, vai trocar embreagem, mexer num cabeçote, suspensão... Qualquer concessionaria de marca vai te arrancar um rim!
Por isso que o carro quando começa a dar manutenção corretiva, todo mundo foge da CCS, inclusive nós!
Esse custo que vem após a fase de "carro novo" é que da pra ter dimensão do que se vai encarar...
O que o Janderson apontou foi: um City custa a mesma coisa de um Vectra Elite.
E convenhamos, o city não pode ser tecnicamente comparado com um elite.
Na minha opinião, o city mal concorre com o sonic!
Abs!